Ajuda - Alexa - SmartDashboard

Shadow_

Power Member
Preciso de uma ajuda pois quanto mais pesquiso mais confuso fico.

Tenho em casa diversos aparelhos comandados pela Alexa(Echo´s DOT e Echo Show 8). Muito satisfeito com a integração e na generalidade tem funcionado bem com as rotinas.

Contudo, quero com um tablet fazer isto:





A Amazon tem uma App para o Amazon fire HD que promete fazer o que eu pretendo: Device Dashboard para Amazon Fire HD:



Ao que parece esta APP só funciona nos EUA e Alemanha.

Tirando os tradicionais Home Assistant e Homekit, conhecem alguma APP que permita fazer este tipo de controle? Permitindo gerir o que aparece, a forma como aparece?

Não queria ir pelo homeassistant, ou mesmo pelo Homekit(até tenho Apple TV, Ipadsm Mac e Iphones) pois requer horas de configuração que não quero despender... gerir desta forma pelo show 8 é um desespero em lentidão e é pouco ou nada intuitivo.

Alguém tem alguma sugestão?

Ps: até tenho um raspberry pi 4 mas não me entendo com a configuração dos shelly!!!!
 
Última edição:
Eu ainda não “estudei” bem o assunto mas a minha ideia seria arranjar um raspberry com o homebridge (no meu caso).

Com o homebrige, segundo andei a ler, consegues ter tudo a funcionar com o homekit.

A meu ver seria a solução mais fácil para teres um tablet na parede interligado com tudo.
 
Pedro, obrigado.

Eu estou tentado a usar o homebridge ou home assistant mas queria saber se há algo mais pronto a usar, embora com menor potêncial.

Instalei o homebridge num rasp 1 b+ que aqui tinha parado mas não consigo detetar os shelly ou as alexas. Admito ser problema meu :(

Como já tenho as alexas configuradas queria algo que me poupasse essa fase. Queria apenas um Dashboard mais intuitivo e rápido. O echo show nisso è terrível
 
Não te consigo ajudar relativamente à configuração dos shellys no raspberry.

Já viste no YouTube?

Será a versão dos shellys que não é compatível?

O grande problema nesta área da domotica é a falta de homogeneidade nos produtos. Para amadores é dificílimo ter tudo a funcionar perfeitamente numa app/ sistema operativo.
 
Já vi dezenas de vídeos. Todos bem explicados e mesmo assim nada....

Ha uma coisa que me falta fazer pois tenho os shellys com o wifi do router e entretanto mudei para o mesh wifi do deco m4. Poderá ser isso.
 
Preciso de uma ajuda pois quanto mais pesquiso mais confuso fico.

Tenho em casa diversos aparelhos comandados pela Alexa(Echo´s DOT e Echo Show 8). Muito satisfeito com a integração e na generalidade tem funcionado bem com as rotinas.

Contudo, quero com um tablet fazer isto:





A Amazon tem uma App para o Amazon fire HD que promete fazer o que eu pretendo: Device Dashboard para Amazon Fire HD:



Ao que parece esta APP só funciona nos EUA e Alemanha.

Tirando os tradicionais Home Assistant e Homekit, conhecem alguma APP que permita fazer este tipo de controle? Permitindo gerir o que aparece, a forma como aparece?

Não queria ir pelo homeassistant, ou mesmo pelo Homekit(até tenho Apple TV, Ipadsm Mac e Iphones) pois requer horas de configuração que não quero despender... gerir desta forma pelo show 8 é um desespero em lentidão e é pouco ou nada intuitivo.

Alguém tem alguma sugestão?

https://iridi.com/gate/
 
Back
Topo