[AJUDA] Alguma Duvidas

lordmag95

Power Member
Tenho algumas dúvidas que gostava que me tirassem: (Eu ainda sou mt noob disto do modding e algumas coisas de hardware)

HARDWARE:

  • Sabem que ja saiu o Age of Conan, o jogo que precisa de mais espaço de disco(30g:007:) e precisa pra jogar fluidamente uma bom hardware. A minha grafica é ainda boa, é uma X1600 de 512mb. O meu cpu é que acho que nao vale nd pra este jogo. É um Pentium D. E eu gostava de jogar o jogo fluidamente pelo menos em medium graphics. O jogo corre em 24fps e medium corre em 5fps. Eu gostava de saber um processador bom pra isto aumentar pra os 50fps mais ou menos. De prefreência um Intel 2 Cored duo ou Quad por volta dos 200€.
  • Mas, pra os novos processadores ja eu tenho de mudar a motherboard pois a minah board so aceita os Pentium 4 e D e isso nao kero. Por isso, quero uma board que seja compativel com o overclock estes Intels. Pref: Asus e Chipset: Intel. Mas, se virem outra melhor podem dizer. Tenha também compatibilidade com o SLI e o CROSSFIRE. Tenha preço por volta dos 200€.
MODDING

Eu nao postei o meu projecto na galeria pk nem tenho caixa, nem vou iniciar o meu projecto agora tenho de ganhar mais algum money. Mas, ca vao as minhas duvidas::confused:


  • Queria escolher uma caixa pra o modding. Eu sei que as pré modding são manhosas de modificar. Mas, eu queria uma caixa boa em termos de refirgeração pk nao vou agora modificá-la nestes tempos. A que eu irei comprar em principio vai ser a Coolermaster Stracker, na Infosom por 165€. Que me deu a sugestão o UNDER DARK. Este é o catálogo da infosom http://www.infosom.net/catalog/index.php?cPath=62_26_193. Mas, podem dar mais sugestoes. As outras alternativas eram a XASER e Armor pLus.
Ideia para o meu projecto

Eu tive uma ideia pra o meu projecto em ET, quando acabei o banco de madeira. Como ficou tipo banco antigo e deu-me muito trabalho a fazer e gosto muito de computadores. Tive uma ideia pra o meu reservatório do water cooling, foi fazer por fora um banco antigo e pro dentro tudo cheio de neons e coisas modernas. Assim, o contraste do Antigo e o Moderno. Ligado a essa ideia foi a caixa tb fikar estilo isto. Cores antigas por fora e modernas por dentro.

Digam as vossas opiniões e desculpem nao ter imagens como o pessoal gosta.
Quando tiver na galeria de projectos ja vai ter muitas imagens.
 
Última edição:
olha ve aki:http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2456 este excede os 200 € mas é grande makina. ou este dentro do ke keres
http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=2462
penso ke estes dois sao ambos uma boa escolha.:007:
 
Fogo:004:. Ninguem me tira as duvidas. Pronto, o frelancer ja me tirou algumas. Mas, os quad core tb nao servem pa jogos e, nao são emlhores? Eu sou uma beka noob disto do modding e do hardware.

Eu gostava que me dessem apoio como dão aos gajos que fazem os projectos. Em breve, eu tambem vou ter um mas, se nao em tiram as duvidas nunca mais la ponho o post, ou seja tb nao compro a caixa.

Postem
 


cpu tens este (e8400)- 174.95
mobo tens duas :
preço/performance esta (P5Q Pro) -123.50
on entao se quiseres dar logo
todos os € inves de poupar para uma grafica nova tens esta (P5E) - 174.95

espero ter ajudado
cumpzzzzzz
 


cpu tens este (e8400)- 174.95
mobo tens duas :
preço/performance esta (P5Q Pro) -123.50
on entao se quiseres dar logo
todos os € inves de poupar para uma grafica nova tens esta (P5E) - 174.95

espero ter ajudado
cumpzzzzzz

Olha, muito obg pelas dicas, so keria saber se os quad core são bons pra este fim. Pois, eu pensava que iam dizer pra os cpu o Q6600 por exemplo. Nao estava a espera ke o pessoal td disse ke eram melhores os dual.

Em relação a grafica, eu penso ke a minha por agora ainda chega mas nao sei. Dix me tu se ainda ex boa pr ao stempos ke correm. è uma x1600
 
Olha, muito obg pelas dicas, so keria saber se os quad core são bons pra este fim. Pois, eu pensava que iam dizer pra os cpu o Q6600 por exemplo. Nao estava a espera ke o pessoal td disse ke eram melhores os dual.

Em relação a grafica, eu penso ke a minha por agora ainda chega mas nao sei. Dix me tu se ainda ex boa pr ao stempos ke correm. è uma x1600

por agora os jogos nao tiram muito rendimento dos quad,...e quanto a grafica eu tinha uma (x1600 256/512mb ddr2 tc) e rodava tudo 1280x800 com alguns settings assim muito bons pa grafica, e claro que estava altament overclockada:004: se quizeres mantem-te com essa mas nao vais demorar muito a compreender que ja esta ultrapassada, ja ha muito boas graficas plos 100/120€... (hd3870/9600gt//8800gt) depende das carteiras de todos..eu por exemplo vou pa uma 8800gs...nao e grande espingarda mas preço performance compensa e da ma mandar uns tiros no crysis :lol:
cumpzzzzzz
 
Última edição:
por agora os jogos nao tiram muito rendimento dos quad,...e quanto a grafica eu tinha uma (x1600 256/512mb ddr2 tc) e rodava tudo 1280x800 com alguns settings assim muito bons pa grafica, e claro que estava altament overclockada:004: se quizeres mantem-te com essa mas nao vais demorar muito a compreender que ja esta ultrapassada, ja ha muito boas graficas plos 100/120€... (hd3870/9600gt//8800gt) depende das carteiras de todos..eu por exemplo vou pa uma 8800gs...nao e grande espingarda mas preço performance compensa e da ma mandar uns tiros no crysis :lol:
cumpzzzzzz

Olha, eu so disse ke keria uma quad pk estava um kuad a 165€, o Q6600 e os dual core estão em 170€ pra ai, claro que com grades clocks mas estes tem mais desempenho pk tem mais cache, mais bus. Nao sei mt bem e desculpa tar em insistir mt nos quad mas, eu gostava de comprar material que nao fosse em tres anos desactualizado, e depois as boards ja nao sao compativeis com os novos cpus e tenho la eu comprar novo cpu e nova board. So keria saber se fosses tu com esta relação de ser um bom cpu e nao fosse logo ultrapassado e board tb, kal escolherias? Podes dar alternativas.


Olha, eu consigo jogar Crysis em medium graphics com 50fps. Nao sei se tem alguam coisa que esta diferente pra eu consguir.
 
Olha, eu so disse ke keria uma quad pk estava um kuad a 165€, o Q6600 e os dual core estão em 170€ pra ai, claro que com grades clocks mas estes tem mais desempenho pk tem mais cache, mais bus. Nao sei mt bem e desculpa tar em insistir mt nos quad mas, eu gostava de comprar material que nao fosse em tres anos desactualizado, e depois as boards ja nao sao compativeis com os novos cpus e tenho la eu comprar novo cpu e nova board. So keria saber se fosses tu com esta relação de ser um bom cpu e nao fosse logo ultrapassado e board tb, kal escolherias? Podes dar alternativas.


Olha, eu consigo jogar Crysis em medium graphics com 50fps. Nao sei se tem alguam coisa que esta diferente pra eu consguir.

rapaz se queres quad vai pa frente:p mas so te indiquei aquele cpu porque E MAIS RECENTE tem tecnologia 45nm contrario que nesse quad e de 65nm logo aquece mais e tem mais consumo de energia, e consegues tirar 4ghz na boa com ele e pa jogos e um mimo:P:P mas queres quad ,quad vai...
50fps com essa maquina??
 
Meu, ja me decedi acho que vou pra os dual. Tive a ver uns artigos e os dual superam nos jogos os quad. Mas, na produtividade que nao é o meu caso são os quad. Até nao aparecerem os de 32 nucleos. :004::004:

Vou me entretendo que este que ja vi que e muito bom pa overclocks. Pelo mento a pcguia tem um artigo com este e nenhum com este quad e tb tenho a vossa ajuda. Se eu comprasse um quad era so o 6600 pk tem um preço de dual. E era cpu de 200€ e tal. Os outros nao compro pk tempo pouco clock. E como tu disseste estde tem a 65nn e gasta muito mais energia e eu sou amigo do ambiente e aquece mais. Em relação ao overclock da graphica so deverei faxer depois de ter estes componentes cpu e board comprados + caixa.

Ultima coisa, eu pensava que com o cooler da grafica dava pa faxer ja o overclock, a Pcguia dix que agora pode-se faxer algum overclock da grafica com o cooler da grafica. A fabricante da minha placa é a MSI e e´da ATI. Site:
http://ati.amd.com/products/radeonx1600/index.html
 
Meu, ja me decedi acho que vou pra os dual. Tive a ver uns artigos e os dual superam nos jogos os quad. Mas, na produtividade que nao é o meu caso são os quad. Até nao aparecerem os de 32 nucleos. :004::004:

Vou me entretendo que este que ja vi que e muito bom pa overclocks. Pelo mento a pcguia tem um artigo com este e nenhum com este quad e tb tenho a vossa ajuda. Se eu comprasse um quad era so o 6600 pk tem um preço de dual. E era cpu de 200€ e tal. Os outros nao compro pk tempo pouco clock. E como tu disseste estde tem a 65nn e gasta muito mais energia e eu sou amigo do ambiente e aquece mais. Em relação ao overclock da graphica so deverei faxer depois de ter estes componentes cpu e board comprados + caixa.

Ultima coisa, eu pensava que com o cooler da grafica dava pa faxer ja o overclock, a Pcguia dix que agora pode-se faxer algum overclock da grafica com o cooler da grafica. A fabricante da minha placa é a MSI e e´da ATI. Site:
http://ati.amd.com/products/radeonx1600/index.html


tens a resposta por pm:P:P
 
Back
Topo