1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[AJUDA] alterar particoes

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por sacob, 6 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1101)

1. sacob

sacob Power Member

boas!

queria alterar o tamanho de uma partiçao do meu pc para por acrescentar a particao do ubuntu.

estou a usar o particion magic 8 mas quando tento fazer o resize da-me erro e ao fazer o scandisk aparece-me a seguinte mensagem:

"Error 1529 while executing Batch

Error1529: Information mismatch in directoryentry"

alguma maneira de corrigir isto sem ter que formatar?

esta mensagem nao apareceu ao fazer scan mas sim quando estava a tentar fazer resize. mas lembro-me de o scandisk ter dado um erro parecido

Última edição: 6 de Setembro de 2007
  2. skorzen

skorzen Power Member

E, para não estar a criar um novo tópico, alguém sabe de uma alternativa freeware/open-source ao PM 8?

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

GParted

Quanto ao erro, não faço ideia...

4. skorzen

skorzen Power Member

Eu uso isso no Linux, mas há para Windows?

5. sacob

sacob Power Member

ninguem me pode ajudar?

6. Morais

Morais Power Member

Eu vou perguntar isto, não porque estou familiarizado com a mensagem de erro mas sim com o que possa dar origem à mesma:
    Está a tentar particionar uma partição (e viva a redundância) na qual se encontra a instalação do Windows?

Talvez isso possa ser um problema, visto tratar-se da partição em que o próprio sistema operativo se encontra.
    A única solução, que me lembre, passa por correr um particionador fora do Sistema Operativo que mantenha a integridade do Sistema Operativo, à uns anos atras era possivel, através de umas disquetes, correr uma versão MS-DOS do Partition Magic, penso que é uma questão de ver se tal ainda é possivel, desta vez, de preferência, com um bootable CD.

7. sacob

sacob Power Member

pois, mas e uma partição lógica que não tem qualquer SO

8. Morais

Morais Power Member

Uma partição logica com dados que possam ser transferidos para outra partição, isto é, na qual os dados presentes nela possam ser descartados?

Estamos a falar de que versão do Windows XP SP2, a Home ou Professional?
    Embora acho que a razão pela qual faço esta pergunta deixou de ter razão com o SP2...

9. sacob

sacob Power Member

se os dados podessem ser descartados ja tinha formatado aquilo, a particao tem 100gb ocupados e 40 livres

nem um nem outro, uso o xp Sp2 MCE

10. Morais

Morais Power Member

Algo que está nesse disto está em memoria, é a única razão que encontro para não dar para ser particionado...

11. sacob

sacob Power Member

mas para fazer o resize tenho de reiniciar o pc

12. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva.
    Não podes ligar esse disco como slave noutra maquina e aí fazeres o resize?

13. sacob

sacob Power Member

nao, estou a falar de um portatil. e pelo erro duvido que isso resolvesse o problema

estou a fazer um backup para um hdd externo, vou ficar aqui o dia todo so para copiar mas deve resolver o problema

Partilhar esta Página