[ajuda]Alterar velocidade das ventoinhas

Death_Knight

Power Member
Não tenho a certeza se este será o local certo para colocar esta dúvida mas cá vai...

È assim comprei 2 fan's da Artic cooling de 120mm e coloquei-as no meu pc (media center para ser mais especifico), agora gostaria era de saber uma maneira para diminuir a velocidade que as fans trazem de origem (elas de origem vêm a 1500RPM) pois já estive a experimentar e se as colocar a 600/700 RPM para além de serem ináudiveis também já dão um airflow suficiente para aquilo que quero, mas a experiencia que fiz foi por software (speedfan) e eu queria colocá-las assim sempre...

Na bios não devia existir uma opção para alterar as velocidades das ventoinhas?
A motherboar é esta

Cumps
 
Porque é que não pões o Speedfan a correr automáticamente ao iniciar o Windows?

As opções que terás no BIOS (Smart Q-FAN) são automáticas e relacionadas com a temperatura da motherboard/CPU.
 
Porque é que não pões o Speedfan a correr automáticamente ao iniciar o Windows?

As opções que terás no BIOS (Smart Q-FAN) são automáticas e relacionadas com a temperatura da motherboard/CPU.

Eu coloquei o speedfan a correr automaticamente, mas ele não continua com os valors que coloquei, volta sempre aos 100% e tenho que alterar sempre os valores, ja andei á procura e nao sei como hei-de fazer o speedfan lembrar-se sempre dos valores, alguem me sabe ajudar?

Cumprimentos
 
Não tenho a certeza, mas acho que tens de clickar no botão 'Configure' -> Advanced, e seleccionas o chipset que controla as ventoinhas. Depois alteres o PWM x mode para 'Software Controlled' ou 'Manual PWM Control' e seleccionas 'Remember it'.

Se não funcionar, desculpa, mas já não me lembro.
 
Boas!
Porque não recorres a Modificações no Hardware ?
Por exemplo,colocas um Adaptador de 12v » 7v/9v e tens á volta dessa rotação :)
Podes comprá-los em separados,e se quiseres gastar mais um pouco,tens o Kit Noise Absorver da Ocz por 12€,que trás esses adaptadores,e muito mais!
Desde parafusos em borracha para o HD,até aos Suportes da Torre("Patas") em Borracha :)
 
Boas!
Porque não recorres a Modificações no Hardware ?
Por exemplo,colocas um Adaptador de 12v » 7v/9v e tens á volta dessa rotação :)
Podes comprá-los em separados,e se quiseres gastar mais um pouco,tens o Kit Noise Absorver da Ocz por 12€,que trás esses adaptadores,e muito mais!
Desde parafusos em borracha para o HD,até aos Suportes da Torre("Patas") em Borracha :)


Boas.

parece-me bem. podes indicar onde encontrar (ja procurei alguns mas são poucas as lojas que vendem ou têm disponiveis)
 
duvida

Ja agora faço aqui uma pergunta.

tenho o REVOLTEC CONTROLADOR 3.5 mas reparei que quando o ligo as fans estas fazem ruido, pois ao reduzir a velocidade das mesmas (RPM) a voltagem que lá chega gera um ruido género zumbido, que passa ocasionalmente regulando um nadinha as fan's.

Parece que ando a rodar o código de um cofre e isso chateia, pois o barulho, embora baixo, é daqueles que entra na cabeça. Prefiro ter a fan a 1500rpm que a 800rpm com o ruido de mosquito em noite de verão quando um gajo está a tentar dormir.>(

  1. Alguém me pode ajudar/recomendar??
  2. Esses adaptadores de voltagens não farão a mesmas coisa??
 
Boas.

parece-me bem. podes indicar onde encontrar (ja procurei alguns mas são poucas as lojas que vendem ou têm disponiveis)

Boas,
Só conheço uma loja que venda isso(Procurei pelo *****) ,e conheço a Loja Física,é daqui de Vila Real:

http://www.infotactil.pt/artigos/detalhes/id/1739

É o Revoltec Noise Absorver Kit ,trás um monte de Coisas,inclusive esses adaptadores(12v para 7v,etc).
Compro lá todo o meu material,é de confiança a loja :)

Ja agora faço aqui uma pergunta.

tenho o REVOLTEC CONTROLADOR 3.5 mas reparei que quando o ligo as fans estas fazem ruido, pois ao reduzir a velocidade das mesmas (RPM) a voltagem que lá chega gera um ruido género zumbido, que passa ocasionalmente regulando um nadinha as fan's.

Parece que ando a rodar o código de um cofre e isso chateia, pois o barulho, embora baixo, é daqueles que entra na cabeça. Prefiro ter a fan a 1500rpm que a 800rpm com o ruido de mosquito em noite de verão quando um gajo está a tentar dormir.>(

  1. Alguém me pode ajudar/recomendar??
  2. Esses adaptadores de voltagens não farão a mesmas coisa??
Tenho o mesmo controlador,e acontece-me exactamente a mesma coisa !
Mas acontece com várias Fans (Todas de 80mm),até com as da Revoltec :(
Tens de tentar encontrar uma Voltagem Mediana(Nem Alta ,para não se ouvir muito,nem baixa para nao produzir esse ruido) :)

Abraço
 
Boas, alguem sabe onde arranjar uma cena destas?

ya-blue.jpg


O meu controlador da revoltec tb faz zumbido e pelo que pesquisei um cabo destes com um condensador elimina esse zumbido.

Cumps
 
Tens aqui:
http://www.*****.com/loja/?id=26
Procura mais a baixo, mCUBED FAN NOISE ATENUATOR,por 6.50€ :)


Ja ando para comprar ha 1 mes mas esta esgotado em todo o lado.
Alguem pode dizer onde esta disponivel (se souber)?

Quanto à tua dica de reglar mais ou menos as fans, já tentei, mas ao fim de algum tempo volta ao mesmo e irrita bués!! Já a tirei e adaptei as molex que tinha para ter 5v/7v de corrente.

Mas ainda há alguns ajustes a fazer.


cumps
 
Mandar vir do site da mCubed é capaz d sair caro..isto vem dos EUA ne?

Essa loja de faro é de confiança? Ja alguem mandou vir material d la?

Cumps
 
Back
Topo