Ajuda - Alternativa a Receptor AV

blackibiza

Power Member
Viva,

Gostaria de saber se existe uma alternativa a um receptor AV.

Isto é, possuo as colunas/tv e pc como processador de filmes.


Existe só um amplificador que faça só essa função, de forma mais dedicada que um AV. Pois um AV tem funcoes as quais nao preciso tais como descodificar de som e audio(faz o pc), ligar a imagem à Tv(posso ligar directo pc/Tv), radio (nao preciso), streaming radionet(pc tb faz)...

Desta forma pouparia o que custa um denon avr3808a, que é o que me anda debaixo de olho e compraria algo mais dedicado que faça so o que eu preciso (amplificar o meu sistema 5.1)
 
Um conselho: não inventes :)

Basicamente queres algo que apenas te amplifique o sinal, e isso consegues com conjuntos de pré e powers, mas precisarias no mínimo de 2 equipamentos (pré e power multicanal), que não são nada baratos e alguns são mesmo grandes trambolhos, do tamanho de um sub.

Se não queres tantas funções num receiver, podes comprar alguns mais virados para soud quality (ARCAM por exemplo), ou um mais barato e com menos funcionalidades que o 3808a.


Cumps
 
hummm...
Pensava que havia algo mais simples/dedicado/barato/melhor que um AV pra quem apenas procura amplificar o sinal.

Obrigado pela dica. Se calhar o melhor remédio é nao inventar mm.
 
São sempre produtos muito específicos os amps de potência e prés, e são geralmente marcas menos mainstream e mais caras que os fazem. A Marantz (que nem é uma marca muito inacessível) lançou agora um conjunto pré+power multicanal, mas o conjunto fica logo em 5000€ (3000€ do pré e 2000€ do power).

Fica bem mais barato comprar um receiver jeitoso, e simplesmente ignorar as características que não nos interessam.

Cumps
 
Desculpa abusar da tua paciência, mas preciso de colocar esta questão senao nao vou conseguir dormir descansado :)

Consigo arranjar um Rotel rmb 1095 por um preço muito em conta. Pelo que tenho lido da critica, este parece ser um excelente amplificador, apesar da sua idade no mercado.

As minhas questões sao:
Faço bem em comprar este rotel pra amplificar? Se sim, o que preciso comprar mais (dá-me um exemplo em concreto se for possivel [marca/modelo]).
Ou será preferivel comprar o denon avr3808a?


NOTAS:
Sistema será usado 100% pra cinema.

Os componentes: Vou usar a saida digital optica da placa de som do PC.
A estrutura seria algo tipo: PC - (componente para ligar pc/Rotel: é necessário?qual?) -ROTEL 1095 - Colunas

Por fim, com esta possível estrutura é possível usufruir ao máximo da qualidade de som de um filme BR?

grand abrço
 
Para usares esse Rotel precisarias de um processador AV (o tal pré)

Os 3 mais baratos que a ***** tem são:

NAD T-175 - 1379€
Onkyo PR-SC886 - 1760€
Rotel RSP-1570 - 2000€

Destes 3, o Onkyo é de longe o mais completo, pois é o único que suporta os novos formatos HD. Convém é adicionares o preço de um destes ao do power Rotel e ver se vale a pena.

Muito sinceramente, e se ainda por cima referes que é 100% cinema, acho que me ficaria por um receiver. Ainda para mais o 3808 é uma máquina fabulosa.

Para aproveitres os novos formatos lossless dos Blu-Ray precisas de uma gráfica ou placa de som que te faça bitstream por HDMI (por enquanto acho que ainda nenhuma o faz) ou que te envie o sinal descodificado por HDMI (isso acho que já algumas fazem). Também existe a possibilidade de usar as saídas analógicas, mas não recomendo pois só tens a ganhar em fazer a conversão fora do pc.

Ou seja, ligação óptica, é para esquecer. Não permite os novos formatos lossless.

Cumps
 
Subscrevo. Se é 100% para cinema (não vai ser mas pronto) ficas muito melhor com um receiver. Tens boas ligações às tuas MA e ao Monolith, entradas e saídas HDMI e uma máquina fácil de configurar. E sempre é menos um mono na mesa.

Não me preocuparia tanto com os novos formatos de som. Ainda se está para ver o que realmente se ganha com isso.

Como em qualquer sistema, o som/imagem está somente à altura do componente mais fraco.

Vai com calma.
 
Back
Topo