[ajuda] AMD 462 - Como posso esticá-lo mais um bocadinho.

jonny__27

Banido
Boas

O pc cá de casa é mesmo isso: um AMD socket 462 (um Sempron 2800+ a trabalhar a 2.0ghz), e mais 512MB de RAM e uma Geforce FX5200 de 128MB.
Sim, é antigo e tal, mas e quê? Nunca me deixou ficar mal, e de qualquer das maneiras o meu interesse não está em ter os jogos mais recentes, estou perfeitamente satisfeito a jogar San Andreas, Most Wanted e Live for Speed. Apesar de alguns "tremeliques", ainda está aí para as curvas: corro San Andreas com mods até bem pesadinhas sem dificuldade.

Mas agora vim aqui para saber o que posso fazer para esticar mais as tecnologias que já tenho? Começando pela CPU, já me disseram que o Athlon XP 3200+ é a melhor escolha para 462, mas também já me falaram no XP Mobile 2600+, devido ao overclocking. Mas tenho algumas dúvidas sobre fazer um oc, até porque o computador está num quarto que fica bastante quente no verão, e não sei quais serão os efeitos disso. Será que com novo cooler resolvo o problema? E se sim, qual escolher para este socket? Já me falaram no Thermaltake BigTyphoon. Aconselham-me este ou outro qualquer?

Quanto a gráfica, sistema AGP. Qual escolher, tendo em conta que não vale uma demasiado rápida, se depois só vai ser atrasada pelos outros componentes. Resultado: dinheiro mal gasto.
E para a RAM, DDR a 333 ou 400mhz. Será que 1gb chega, ou aconselham-me a meter 2gb? E coolers para isto, aconselham?

E por último, será que a minha fonte de 200w vai aguentar? Aconselham-me qual? De preferência uma poupadinha em potência e consumos, até porque a electricidade que a EDP manda cá para casa não é lá muita.

E já agora, a motherboard é uma Asrock K7VT4A Pro, e o computador está também a ser pensado para 3D ligeiro (Zmodeler e afins, se bem que o que tenho agora chega perfeitamente para isso).

Sim, estou a falar de uma tecnologia muito antiga, mas o que é que isso me interessa? Pelo menos nunca me deixou ficar apeado, e não estou minimamente interessado num super hiper mega upgrade. E sim, sei que praticamente arranjo quase tudo só em 2ª mão, mas isso não é problema.
 
Boas

Aconselho-te a mudar de fonte de alimentação, pois essa pode ser causadora de instabilidades em Oc...

Começa a ler e a pesquisar sobre Oc em AMD na internet, existe muita informação que te ajudará e muito...
 
Eu com esse sistema brinco aos oc´s! Estou farto de overclockar sistemas 462! Faz update á bios, instala todos os drivers actuais, e ripa esse processador com um typhoon até aos 2.3GHz! Força nisso. Esses SEmpron gostam de 1.65vlts em cima e Fsb´s até aos 460Mhz!

Mete uma LC-power 420 GP
----- um dimm de 512 DDR400 (de preferência da Buffalo)
----- um Big Typhoon
----- um Accelero S2 para a 5200.
Quando tiveres isto tudo avisa o je!
 
Última edição:
Eu com esse sistema brinco aos oc´s! Estou farto de overclockar sistemas 462! Faz update á bios, instala todos os drivers actuais, e ripa esse processador com um typhoon até aos 2.3GHz! Força nisso. Esses SEmpron gostam de 1.65vlts em cima e Fsb´s até aos 460Mhz!

Mete uma LC-power 420 GP
----- um dimm de 512 DDR400 (de preferência da Buffalo)
----- um Big Typhoon
----- um Accelero S2 para a 5200.
Quando tiveres isto tudo avisa o je!


pk bufallo???
 
Eu com esse sistema brinco aos oc´s! Estou farto de overclockar sistemas 462! Faz update á bios, instala todos os drivers actuais, e ripa esse processador com um typhoon até aos 2.3GHz! Força nisso. Esses SEmpron gostam de 1.65vlts em cima e Fsb´s até aos 460Mhz!

Mete uma LC-power 420 GP
----- um dimm de 512 DDR400 (de preferência da Buffalo)
----- um Big Typhoon
----- um Accelero S2 para a 5200.
Quando tiveres isto tudo avisa o je!


para fazer esse investimento mais vale comprar uma maquina nova low-end com uma MB que permita fazer OC :zzz:
OC em 462 é com abit ou dfi
 
para fazer esse investimento mais vale comprar uma maquina nova low-end com uma MB que permita fazer OC :zzz:
OC em 462 é com abit ou dfi

Só tem de gastar no dimm e ficar assim com um 1GB de ram. O cooler e a fonte podem migrar para outro pc no futuro, mas concordo contigo , se ele tiver pelo menos 100€ fica com um sistema bem melhor.
 
Back
Topo