1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda AMD 64!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por migueluxo, 28 de Maio de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1148)

1. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Ola ppl, tenho agora aki em casa um AMD 64 3000+ "Winchester"

e a board é uma Asus A8N-SLI

e as memorias são umas Muskin 3200 Cas 2 3 2 6

--------

A Questao é a seguinte, no meu pc antigo eu tinha o FSB a 210 com Cas 2.0, a 2.6volts.

Agora neste, para alem de eu nao perceber patavina de como overclockar o cpu, o gajo quer sempre por-me a cas a 2.5, e só arranco em windows em cas 2.0 com a voltagem a 2.95V!?!?!!?!?!

HELP Somebody HELP

PS - nao liguem ao Vcore, eu sei q está bue alto para a velocidade a que o cpu está, mas deixei a opçao em automatico "tive a noite toda a tentar q ele entrasse no WINDOWS"!

outra coisa, na bios tenho uma opçao q se chama Hyper Transportation nao sei das quantas
    tem as opçoes, 1x, 2x,3x,4x,5x, auto.

KEK EU METO NISTO?

ps - se vcs nao virem a imagem das memorias, voltem a fazer refresh, está alojada no imageshacke mas nao tá grande coisa...

2. kispo

kispo Guest

a board tá preparada para hypertransport de 1000mhz. como keres meter pelo menos 210mhz de htt (ou fsb) se for a multiplicar pelo LDT de 5x dá 1050mhz.... logo poe o LDT em 4x (dá uma margem até 250 e picos de htt de margem de manobra)

um update a bios pode ajudar a conseguires arrancar com elas a 210 2-3-2 com menos voltagem... isto pk pode haver alguma incompatibilidade entre as mems e a board.

3. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Eu tenho um venice 3000+ e uma a8n-e.

Usas drive de diskettes?! Se não usares tens de colocar a opção como se tivesses, na BIOS, e ta,bém colocar Halt on, but diskette, na secção de arranque. Sem isto o windows nao arranka.

O meu sistema:

Memórias a com divisor, a 333 - @ 2 2 2 5 - 205mhz - 1T

a tua board por vezes stressa com o sistema a 1T

HTT - 4x
    FSB - 250 MHZ x 9 @ 1.3625v - 2250MHZ
    PCi - 33.33MHZ
    Amd kool adn quiet disabled

Stock cooler.

Temps. idle 40º com este calor... não há hipoteses

Em situação normal - temp ambiente a 20 graus - idle 34º - Full 41º

Mas tens ai um Sticky Post que explica tudo muito bem.

Abraço

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

dito.

5. migueluxo

Bem ppl, ja nao tenho o A64, pq o rapaz com kem trokei o meu mobile pelo A64 dele disse que o meu mobile ja nao tava a funcionar, e o mais engraçado é q nao está mesmo...

Como é q vcs explicao 1 cpu que dava 2315mhz, de um dia para o outro passar a só dar 600mhz...?

PS - a unica coisa q lhe aconteceu, foi ser desligado durante 1 dia ...

tive de entregar o material todo q tinha comprado/trocado, e agora tenho isto a 650 mhz...

grrrr any explanations ?

PS - obrigado pela explicaçao no A64, quando voltar a ter 1 , ja vai ajudar :D

6. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

qual é o processador e board?

e qual o fsb/multi default desse processador?

7. NPinho

NPinho I folded Myself

ta tudo no 1º topico......

8. [BoB]Marley

tava a referir-me ao mobile.... já ke tu n leste o tópico todo :P

9. migueluxo

a board é uma Abit NF7-S "versao 2.0"
    o processador é um Mobile 2500

Eu dantes punha ele a 210x11, agora só consigo q ele trabalhe a 100x7

Alguem consegue explicar isto?

10. atlante

atlante Power Member

Já agora com que voltagem?

11. migueluxo

voltagem 1,775 "a 2300" mhz.

é uma voltagem elevada, mas o cpu nunca passava os 60ºc em full load.
    e fazia SETI 24/24 365 dias por ano... e puft de um dia para o outro desliguei, e o gajo so ker arrancar a 100x7, ainda hoje deixar ele a trabalhar em seti a noite toda a 700mhz, hoje de manha tentei arrancar a 100x8... e Pumm foi logo abaixo. ja fiz testes ao CPU para ver se ele tá a fazer tudo o q é suposto, tudo diz passsed como se ele nao tivesse problema nenhum, mas parece q o gajo nao tem vontade de voltar a correr como noutros tempos.

o mais estupido é q nem com a voltagem de origem, o consigo por ha velocidade de origem "o que ja nem seria mau, visto q tou a escrever isto em XP a 700mhz..."

Lol

PS - ele funcionou com essa voltagem e velocidade , durante mais de 1 Ano, com o cpu a bulir sempre a 100%

bem qq coisa, eu agradecia :D nem q seja partir este cpu e ir buscar outro :D

Última edição: 29 de Maio de 2006
  12. atlante

atlante Power Member

Tava so a pensar nessa cena do Cool n' Quiet, no sentido de ver se a voltagem estava no minimo e arrancar com os valores minimos... apenas outra perspectiva já que infelizmente nao conheco a board

espero que isso se resolva

13. [BoB]Marley

já tentaste testar o processador noutra board?

14. migueluxo

vou ver se 1 amigo meu me empresta um mobile q ele ja nao utiliza... mas é estupido o CPU funcionar a 600, e nao kerer mais... Grrr!!!! da board nao me parece q seja, mas do cpu tb nao..lol, e como o sistema é exactamente igual "fonte etc etc" nao percebo... talvez tenha sido o cpu que berrou mesmo , vamos lá ver se o meu amigo me empresta o mobile dele a ver se funga...

15. nelsonfaria78

Se o CPU estiver em condições, o problema só pode ser algo da board!

Levou com alguma actualização da BIOS?! SE sim, volta para a anterior, se não eu tentava actualizar.

Olha eu desmontava tudo, tirava a pilha da board, testava-a, e até a trocava por uma nova. Pode ser também a memória da board não estar a fixar os valores que tu poes, assumindo que consegues Tweakar na Bios.

Realmente isso passa por estranho.

16. migueluxo

Tirar pilha e fazer reset ha bios , allready tested - ficou na mesma.
    desmontar o pc, tirar o pó aos componentes e voltar a montar, tb ja foi testado... e nada.
    so falta testar uma board diferente ou um cpu diferente...

Quanto ha bios, uso esta bios Mantarays ha 1 ano... e nunca deu problemas, achas que deva mesmo experimentar por exemplo uma bios oficial para ver se é disso?

17. migueluxo

Oki ja tentei meter a ultima bios oficial a ver se resolvia o problem, e guess what, Same Sh*t diferente bios...

A Original funcionou mas ainda meteu o meu pc mais lento... nada resolvido...

More ideas?

18. Pretender

Pretender Power Member

Vê se não há pinos no cpu que se encontrem ligados (por grafite por exemplo), ou mesmo alguma bridge que tenha sido ligada.
    Verifica também se não colocaste pasta térmica em excesso que tenha feito com que ligasse algumas bridges do cpu.

Uma última dica, para fazeres printscreen SÓ do cpu-z carrega em simultâneo em Alt e Ptr Scr

19. migueluxo

és 1 genio :), desliguei o pc, fiz reset ha bios e tirei a pilha enquanto tirava o CPU , limpei o CPU, soprei os pinos, certifiquei-me q faziam contacto com a board, voltei a por pasta termica, e liguei o pc. ligou logo, e funcionou logo a 1800mhz "velocidade de origem", mas quando tentei ir logo ha cao com 1.8 volts, o gajo nao quis ligar... any solutions?

20. nelsonfaria78

volta há bios mantarays, e poe tudo como estava antes dos "600mhz"...

A partir daki vai com calma

Partilhar esta Página