Problemas Técnicos Ajuda AMIKO BOX

SousaPT95

Membro
Bom dia não sei se aqui será o sítio mais correcto mas estou com uns problemas com a minha box (amiko mini combo 3) primeira vez que a liguei estou a tentar encontrar os satélites mas me aparece duas barras em baixo uma que indica a “Força” do sinal que está sempre nos valores entre 95% 99% e outra barra que indica a qualidade esta que está sempre nos 0% ja mudei o prato de posição já mudei o LNB, já troquei os cabos e nada se altera alguém sabe o que possa vir a ser ?
 
A qualidade 0 é porque não esta bem orientada. Se ja viste que o material esta OK vais ter de continuar a orientar o prato. Cada vez que esta apontado a algum satélite a qualidade sobe, quando esta a 0 é porque não apanhou nada.

Existem aparelhos que te ajudam com isso, usei este a uns tempos e em menos de 5min ja estava bem orientada.

Gtmedia V8 finder bt03

este site tambem ajuda dishpointer.com
 
Última edição:
A qualidade 0 é porque não esta bem orientada. Se ja viste que o material esta OK vais ter de continuar a orientar o prato. Cada vez que esta apontado a algum satélite a qualidade sobe, quando esta a 0 é porque não apanhou nada.

Existem aparelhos que te ajudam com isso, usei este a uns tempos e em menos de 5min ja estava bem orientada.

Gtmedia V8 finder bt03

este site tambem ajuda dishpointer.com
Quando chegar a casa irei tentar, mas é normal não apanhar nenhum satélite com nenhuma qualidade ?
mesmo quando faço aquele modo {blind scan} simplesmente apontei o prato para o mesmo lado que os meus vizinhos tenham os seus , não tenha noção que era tão sensível assim
 
Quando chegar a casa irei tentar, mas é normal não apanhar nenhum satélite com nenhuma qualidade ?
mesmo quando faço aquele modo {blind scan} simplesmente apontei o prato para o mesmo lado que os meus vizinhos tenham os seus , não tenha noção que era tão sensível assim

X centímetros para o lado ou Y graus de inclinação podem fazer a diferença.

Não sei como é o software das amiko, a instalação que fiz foi com uma box da GT media.

1. Confirma se tens o LNB com os graus corretos.
2. Confirma se na box escolheste o transponder do satélite que queres apanhar.
3. Verifica se tens linha de vista para o satélite no local onde estas a tentar por o prato,pois se tiveres arvores ou prédios/muros não consegues apontar.
4. No site que indiquei acima diz +/- o angulo de inclinação e direção para onde tens de colocar o prato.

5. tens muitos videos sobre apontamento de satélite com passo a passo, so tens é depois de aplicar ao satélite que queres apanhar.

youtube pesquisa:

Como Fazer o Posicionamento Correto do LNB Todas Cidades Todos Satélites (para pores o angulo do lnb correto)

vê aqui os transponders que pretendes lyngsat.com/
 
Back
Topo