[Ajuda] Amplificador + entrada Dtv/CBL + cabo óptico + Tv

extremus

Power Member
Boa tarde malta da pesadaTenho uma duvida que gostaria que me ajudassem com os vossos eternos conhecimentos.Tenho um amplificador yamaha rx-v365, amplificador esse que tem 2 entradas para cabo óptico em que uma delas diz "cd" e está ocupada com o cabo óptico que liga a ps3, e a outra entrada diz "DTV/CBL" esperando eu dirigir esta entrada para o meu LCD. DUVIDA: a ps3 dá som normalmente. Já a tv ligada por cabo óptico à entrada do amplificador identificada por DTV/CBL nem um pio.Haverá a hipótese de ter que ligar mais alguma coisa?Ou simplesmente essa entrada é destinada a outro tipo de ligação que não a tv?Se sim, será que posso ligar a tv ao amplificador por hdmi?Obrigado mais uma vez pela atenção.
 
Sim seleccionei essa opção! No entanto nao dá qualquer som....poderá haver a hipótese da entrada estar estragada mas nunca a usei ....nem houve qualquer tipo de uso indevido do amplificador.
 
Para despistar o problema aconselhava-te a ligar o cabo óptico da PS3 à entrada do receptor DTV e assim ver se recebe sinal.
Se ligares a TV ao receptor por HDMI, à partida será porque tens uma fonte também HDMI ligada, por exemplo uma box.
 
Se calhar a TV, que assumo que é de onde "vem o sinal" de som, não converte para digital o som.....que pode estar a chegar a ela por via analógica (Scart).

(espero que o que disse faça alguma lógica)
 
Back
Topo