Ajuda ao montar um pc precisa-se

Feiticeiro

Power Member
Bem, arranjei umas peças para montar um pc.
Montei tudo e aparentemente está tudo fixe.
Mas está sempre a pendurar.
Meto uma disquete de arranque do Win ME que uso sempre para arrancar um pc virgem, e depois é formatar o disco e depois instalar o sistema operativo. Há quem faça logo pelo cdrom mas eu faço assim.
O problema é que ora pendura no arranque da disquete, ora pendurava após fazer o format do disco, ora pendurava após sair do fdisk, era em situações várias.
Eu nunca consegui ir ao cdrom para iniciar a instalação do sistema operativo, pois tentava arrancar pela disquetre com suporte para o cdrom, e bloqueava.
O sistema é o seguinte:

-board msi k7t266 Pro2
-cpu amd 1800+
-512 ddr 266
-disco 40 gb
-Gforce 2 64 mb

Tentei colocar o meu disco que tenho a certeza que está bom e acontecia o mesmo (não é do disco então)
Tentei colocar as minhas memórias e acontecia o mesmo
Experimentei um módulo de cada vez (ddr 266) em todos os bancos livres de memória e nada, sempre a mesma coisa
O que poderá ser?
Estou a cair-me para a motherboard que deve estar avariada.
O que dizem?
Dáva-me por vezes a seguinte mensagem de erro em dos:

"Your program caused a divide overflow error. If the program persisis, contact your program vendor."

Alguma ideia útil?
Obrigado.
 
Originally posted by Nemesis11
Já tentas-te o memtest?

é isso mesmo, faz o memtest (é um pincel... o tempo que tens de esperar)... se as memorias estiverem boas, tenta saber se a marca das mems são suportadas pela board...
Tenta o forum da MSI...

Caso as mems estejam bem, ou é board ou é cpu...
 
Não é da memória, não fiz o memtest pois os testes que fiz ao pc levaram-me a concluir isso.
Eu tenho no meu pc que uso no dia a dia 2 dimms ddr 400 mhz Kingston de 256 mb cada.
Eu para essa board Msi estou a colocar 2 dimms ddr 266 mhz um oem e outro M-Tec que comprei ao migueluxo.
Testei todos os dimms e o que acontece é sempre o mesmo, seja com que dimm for e seja com que banco livre de memória for (tem 3).
O cpu penso que está bom pois se não estivesse acho que o pc nem arrancava.
Tenho quase a certeza que o problema é mesmo da motherboard.
Se eu correr o memtest e se a motherboard estiver avariada não poderá dar-me um resultado enganador no memtest? Ou seja, se for preciso devido a avaria que a motherboard tem pode ser que com o relatório de erros do memtest86 seja enganador.
E os dimms que tenho no meu pc que uso no dia a dia tenho a certeza que estão a 100% pois tenho o meu pc sempre a funcionar bem.

Estigma, não vou instalar o Me, mas uso sempre a tal disquete de arranque que fiz quando tinha o Me instalado no meu pc, desde aí nunca fiz outra.
 
essa motherboard por acaso não tem uma controladora Promise? tens algum dispositivo ligado nessa controladora, tipo o cd-rom?
 
Estigma, tentei com ambos os dimms e depois tentei com cada um a parte. Inclusivé só com um do meu pc. E nada.

Controladora Promise? Deves estar a querer dizer raid não é? Sim tem raid, mas é claro que eu não liguei lá nada. Apenas liguei no ide1 e ide2, e inclusivé na bios desactivei o suporte para raid pois não o iria utilizar.
 
nas MB's da ASUS se o cpu akece demais o sistema desliga-se automáticamente. Talvez essa MB tenha um sistema protector parecido, em q se o cpu akece demais blokeia.
Vai a BIOS ver as temperaturas do processador. Com este calor devem tar entre os 45 e os 55 ºC... Se tiver mais do q isso pode ser esse o problema.
No caso de se confirmar, verifica se montaste bem o cooler, se tem pasta termica suficiente...
Eh a minha sugestão. Boa sorte ;)
 
Originally posted by CrazyBomber
nas MB's da ASUS se o cpu akece demais o sistema desliga-se automáticamente. Talvez essa MB tenha um sistema protector parecido, em q se o cpu akece demais blokeia.
Vai a BIOS ver as temperaturas do processador. Com este calor devem tar entre os 45 e os 55 ºC... Se tiver mais do q isso pode ser esse o problema.
No caso de se confirmar, verifica se montaste bem o cooler, se tem pasta termica suficiente...
Eh a minha sugestão. Boa sorte ;)


Aquilo não reinicia ou desliga, da erro:

"Your program caused a divide overflow error. If the program persisis, contact your program vendor."

Eu tive um Blue Screen of Death no meu sistema, ASUS A7V333/AMD XP 2000+ acreditem que instalei aquilo com mil e umas maneiras, até postei aqui um pedido de ajuda... resolvi a situação, instalando só com um sick de mem (depois de trocar a marca das mem)... a estabilidade do meu sistema ficou tb assegurada com, acreditem: um desumificador! É que notou-se logo a diferença.

Força nisso Feiticeiro.
 
Caso o problema seja da DIMM infeslimente o migueluxo teve problemas com o PC dele e nao pode vir á net mas se quiseres ele compra-te a dimm pelo memo preço que te vendeu...

PS: migueluxo é meu amigo e foi ele que me pediu para escrever isto tal como ta.
 
Mas eu não sei de onde é o problema, ou se é da board ou se são das memórias.
Mas o migueluxo verificou algum problema com os dimms que vendeu-me?


Kazuza: eu meto os timmings em default (ou coisa parecida) meto o cas a 2.5 (só dá para escolher ou 2.5 ou 2) e não mexi em mais nada.

O sistema não está em oc, pois inclusivé fiz um bios reset para limpar a board.
 
Já tentaste trocar os cabos IDE do CD, HD, presumo que está tudo bem ligado...mas eu trocava os cabos

Ele detecta o leitor de CD ?

Tenta meter o HD master e o leitor slave no IDE 1.

Tenta uma configuração mínima de hardware, só o indispensável.

HD, 1 Memória, Gráfica, mais nada...

Isto é como sempre... o sistema Tentativa - Erro...
 
Sim troquei os cabos ide todos.
Sim tentei arrancar o sistema com o mínimo do indispensável (mas o pc só tem mesmo o mínimo do indispensável....lol)
Sim ele detecta o cdrom e o disco.
Sim...ele craxa....eheheheh...máquinas estúpidas. :D
 
Back
Topo