1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda ao montar um pc precisa-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Feiticeiro, 4 de Agosto de 2003. (Respostas: 27; Visualizações: 1579)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Bem, arranjei umas peças para montar um pc.
    Montei tudo e aparentemente está tudo fixe.
    Mas está sempre a pendurar.
    Meto uma disquete de arranque do Win ME que uso sempre para arrancar um pc virgem, e depois é formatar o disco e depois instalar o sistema operativo. Há quem faça logo pelo cdrom mas eu faço assim.
    O problema é que ora pendura no arranque da disquete, ora pendurava após fazer o format do disco, ora pendurava após sair do fdisk, era em situações várias.
    Eu nunca consegui ir ao cdrom para iniciar a instalação do sistema operativo, pois tentava arrancar pela disquetre com suporte para o cdrom, e bloqueava.
    O sistema é o seguinte:

-board msi k7t266 Pro2
    -cpu amd 1800+
    -512 ddr 266
    -disco 40 gb
    -Gforce 2 64 mb

Tentei colocar o meu disco que tenho a certeza que está bom e acontecia o mesmo (não é do disco então)
    Tentei colocar as minhas memórias e acontecia o mesmo
    Experimentei um módulo de cada vez (ddr 266) em todos os bancos livres de memória e nada, sempre a mesma coisa
    O que poderá ser?
    Estou a cair-me para a motherboard que deve estar avariada.
    O que dizem?
    Dáva-me por vezes a seguinte mensagem de erro em dos:

"Your program caused a divide overflow error. If the program persisis, contact your program vendor."

Alguma ideia útil?
    Obrigado.

2. Brazzuka

Brazzuka Power Member

O cpu está bom ? Tens tudo bem ligado ? :cool:

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Já tentas-te o memtest?

4. estigma

estigma Power Member

é isso mesmo, faz o memtest (é um pincel... o tempo que tens de esperar)... se as memorias estiverem boas, tenta saber se a marca das mems são suportadas pela board...
    Tenta o forum da MSI...

Caso as mems estejam bem, ou é board ou é cpu...

5. estigma

estigma Power Member

Feiticeiro, vais instalar o WIN ME?

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Não é da memória, não fiz o memtest pois os testes que fiz ao pc levaram-me a concluir isso.
    Eu tenho no meu pc que uso no dia a dia 2 dimms ddr 400 mhz Kingston de 256 mb cada.
    Eu para essa board Msi estou a colocar 2 dimms ddr 266 mhz um oem e outro M-Tec que comprei ao migueluxo.
    Testei todos os dimms e o que acontece é sempre o mesmo, seja com que dimm for e seja com que banco livre de memória for (tem 3).
    O cpu penso que está bom pois se não estivesse acho que o pc nem arrancava.
    Tenho quase a certeza que o problema é mesmo da motherboard.
    Se eu correr o memtest e se a motherboard estiver avariada não poderá dar-me um resultado enganador no memtest? Ou seja, se for preciso devido a avaria que a motherboard tem pode ser que com o relatório de erros do memtest86 seja enganador.
    E os dimms que tenho no meu pc que uso no dia a dia tenho a certeza que estão a 100% pois tenho o meu pc sempre a funcionar bem.

Estigma, não vou instalar o Me, mas uso sempre a tal disquete de arranque que fiz quando tinha o Me instalado no meu pc, desde aí nunca fiz outra.

8. estigma

estigma Power Member

Já tentastes instalar o PC só com um stick de mem?

9. savanger

savanger Power Member

essa motherboard por acaso não tem uma controladora Promise? tens algum dispositivo ligado nessa controladora, tipo o cd-rom?

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Estigma, tentei com ambos os dimms e depois tentei com cada um a parte. Inclusivé só com um do meu pc. E nada.

Controladora Promise? Deves estar a querer dizer raid não é? Sim tem raid, mas é claro que eu não liguei lá nada. Apenas liguei no ide1 e ide2, e inclusivé na bios desactivei o suporte para raid pois não o iria utilizar.

11. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

nas MB's da ASUS se o cpu akece demais o sistema desliga-se automáticamente. Talvez essa MB tenha um sistema protector parecido, em q se o cpu akece demais blokeia.
    Vai a BIOS ver as temperaturas do processador. Com este calor devem tar entre os 45 e os 55 ºC... Se tiver mais do q isso pode ser esse o problema.
    No caso de se confirmar, verifica se montaste bem o cooler, se tem pasta termica suficiente...
    Eh a minha sugestão. Boa sorte ;)

12. estigma

estigma Power Member

Aquilo não reinicia ou desliga, da erro:

Eu tive um Blue Screen of Death no meu sistema, ASUS A7V333/AMD XP 2000+ acreditem que instalei aquilo com mil e umas maneiras, até postei aqui um pedido de ajuda... resolvi a situação, instalando só com um sick de mem (depois de trocar a marca das mem)... a estabilidade do meu sistema ficou tb assegurada com, acreditem: um desumificador! É que notou-se logo a diferença.

Força nisso Feiticeiro.

13. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

É assim: enforco a pessoa que vendeu-me a board ou enforco o migueluxo? :D

14. kazuza

kazuza Power Member

Vê o Timing das mems e se o sistema está OC...

15. Markito85

Markito85 Power Member

Caso o problema seja da DIMM infeslimente o migueluxo teve problemas com o PC dele e nao pode vir á net mas se quiseres ele compra-te a dimm pelo memo preço que te vendeu...

PS: migueluxo é meu amigo e foi ele que me pediu para escrever isto tal como ta.

16. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Mas eu não sei de onde é o problema, ou se é da board ou se são das memórias.
    Mas o migueluxo verificou algum problema com os dimms que vendeu-me?

Kazuza: eu meto os timmings em default (ou coisa parecida) meto o cas a 2.5 (só dá para escolher ou 2.5 ou 2) e não mexi em mais nada.

O sistema não está em oc, pois inclusivé fiz um bios reset para limpar a board.

17. Markito85

Markito85 Power Member

Na maquina dele as DIMMS nao tinham qualquer tipo de problema.

18. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Então os dimms estão bons

19. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Já tentaste trocar os cabos IDE do CD, HD, presumo que está tudo bem ligado...mas eu trocava os cabos

Ele detecta o leitor de CD ?

Tenta meter o HD master e o leitor slave no IDE 1.

Tenta uma configuração mínima de hardware, só o indispensável.

HD, 1 Memória, Gráfica, mais nada...

Isto é como sempre... o sistema Tentativa - Erro...

20. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Sim troquei os cabos ide todos.
    Sim tentei arrancar o sistema com o mínimo do indispensável (mas o pc só tem mesmo o mínimo do indispensável....lol)
    Sim ele detecta o cdrom e o disco.
    Sim...ele craxa....eheheheh...máquinas estúpidas. :D

Partilhar esta Página