Ajuda: Aolynk dr814q ou Huawei mt882, qual o melhor?

R.J.G.C.B

Membro
Ola,

Ja andei a pesquizar neste forum e noutro mas so descobri como diferenças que o Aolynk dr814q tem 4 portas RJ45 e o outro so tem uma, oque e suficiente para min, mas em termos de performance, por exemplo em P2P, nao descobri nada.

Tenho a possiblidade de adquirir os 2 modems, mas por incrivel que pareca na cidade onde vivo depois de ter visto varias lojas: Worten, ***** service, Box do Jumbo, ***** e lojas locais, so encontrei uma caixa da Clix 20 megas numa loja de informatica local e ainda era com o Aolynk dr814q!
Agora o Huawei mt882 so posso adquirir directamente a Clix , que foi oque fiz e ja esta nos correios, mas ainda nao fui busca-lo porque ando indecisso entre os dois. O pior e que o prazo para levantar a encomenda termina 2º feira.

Por isso tenho alguma urgencia em saber dos dois modem/router, Aolynk dr814q e Huawei mt882 qual e o melhor? e os pontos negativos/positivos de cada um.

_________________
R.J.
 
O normal hoje em dia nas caixas dos 20mb é virem os aolynk, os mt882 da huawei so se forem ou nas caixas dos 4mb ou algumas caixas mais antigas dos de 20mb.

O aolynk é um excelente router e por 25€ nao tens nada melhor.
 
Eu tenho um Aolynk e estou bastante satisfeito. O único "problema" é que aquece muito, não sei se acontece a todos os routers.
 
Acabei de falar com um tecnico da Huawei Portugal, e este para alem de dizer que a Clix ja nao comercializa o Aolink (confirmou-me oq ue a Clix disse) aconcelhou-me rapidamente o Huawaei mt882, perguntei porque e foi falar das especificaçoes de cada modem mas nao salientou-me nada de especial.
Fiquei com a sensaçao que estava-me a esconder algo sobre o Aolink, talvez seja verdade que este porta-se mal com programas P2P, como ja li algures, mas nao quiz dizer nada, digo eu!, o que e certo e que aconcelhou sem duvidas o Huawei mt 882.

Outra coisa, o tecnico disse-me que o mt882 era so modem, mas axo que enganou-se, nao axam?e modem e router ne?



 
Epá eu acho que agora só vêm aolynk!! Comprei ontem um kit 4mb e vem com o aolynk!
Na caixa n diz absolutamente nada!
Pessoalmente acho que preferia o mt882, mas....e dar com um!!??
Acho que nem vale a pena ir trocar...ainda vinha com outro igual?!...e não estou a ver os gajos na worten a abrirem kits para ver se sai um MT882!
Receio exactamente como aqui disseram que aqueça mt por estar horizontal!...nem botão on/off tem!
Enfim acho que vou ter de me contentar com este!
 
Sim claro...só preferia o MT882, por parecer mais facil de configurar, pelo que tenho lido, e porque já cá tenho um router wireless da minha actual ligação que quero voltar a utilizar. Esse router linksys já tem 4 portas para ligar por cabo, mais o wireless...agora mais 4 do aolynk!!!...ainda arranjo maneira de partilhar net com os vizinhos e dividimos a mensalidade!!!:-D ...era cabos de rede ai espalhados!!!

...em relação á questão do P2P parece que o prob afinal n é prob...porque n vejo ninguém a queixar-se...correcto?!
 
O MT882 é router e modem, confirmo que é fácil de configurar e funciona sem problemas com P2P. Também aquece um bocado quando a temperatura ambiente é elevada. Quando não é, fica morno, não aquece demasiado.

Pessoalment estou bastante satisfeito com ele. Tenho-o já há alguns meses, provavelmente mais de meio ano, creio.
 
Bom lá acabei por trocar o meu na worten! :002:
Apanhei lá uma caixa mais fácil e deu pra espreitar...era laranja e...alto...é o MT! Troca directa, sem levantar probs, nem a caixa do kit que levei abriram!!
Abri a caixa do novo kit (20megas na caixa o outro era 4megas) e encontrei explicação fácil para quem quer distiguir os 2 modelos sem abrir a caixa.
Aqui fica a dica:

As caixas com MT882 não "chocalham", ou seja, todos os seus componentes vêm encaixados no cartão que é á medida dos mesmos.
As caixas que trazem o Aolynk, para além do pormenor de serem ligeiramente mais pesadas, tem todos os componentes a chocalhar porque vêm soltos lá dentro.
Penso ser o método mais eficaz de perceber qual é qual!

Agora toca a virar-me para tudo o que fale em MT882!!

Cumps
 
Sim claro...só preferia o MT882, por parecer mais facil de configurar, pelo que tenho lido, e porque já cá tenho um router wireless da minha actual ligação que quero voltar a utilizar. Esse router linksys já tem 4 portas para ligar por cabo, mais o wireless...agora mais 4 do aolynk!!!...ainda arranjo maneira de partilhar net com os vizinhos e dividimos a mensalidade!!!:-D ...era cabos de rede ai espalhados!!!

...em relação á questão do P2P parece que o prob afinal n é prob...porque n vejo ninguém a queixar-se...correcto?!

O Aolynk é extremamente facil de configurar, digam uma coisa os MT882 so trazem um porta? É que se for assim como é que fazem as pessoas ( que ate nem sao poucas ) que tem 2 ou mais pcs em casa.
 
O Aolynk é extremamente facil de configurar, digam uma coisa os MT882 so trazem um porta? É que se for assim como é que fazem as pessoas ( que ate nem sao poucas ) que tem 2 ou mais pcs em casa.

Acho que já foi dito, aí para cima, que só tem uma porta. Como fazem? Ou não fazem (não têm o MT882) ou colocam um switch ou usam "wireless" ou fazem a partilha da Internet através do PC e não do MT882 (usando uma segunda placa de rede) ou...... Cada um saberá de si.
 
Acho que já foi dito, aí para cima, que só tem uma porta. Como fazem? Ou não fazem (não têm o MT882) ou colocam um switch ou usam "wireless" ou fazem a partilha da Internet através do PC e não do MT882 (usando uma segunda placa de rede) ou...... Cada um saberá de si.


Exactamente!
Acho que só convirá o MT882 a quem realmente já tiver outro meio de partilha de ligação, nomeadamente por um dos meios atrás referidos.
Quem não tiver nada disso e estiver agora na disposição de criar uma rede em casa, então será aconselhável ir pro Aolynk.
É tudo uma questão de necessidades.
Eu por ex. já tenho um router linksys wireless que permite tb a ligação de 4 máquinas por cabo de rede, para além do wireless!!...para quê mais 4 portas do Aolynk!!...só se fosse para montar uma empresa!!
 
Acho que já foi dito, aí para cima, que só tem uma porta. Como fazem? Ou não fazem (não têm o MT882) ou colocam um switch ou usam "wireless" ou fazem a partilha da Internet através do PC e não do MT882 (usando uma segunda placa de rede) ou...... Cada um saberá de si.

Ou entao liga um PC a placa ethernet e outro PC a ligaçao USB. Simples
 
E depois só tens internet num dos PC's, porque ele assume apenas uma das configurações, ou Ethernet ou USB, era bom que desse as duas :P
Estou a pensar comprar o kit 20Mb com o aolynk para usar com sapo, mas é até ver se mudo para Clix
 
E depois só tens internet num dos PC's, porque ele assume apenas uma das configurações, ou Ethernet ou USB, era bom que desse as duas :P
Estou a pensar comprar o kit 20Mb com o aolynk para usar com sapo, mas é até ver se mudo para Clix

Tens a certeza? olha quem me disse isso percebe do assunto, e disse, porque perguntei, que da para navegar simultaneamente.
 
Ola,

Ja tenho o kit da Clix, preferi comprar numa loja do que esperar pelo correio.

Fui a umas quantas lojas e so encontrei numa loja varios kits e com diferentes pesos, vi que varias eram consideravelmente mais leves, consegui dar uma espreitadela e la estava o MT882 :), na caixa so diz requesitos para o modem Huawei, mas tanto podes calhar um como com outro.
Se por exemplo calhar-te um Aolink, e queres um MT 882, talvez possas depois alegar que foste enganado, partindo do principio que o funcionario nao sabe que sao ambos fabricados pela Huawei.
Se for numa Vobis, Worten, box do Jumbo ou ***** etc. pode ser bom comprar la porque eles tem aquelas politicas espectaculares de poderes exprimentar o produto por X tempo e devolver e receber o dinheiro, se nao tiveres ficado satisfeito, mas informa-te 1º antes de comprar, porque parece que nem todas aquelas lojas fazem isso para para os pacotes da internet.


Um gajo da Clix disse-me que podia devolver se me aparecesse um Aolink porque na caixa diz requesitos para o modem Huawei, ja outro gajo da Clix disse-me o contraio! enfim vejam o paragrafo seguinte.

Tb nao esperei pelo kit do correio porque sinceramente ja nao percebo nada do atendimento por telefone da Clix (que e uma autentica bos*a), primeiro diziam que ja nao comercializavam o Aolink, depois li em posts recentes que havia pessoal que tinha recebido a pouco tempo o Aolink por correio,.
Tb disseram-me que nunca desligam a net (quando na verdade de 18 em 18 hras a net cai), obrigaram me a gastar dinheiro a scanar documentos para mandar por mail, quando depois disseram-me que tinha de mandar tudo de novo por fax, quando nao vejo diferenca nenhuma porque os mails ate tinham assinatura digital, chamadas para o suporte tecnico que caem etc.

Outra coisa que nao curti nada foi a configuracao do modem, que e dificil, vaga, requer muito tempo por parte o utilizador e quase q aposto omissa em informaçao (ao contratrio do que disse o tecnico que veio a minha casa que disse que era muito simples, o mentiroso) tudo para quem? Para o Zezinho gastar dinheiro na porcaria do atendimento da Clix, que foi oque tive de fazer, no qual o gajo enganou-me a dizer certos parametros, se calhar ate fez de proposito para eu ficar na linha mais tempo.
Ate na net ainda so tem a configuracao de um modem que axo q eles ja nem comercializam (siemens santis), se calhar nao tem ninguem com tempo para por as configuraçoes como deve ser.

Ja tive ADSL da IOL e do Sapo e a configuraçao destes, encontrava-se sempre explicada detalhadamente.


Por causa disto e outras coisas, sou novo na Clix mas ja começo a ter umas ideias negativas acerca desta.
Oque mais me custa foi ter pedido a eles para cancelarem-me o contrato porque estava com dificuldades financeiras e o meu futuro em termos finaceiros estava incerto porque tinha arranjado um emprego a a tres meses que e sazonal, e como o Verao ja passou, o serviço agora e 1/5 do que era, e outras razoes.
Eles recusaram-me porque tinha passado dois dias da data de cancelamento e porque diziam que a activaçao ja estava na fase final quando so tinha assinado o contrato e nao tinha ainda linha telefonica nem modem, agora vou ter que ficar 1 ano com esta gente! e vamos la ver como vai ser para pagar!!

Diziam que para cancelar tinha de pagar 170 euros!!

Ora se acontece algum azar a um gajo, estes gajos nao tem a minima compreensao e ainda lhe lixam mais a vida!
 
Outra coisa que nao curti nada foi a configuracao do modem, que e dificil, vaga, requer muito tempo por parte o utilizador e quase q aposto omissa em informaçao (ao contratrio do que disse o tecnico que veio a minha casa que disse que era muito simples, o mentiroso) tudo para quem?




Pá, para a prox nao escerevas a branco, se nao nao se ve nada.
Os routers do clix sao bastante facei de configurar, garanto te. As vezes o problema está noutra situação. Quem vem de um modem USB e depara se com um modem eternet, coloca logo dificuldades.
 
Back
Topo