1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Aolynk dr814q ou Huawei mt882, qual o melhor?

Discussão em 'ISPs' iniciada por R.J.G.C.B, 27 de Outubro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1175)

1. Ola,

Ja andei a pesquizar neste forum e noutro mas so descobri como diferenças que o Aolynk dr814q tem 4 portas RJ45 e o outro so tem uma, oque e suficiente para min, mas em termos de performance, por exemplo em P2P, nao descobri nada.

Tenho a possiblidade de adquirir os 2 modems, mas por incrivel que pareca na cidade onde vivo depois de ter visto varias lojas: *****, Fnac service, Box do Jumbo, ***** e lojas locais, so encontrei uma caixa da Clix 20 megas numa loja de informatica local e ainda era com o Aolynk dr814q!
    Agora o Huawei mt882 so posso adquirir directamente a Clix , que foi oque fiz e ja esta nos correios, mas ainda nao fui busca-lo porque ando indecisso entre os dois. O pior e que o prazo para levantar a encomenda termina 2º feira.

Por isso tenho alguma urgencia em saber dos dois modem/router, Aolynk dr814q e Huawei mt882 qual e o melhor? e os pontos negativos/positivos de cada um.

2. Taxista

Taxista Banido

se precisares de ligar mais que 1 pc, compra o aolynk. o huawei é mais facil de configurar. basta fazer 1 pesquisa no search ;)

3. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

O normal hoje em dia nas caixas dos 20mb é virem os aolynk, os mt882 da huawei so se forem ou nas caixas dos 4mb ou algumas caixas mais antigas dos de 20mb.

O aolynk é um excelente router e por 25€ nao tens nada melhor.

4. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Eu tenho um Aolynk e estou bastante satisfeito. O único "problema" é que aquece muito, não sei se acontece a todos os routers.

5. Acabei de falar com um tecnico da Huawei Portugal, e este para alem de dizer que a Clix ja nao comercializa o Aolink (confirmou-me oq ue a Clix disse) aconcelhou-me rapidamente o Huawaei mt882, perguntei porque e foi falar das especificaçoes de cada modem mas nao salientou-me nada de especial.
    Fiquei com a sensaçao que estava-me a esconder algo sobre o Aolink, talvez seja verdade que este porta-se mal com programas P2P, como ja li algures, mas nao quiz dizer nada, digo eu!, o que e certo e que aconcelhou sem duvidas o Huawei mt 882.

Outra coisa, o tecnico disse-me que o mt882 era so modem, mas axo que enganou-se, nao axam?e modem e router ne?

6. ruimgl

ruimgl Power Member

Epá eu acho que agora só vêm aolynk!! Comprei ontem um kit 4mb e vem com o aolynk!
    Na caixa n diz absolutamente nada!
    Pessoalmente acho que preferia o mt882, mas....e dar com um!!??
    Acho que nem vale a pena ir trocar...ainda vinha com outro igual?!...e não estou a ver os gajos na ***** a abrirem kits para ver se sai um MT882!
    Receio exactamente como aqui disseram que aqueça mt por estar horizontal!...nem botão on/off tem!
    Enfim acho que vou ter de me contentar com este!

7. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Eu preferi o Aolynk porque cá em casa há 3 PC's a precisar de net, o Aolynk tem 4 portas e o MT882 só tem uma.

8. ruimgl

ruimgl Power Member

Sim claro...só preferia o MT882, por parecer mais facil de configurar, pelo que tenho lido, e porque já cá tenho um router wireless da minha actual ligação que quero voltar a utilizar. Esse router linksys já tem 4 portas para ligar por cabo, mais o wireless...agora mais 4 do aolynk!!!...ainda arranjo maneira de partilhar net com os vizinhos e dividimos a mensalidade!!!:-D ...era cabos de rede ai espalhados!!!

...em relação á questão do P2P parece que o prob afinal n é prob...porque n vejo ninguém a queixar-se...correcto?!

9. johnzap

johnzap Power Member

O MT882 é router e modem, confirmo que é fácil de configurar e funciona sem problemas com P2P. Também aquece um bocado quando a temperatura ambiente é elevada. Quando não é, fica morno, não aquece demasiado.

Pessoalment estou bastante satisfeito com ele. Tenho-o já há alguns meses, provavelmente mais de meio ano, creio.

10. ruimgl

ruimgl Power Member

Bom lá acabei por trocar o meu na *****! :002:
    Apanhei lá uma caixa mais fácil e deu pra espreitar...era laranja e...alto...é o MT! Troca directa, sem levantar probs, nem a caixa do kit que levei abriram!!
    Abri a caixa do novo kit (20megas na caixa o outro era 4megas) e encontrei explicação fácil para quem quer distiguir os 2 modelos sem abrir a caixa.
    Aqui fica a dica:

As caixas com MT882 não "chocalham", ou seja, todos os seus componentes vêm encaixados no cartão que é á medida dos mesmos.
    As caixas que trazem o Aolynk, para além do pormenor de serem ligeiramente mais pesadas, tem todos os componentes a chocalhar porque vêm soltos lá dentro.
    Penso ser o método mais eficaz de perceber qual é qual!

Agora toca a virar-me para tudo o que fale em MT882!!

Cumps

11. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

O Aolynk é extremamente facil de configurar, digam uma coisa os MT882 so trazem um porta? É que se for assim como é que fazem as pessoas ( que ate nem sao poucas ) que tem 2 ou mais pcs em casa.

12. johnzap

johnzap Power Member

Acho que já foi dito, aí para cima, que só tem uma porta. Como fazem? Ou não fazem (não têm o MT882) ou colocam um switch ou usam "wireless" ou fazem a partilha da Internet através do PC e não do MT882 (usando uma segunda placa de rede) ou...... Cada um saberá de si.

13. ruimgl

ruimgl Power Member

Exactamente!
    Acho que só convirá o MT882 a quem realmente já tiver outro meio de partilha de ligação, nomeadamente por um dos meios atrás referidos.
    Quem não tiver nada disso e estiver agora na disposição de criar uma rede em casa, então será aconselhável ir pro Aolynk.
    É tudo uma questão de necessidades.
    Eu por ex. já tenho um router linksys wireless que permite tb a ligação de 4 máquinas por cabo de rede, para além do wireless!!...para quê mais 4 portas do Aolynk!!...só se fosse para montar uma empresa!!

14. Ou entao liga um PC a placa ethernet e outro PC a ligaçao USB. Simples

15. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

E depois só tens internet num dos PC's, porque ele assume apenas uma das configurações, ou Ethernet ou USB, era bom que desse as duas :P
    Estou a pensar comprar o kit 20Mb com o aolynk para usar com sapo, mas é até ver se mudo para Clix

16. paulitos

paulitos Banido

Não podia estar mais de acordo.

Cumps

:004:

17. Tens a certeza? olha quem me disse isso percebe do assunto, e disse, porque perguntei, que da para navegar simultaneamente.

18. Ola,

Ja tenho o kit da Clix, preferi comprar numa loja do que esperar pelo correio.

Fui a umas quantas lojas e so encontrei numa loja varios kits e com diferentes pesos, vi que varias eram consideravelmente mais leves, consegui dar uma espreitadela e la estava o MT882 :), na caixa so diz requesitos para o modem Huawei, mas tanto podes calhar um como com outro.
    Se por exemplo calhar-te um Aolink, e queres um MT 882, talvez possas depois alegar que foste enganado, partindo do principio que o funcionario nao sabe que sao ambos fabricados pela Huawei.
    Se for numa Vobis, *****, box do Jumbo ou Fnac etc. pode ser bom comprar la porque eles tem aquelas politicas espectaculares de poderes exprimentar o produto por X tempo e devolver e receber o dinheiro, se nao tiveres ficado satisfeito, mas informa-te 1º antes de comprar, porque parece que nem todas aquelas lojas fazem isso para para os pacotes da internet.

Um gajo da Clix disse-me que podia devolver se me aparecesse um Aolink porque na caixa diz requesitos para o modem Huawei, ja outro gajo da Clix disse-me o contraio! enfim vejam o paragrafo seguinte.

Tb nao esperei pelo kit do correio porque sinceramente ja nao percebo nada do atendimento por telefone da Clix (que e uma autentica bos*a), primeiro diziam que ja nao comercializavam o Aolink, depois li em posts recentes que havia pessoal que tinha recebido a pouco tempo o Aolink por correio,.
    Tb disseram-me que nunca desligam a net (quando na verdade de 18 em 18 hras a net cai), obrigaram me a gastar dinheiro a scanar documentos para mandar por mail, quando depois disseram-me que tinha de mandar tudo de novo por fax, quando nao vejo diferenca nenhuma porque os mails ate tinham assinatura digital, chamadas para o suporte tecnico que caem etc.

Outra coisa que nao curti nada foi a configuracao do modem, que e dificil, vaga, requer muito tempo por parte o utilizador e quase q aposto omissa em informaçao (ao contratrio do que disse o tecnico que veio a minha casa que disse que era muito simples, o mentiroso) tudo para quem? Para o Zezinho gastar dinheiro na porcaria do atendimento da Clix, que foi oque tive de fazer, no qual o gajo enganou-me a dizer certos parametros, se calhar ate fez de proposito para eu ficar na linha mais tempo.
    Ate na net ainda so tem a configuracao de um modem que axo q eles ja nem comercializam (siemens santis), se calhar nao tem ninguem com tempo para por as configuraçoes como deve ser.

Ja tive ADSL da IOL e do Sapo e a configuraçao destes, encontrava-se sempre explicada detalhadamente.

Por causa disto e outras coisas, sou novo na Clix mas ja começo a ter umas ideias negativas acerca desta.
    Oque mais me custa foi ter pedido a eles para cancelarem-me o contrato porque estava com dificuldades financeiras e o meu futuro em termos finaceiros estava incerto porque tinha arranjado um emprego a a tres meses que e sazonal, e como o Verao ja passou, o serviço agora e 1/5 do que era, e outras razoes.
    Eles recusaram-me porque tinha passado dois dias da data de cancelamento e porque diziam que a activaçao ja estava na fase final quando so tinha assinado o contrato e nao tinha ainda linha telefonica nem modem, agora vou ter que ficar 1 ano com esta gente! e vamos la ver como vai ser para pagar!!

Diziam que para cancelar tinha de pagar 170 euros!!

Ora se acontece algum azar a um gajo, estes gajos nao tem a minima compreensao e ainda lhe lixam mais a vida!

19. Whooper

Whooper Power Member

Pá, para a prox nao escerevas a branco, se nao nao se ve nada.
    Os routers do clix sao bastante facei de configurar, garanto te. As vezes o problema está noutra situação. Quem vem de um modem USB e depara se com um modem eternet, coloca logo dificuldades.

Partilhar esta Página