Ajuda aos indecisos: PS3 ou XBox 360?

Status
Fechado a novas mensagens.

xiixaz

Power Member
Estou indeciso entre a PS3 e a X-Box 360 (nem Wii nem PC, apenas estas! E qualquer versão das consolas).
Indiquem-me por favor para cada premissa qual a melhor escolha e se quiserem uma justificação resumida (~1 linha):

1# Não sou hardcore gamer, mas gosto de gráficos bonitos (por isso não escolho a Wii) e 720p é suficiente.
(não é para discutir hardware, mas sim a oferta dos jogos)
2# Não sou fanático dos MMO (Massively multiplayer online) mas gosto de jogar online de vez em quando.
3# Tenho meo e pretendo jogar afastado do router (noutro andar), logo prefiro ligação wireless sem ter de comprar outro acessório.
4# Não me estou a ver a pagar qualquer cêntimo para jogar online ou aceder a demos.
5# Amo jogos de automóveis (GT/Rally).
6# Pretendo comprar um bom volante com simulação realística de forças e/ou vibração até €150.
7# Gosto muito de jogos do tipo Killzone.
8# A não ser algo do outro mundo que convença qualquer tipo de jogador, não sou adepto dos RPG ou lutas do tipo Tekken.
9# Quero um disco de suficiente capacidade ( +/= 80GB).
10# Quero mais de 1 comando wireless (prefiro oficiais) com o mínimo de "tralha" possível para jogar e/ou carregar.
11# Só vou comprar jogos a preços baixos (no máximo €25).
12# Posso esperar mais algum tempo se houverem novidades ou promoções que o justifiquem.
13# Obviamente quero evitar qualquer problema de hardware (quais as melhores versões e como identificar).
14# Quero comprar tudo novo em Portugal e ficar com os jogos.
(Não vou discutir sobre isto: prefiro pagar mais uns €€ e deixar o meu dinheiro nas nossas lojas e pagar impostos ao meu governo.)
15# Consola deverá servir como centro de multimédia da sala (fotos, vídeos, música, etc).
(leitor de alta-definição não é mais valia, a não ser para os jogos, mas não é isso que aqui está em causa)

Para finalizar, peço que evitem discussões sobre quem é melhor. NO FLAMES! (cuidado com as férias da techzone ;) )
Apenas digam qual a melhor escolha para cada premissa, fanboy-ismos à parte!
Depois eu concluirei o que é melhor para mim e espero que este post sirva para outros indecisos como eu serem ajudados.
Muito obrigado em meu nome e em nome dos outros indecisos!
 
Última edição:
Exactamente por não saber é que estou a colocar este post. Agradeço que parem com os comentários inúteis e ajudem que eu agradeço.

"Vê outros topicos ja abertos e ve o catalogo.... " - pare responder a todas as minhas dúvidas tenho de consultar meio techzone e filtar os comentários dos fanboys que começam a guerrilar logo ao 2º/3º comentário. Assim ficaria tudo junto e de preferência objectivo.

"A seguir ao ponto 3 e 4 devias ter parado, acho que já sabes bem o que queres, não percebo a razão deste post" - Não é para perceberes, é para ajudares. 3 - alguma das consolas precisa de adaptador para ter net wireless? 4 - A X-Box não tem uma maneira para jogar online sem pagar. Já vi que existe uma conta Gold mas pensei que fosse apenas para os conteúdos exclusivos do tipo rankings, trailler, etc que não me interessa! Mais uma vez peço ajuda e não comentários inúteis.
 
1# Não sou hardcore gamer, mas gosto de gráficos bonitos (por isso não escolho a Wii) e 720p é suficiente.!

desculpa lá, mas estás a exagerar nao?


p1000169jx1.jpg

p1000411on7.jpg

okamiia3.jpg

p1010047ov2.jpg

p1000566gq2.jpg

p1000572ol1.jpg

p1000542sb5.jpg

p1000279ql6.jpg

p1000530ey8.jpg

p1000539hj8.jpg



Se queres jogar online e nao queres pagar, só vejo como solução a PS3... ja que excluis a wii por desconhecimento da realidade. lol
 
Moço os 360 fanboys vao dizer-te para comprares a 360 e os PS3 fanboys a PS3... tu é que tens de decidir.. pegas no que escreves-te aí e vês os jogos que cada consola possui.. se nao queres pagar por online entao realmente nao sei o porque deste opico a nao ser que nao queiras jogar online..
 
4# Não me estou a ver a pagar qualquer cêntimo para jogar online ou aceder a demos.
5# Amo jogos de automóveis (GT/Rally).
7# Gosto muito de jogos do tipo Killzone.

Não estou a ver aonde é que estás indeciso... tu criaste este tópico já sabendo que querias comprar a Playstation 3.
 
Já paravam de apedrejar quem cria estes topicos, porque aposto que todos voces já criaram um igualzinho! ;)
Meu caro amigo, respondendo a algumas afirmações, apenas ás que te sei responder com alguma certeza, aqui vai:

2- Não existe até agora nenhum MMORPG na consola da sony, enquanto que na da microsoft tens o FF IX(nada de jeito) e o Age of Conan. A nivel de shooters online, econtras muito boas opções em ambas as consolas. PS3- Resistence, Warwhak 360- Halo 3, Gears of war.

4- Se não estas mesmo disposto, então podes por a xbox 360 de lado, porque requer uma mensalidade para poderes jogar online. A PS3 não.

7- Quando dizes jogos do tipo Killzone, penso que te referes a FPS, ou seja, tiros na primeira pessoa, em relação a isso tens muito boas opções em ambas as consolas, tendo exclusivos ou multi plataformas. Tens Halo 3, Resistence, Call of duty4, Medal od Honor Airbone, entre muitos outros.

8- Em relação a RPG's, na consola da Sony estão praticamente extintos, mas bons tempos viram, com grandes titulos. Na xbox 360 encontras bons RPG's. A nivel de jogos de pancada, tambem conhecidos por Beat'em up's, tens pouco por onde escolher, tendo a referencia do Dead or alive e o multi plataformas Soul Calibur a sair neste mês.

11- Esta é a pergunta que mais te "entala", porque os jogos da nova geração estao caros, na PS3 ainda nao arranjas quase nada a 20 euros, e poucos a 30 euros, de resto é tudo 60 euros. Na xbox já encontras mais titulos por 19 e 29, mas jogos recentes tudo a 60 tambem!

Espero ter-te ajudado, e podes confiar na minha opiniao, porque tive a xbox 360 durante um ano, mas vendi-a e comprei uma PS3, mas isso são perferencias ;)
 
Nunca vi uma dúvida como esta... não quer pagar pa jogar online,quer GT e killzone. Não foi bem uma dúvida que tives-te é mais para reforçares a ideia do que já queres.
 
1# Não sou hardcore gamer, mas gosto de gráficos bonitos (por isso não escolho a Wii) e 720p é suficiente.
(não é para discutir hardware, mas sim a oferta dos jogos)

Este ponto nao precebi...... Mas as duas consolas sao praticamente iguais em termos de graficos.

2# Não sou fanático dos MMO (Massively multiplayer online) mas gosto de jogar online de vez em quando.

A Xbox e a unica que tem MMO, mas a Sony anuciou o MAG que promete muito.

3# Tenho meo e pretendo jogar afastado do router (noutro andar), logo prefiro ligação wireless sem ter de comprar outro acessório.

(Nao te sei responder)

4# Não me estou a ver a pagar qualquer cêntimo para jogar online ou aceder a demos.

A PS3 e a unica dessas duas com online gratuito.

5# Amo jogos de automóveis (GT/Rally).

A PS3 so tem o GT5p e o Motorstorm 1 e esta quase a sair o 2, a 360 tem Forza que e muito bom, e mais alguns. ( a 360 ganha aqui)

6# Pretendo comprar um bom volante com simulação realística de forças e/ou vibração até €150.

Penso que a PS3 tem os melhores volantes ( g25 e DFP)

7# Gosto muito de jogos do tipo Killzone.

A PS3 tem Resistance e a 360 Halo, tao empatadas. Mas se gostas tanto de killzone vai agora sair o Killzone 2 na PS3, e parece estar muito bom.

8# A não ser algo do outro mundo que convença qualquer tipo de jogador, não sou adepto dos RPG ou lutas do tipo Tekken.

(nao sei o que tem a ver com a escolha da consola)

9# Quero um disco de suficiente capacidade ( +/= 80GB).

Agora dia 27 de Agosto sai a PS3 de 80 gigas em portugal por 400 Euros.

10# Quero mais de 1 comando wireless (prefiro oficiais) com o mínimo de "tralha" possível para jogar e/ou carregar.

Os comandos da 360 sao melhores que os da PS3.

11# Só vou comprar jogos a preços baixos (no máximo €25).

A 360 tem jogos mais baratos, mas agora sai dia 1 os platinum na PS3, e esta ja tem alguns (2) jogos a 20 euros.

12# Posso esperar mais algum tempo se houverem novidades ou promoções que o justifiquem.

(nada a dizer)

13# Obviamente quero evitar qualquer problema de hardware (quais as melhores versões e
como identificar).

a PS3 tem menos avarias
14# Quero comprar tudo novo em Portugal e ficar com os jogos.
(Não vou discutir sobre isto: prefiro pagar mais uns €€ e deixar o meu dinheiro nas nossas lojas e pagar impostos ao meu governo.)

Em portugal ha muitos mais jogos PS3 que 360.

15# Consola deverá servir como centro de multimédia da sala (fotos, vídeos, música, etc).
(leitor de alta-definição não é mais valia, a não ser para os jogos, mas não é isso que aqui está em causa)

PS3



POr isto tudo, penso que tu ja sabes o que queres ( PS3).
 
Desculpa a pergunta, para que perguntar se já obtiveste a resposta a tua perguntar com as tuas preferências ?
Sinceramente gostava de saber qual a razão deste post, visto que as tuas preferências já de dão a resposta, só bastava ver entre os milhares de post's como o teu, o que têm cada uma e prontos tinhas logo a resposta ..... ou tens preguiça disso ?

Sinceramente ... mais outro tópico totalmente escusado sobre 1 assunto que já esta mais que batido neste forum
 
So far...

Obrigadíssimo ao Pedro_mo e ao KillBoy.

Pelos comentários fica assim:

1# Empate
2# X-Box - pois tem mais MMO. Na PS3 são poucos e têm problemas.
3# PS3 - pois tem placa wireless integrada.
(Mas pode haver empate neste ponto caso alguém me diga se é possível usar o adaptador USB do meo (D-Link DWL-g122) na X-Box 360.)
4# Empate - pois PS3 é gratuito mas com problemas, X-Box 360 de qualidade tem de se pagar o Gold mas por apenas €30/ano ou períodos mais pequenos.
5# X-Box 360 - já tem mais escolha e não vou esperar por 2012 para comprar o GT5 Platinum!
6# PS3 - o Logitech DFP parece ser o melhor.
7# Empate - ambas têm bons FPS.
8# ???
9# X-Box 360 - pois a de €390 tem disco de 120GB, enquanto que na PS3, por mais €10 só se terá 80GB e isso só em Setembro. E na X-Box pode-se sempre comprar apenas a de 20GB e depois trocar.
10# X-Box 360 - porque são melhores?
11# X-Box 360 tem jogos mais baratos mesmo depois do lançamento da linha Platinum na PS3.
12# ???
13# PS3 - nada a assinalar e boa assistência técnica, pelo que procurei. X-Box 360 pode morrer devido ao calor. Ainda ninguém me disse se já foi REALMENTE resolvido e como distinguir as boas versões (se é que existem).
14# Em Portugal há menos jogos X-Box 360? Mesmo que o catálogo seja maior?
15# ???

Sugestões e conselhos continuam a ser benvindos, mas evitam de vir para aqui defender Wii ou dizer que que já sei o que vou comprar em comentários inúteis e que nada ajudam! Ok?
 
Ou seja

Até agora, tendo em conta o todo e não apenas um dos pontos, estou inclinado para a X-Box 360 com disco 20GB por €250. Será a compra certa para o que eu quero?
 
Hum, nao tens a cena para o router, pagas pelo online, mas tambem tem vantagens, o melhor é fazeres uma pesquisa intensiva, e escolheres os 10 jogos que mais te interessam , sem olhares para aplataforma, depois a que tiver mais jogos que tu queiras, é a tua opção. Porque a consola basicamente é para os jogos! :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo