Ajuda aos indecisos: PS3 ou XBox 360?

Status
Fechado a novas mensagens.
sim, o PSN por vezes é lag que se farta e quando são lançados jogos novos, BETA então é um desastre.

http://www.gamespot.com/pages/forums/show_msgs.php?topic_id=26273413

muitas pessoas queixam-se do lag.

No live está isento de problemas e lag (até jogares bad company XD mas isso é culpa da EA), sacas tudo sempre à mesma velocidade. Eu nunca tive qualquer tipo de problemas, já pra não falar que o Browser da PS3 por vezes bloqueia-te por completo, obrigando-te a desligar a consola.

É tudo quanto eu sei e pelo que tenho visto em casa de alguns amigos meus, o Live é pago mas com razão, a qualidade paga-se mesmo.
 
Isso do browser é verdade, por vezes crasha completamente a consola, quanto ao lag, não tenho grande razão de queixa, por vezes estou a sacar alguma coisa por torrent e mesmo assim a lag é pouca ou nenhuma.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
o que eu não percebo é porque razão o tópico ainda está aberto, eu estava tentando torna-lo útil perguntando qual gráfica eu devia comprar mas também não deu resultado. O que tu queres sei eu, uma PS3. Se o lag não te incomoda, se não te incomoda nenhum ponto negativo da PS3 então pronto, força na compra.
 
Finalmente a escolha está feita

Resumindo e concluíndo, para mim:

1# empate - qualidade gráfica dos jogos é equivalente.
2# Xbox360 - a experiência online é melhor.
3# PS3 - capacidade wireless integrada e sem complicações nem gastos extra.
4# PS3 - gratuito, e para aquilo que jogarei online, não conpensa pagar o Live da Xbox360.
5# empate - nesta área, a maioria dos títulos é multi-plataforma. E os 2 grandes exclusivos de cada uma não desequilibram.
6# PS3 - a escolha é o Logitech Driving Force Pro.
7# empate - muita escolha nas duas plataformas. Halo de uma lado, Resistance do outro, etc
8# empate - (este ponto realmente não tem lógica pois não vou comprar jogos do tipo beat'em'up, por isso, "empate técnico")
9# Xbox360 - Xbox360 Elite tem 120GB, PS3 terá 80GB mas é mais cara, Xbox360 Pro/Premium terá 60GB e é a mais barata, e em princípio, se não chegar, posso sempre trocar de disco em qualquer uma.
10# empate - na PS3 só preciso de comprar o comando, mas caso ocorra viciação da bateria tenho de adquirir um comando novo (ou enviar para o arranjo). Na Xbox360 tenho de comprar carregador e pilhas recarregáveis mas em caso de viciação apenas tenho de trocar as pilhas.
11# empate - porque os jogos da mesma data custam o mesmo. Nos mais antigos, os da Xbox360 estão à mais tempo no mercado e são mais baratos, mas os Platinum da PS3 estão a chegar e isso equilibrará a balança.
12# empate - (se a escolha for Xbox360 vou espera pelo modelo Pro/Premium de 60GB, se a escolha for PS3 vou esperar pelo modelo 80GB e jogos Platinum, ou seja ambas com novidades para breve)
13# empate - ambas as consolas tiveram causas semelhantes nos seus problemas: o aquecimento excessivo. Na Xbox360 foi colocado o modelo Falcon que não soluciona mas alivia, na PS3 o problema pode (ou não) ser resolvido (ou atenuado) com o novo modelo 80GB caso o leitor Blu-Ray sofra melhorias. Em qualquer dos casos, não utilizar a consola como se não houvesse amanhã pode evitar problemas, o que será o meu caso (~1 hora / dia).
14# PS3 - porque mudei de opinião e talvez valha a pena comprar no estrangeiro, e só a PS3 é region-free.
15# empate - ambas as consolas servem como bom centro de multimédia da sala (fotos, vídeos, música, etc).

Ou seja:
PS3 = 4 (3# wireless integrado; 4# online gratuito; 6# volante; 14# region-free)
Xbox360 = 2 (2# qualidade online; 9# capacidade HDD)
empate = 9

Agora a análise "economico-finaceira":
PS3 80GB + Logitech DFP + 2º comando DS3 = €580 (+20GB, melhor volante)
Xbox360 Pro 60GB + volante Xbox + 2º comando + carregador + wireless Xbox = €580

PSN da PS3 online durante 5 anos = €0 (o que poupo dá para comprar ~6 jogos)
Live da Xbox360 online durante 5 anos = €150

preço dos jogos PS3 mais baratos (Platinum em Setembro) = €25 (no U.K. será + barato)
preço dos jogos Xbox360 mais baratos (já à venda mas mais velhos) = €5 a €20

###################################
## Finalmente a escolha está feita: PS3 80GB. ##
###################################

Obrigado a todos os que me ajudaram a tirar as dúvidas.
 
Que ricos cálculos a la socrates.


Não te esqueças de comprar a consola na Europa, senão se avariar, podes pegar nela e atira-la pela janela.
 
xiixaz, não leves a mal, mas desde o inicio estiveste virado para a Ps3.
Não é surpresa nenhuma que a tivesses escolhido.

Boa sorte na compra
 
Tal como toda a gente sabe que precisas de disco rígido maior na PS3 do que precisas na 360 logo não vejo bem qual é o stress.

Estou indeciso entre a PS3 e a X-Box 360 (nem Wii nem PC, apenas estas! E qualquer versão das consolas).
Indiquem-me por favor para cada premissa qual a melhor escolha e se quiserem uma justificação resumida (~1 linha):

1# Não sou hardcore gamer, mas gosto de gráficos bonitos (por isso não escolho a Wii) e 720p é suficiente.
(não é para discutir hardware, mas sim a oferta dos jogos)
2# Não sou fanático dos MMO (Massively multiplayer online) mas gosto de jogar online de vez em quando.
3# Tenho meo e pretendo jogar afastado do router (noutro andar), logo prefiro ligação wireless sem ter de comprar outro acessório.
4# Não me estou a ver a pagar qualquer cêntimo para jogar online ou aceder a demos.
5# Amo jogos de automóveis (GT/Rally).
6# Pretendo comprar um bom volante com simulação realística de forças e/ou vibração até €150.
7# Gosto muito de jogos do tipo Killzone.
8# A não ser algo do outro mundo que convença qualquer tipo de jogador, não sou adepto dos RPG ou lutas do tipo Tekken.
9# Quero um disco de suficiente capacidade ( +/= 80GB).
10# Quero mais de 1 comando wireless (prefiro oficiais) com o mínimo de "tralha" possível para jogar e/ou carregar.
11# Só vou comprar jogos a preços baixos (no máximo €25).
12# Posso esperar mais algum tempo se houverem novidades ou promoções que o justifiquem.
13# Obviamente quero evitar qualquer problema de hardware (quais as melhores versões e como identificar).
14# Quero comprar tudo novo em Portugal e ficar com os jogos.
(Não vou discutir sobre isto: prefiro pagar mais uns €€ e deixar o meu dinheiro nas nossas lojas e pagar impostos ao meu governo.)
15# Consola deverá servir como centro de multimédia da sala (fotos, vídeos, música, etc).
(leitor de alta-definição não é mais valia, a não ser para os jogos, mas não é isso que aqui está em causa)

Para finalizar, peço que evitem discussões sobre quem é melhor. NO FLAMES! (cuidado com as férias da techzone ;) )
Apenas digam qual a melhor escolha para cada premissa, fanboy-ismos à parte!
Depois eu concluirei o que é melhor para mim e espero que este post sirva para outros indecisos como eu serem ajudados.
Muito obrigado em meu nome e em nome dos outros indecisos!

1º o que é que hardcore gamer tem a ver com gráficos? Tanto com a 360 como com a PS3 ficas bem servido no que toca a gráficos
2ºSe queres MMO estás no sitio errado, MMO's é PC's tão simples quanto isto, no que toca a online o Xbox live é um serviço superior à PSN
3ºPS3 tem Wi-Fi incluido 360 não mas tens o adaptador que custa uns 80€
4ºNão precisas de pagar pelos demos em nenhuma das duas no entanto tens de pagar para o live (30€ por 13 meses se for nos states ou então 60€ por 12 meses se for cá)
5ºAmbas tem jogos de automoveis mas a 360 tem melhor oferta deles no que toca a qualidade (opinião baseada em reviews não em gostos)
6ºTanto a 360 como a PS3 tem bons volantes com force feedback e afins por menos de 150€
7ºPresumo que seja jogos do estilo killzone mas com boa qualidade, sendo assim a 360 tem melhor oferta de shooters que a PS3 mas a PS3 também tem uns bons shooters.
8ºA 360 tem melhor oferta de RPG's, a PS3 aqui não tem quase nenhum, no que toca a jogos de luta ambas tem uma oferta semelhante.
9ºAqui digo a PS3 vai ter um disco maior que o da 360 (E actualmente também tem), mas tenho de perguntar porque é que desejas um disco de maior capacidade, as consolas não são como o PC não vais andar a fazer downloads para lá como se não houvesse amanha.
10ºA PS3 é melhor nisso pois para carregar é mais fácil uma vez que já trás um cabo para tal, enquanto na 360 ou compras um kit que é cabo mais bateria ou então carregas pilhas, por outro lado a 360 tem vantagens uma vez que o a bateria é externa ou seja em caso de avaria ou ficar viciada podes simplesmente trocar a mesma, e o design do comando da 360 é superior.
11º Boa sorte com isso uma vez que jogos a esse preço é quase só mandando vir lá de fora.
12º Tanto a 360 como a PS3 vão ter umas novas versões (aumento do disco rigido) daqui a uns tempos logo o melhor é esperar mesmo.
13º As melhores versões são obviamente as mais actuais possíveis vai ver aos foruns de ambas as consolas para saber quais as versões mais actuais.
14º Ok mais uma vez boa sorte em arranjar jogos por 25€
15º Devido à PS3 trazer blu-ray e à capacidade de instalar linux na mesma a PS3 é um media center superior.

Podias provar o teu comentario?

Fui a *****.pt

Jogos PS3
11 paginas
http://www.*****.pt/pt/Catalog/List...os&category=jogosPlaystation3&categoryN=Jogos

Jogos 360
17 paginas
http://www.*****.pt/pt/Catalog/List...g=jogos&category=jogosXbox360&categoryN=Jogos

A juntar a isso a 360 pode correr jogos da XBOX embora nao todos.
A PS3 apenas jogos da PS1.

Jogas jogos de carros e FPS com o comando da 360 tem clara vantagem sobre o sixaxis. Nao percebo como a Sony mantem o mesmo comando desde a PS1. Vantagem na posicao do analogico esquerdo e vantagem nos gatilhos que permitem um melhor controle da aceleracao de um carro.

Qualquer pessoa com ambas as consolas sabe que em grande parte das lojas é mais fácil encontrar jogos PS3 e estes habitualmente estão numa secção de maior destaque/visibilidade.

Ok ai ate pode haver, mas comparado com o que se vê em lojas e hipermercados melo pais fora.......... Ta bem ta.

E A PS3 NAO PODE LER JOGOS PS2????????? QUEM DISSE?????????????? PS3 de 60 GB NAO PODE.....??????

E para arranjares uma PS3 de 60GB's cá em Portugal? Pois já não se fazem.

Comprei a PS3 e ao inicio arrependi-me um pouco, pela vasta quantidade de jogos. Agora não a trocava por nada. Há jogos Excelentes aí à porta. Compra a PS3! A xbox360 também é Muito Fixe ,mas acho que vai pelo mesmo caminho que a xbox

Essas informações são baseadas em factos ou em suposições? Pergunto isto pois se é baseado em suposições deixa isso de fora uma vez que estás a postar num tópico de alguém que se encontra indeciso sobre que consola comprar.

Agora, a Xbox tem mais jogos que a PS3 por enquanto, mas a PS3 está a aumentar a quantidade de jogos rapidamente.

Pois obviamente a 360 deixou de lançar jogos desde 2007, a PS3 está a aumentar os jogos tal como a PS3 mas de qualquer maneira o mais importante de tudo é qualidade não quantidade.

Todos os meus amigos dizem o contrário Têm uma xbox 360 e querem a toda a força trocar por uma ps3
Devem ser deficientes ou algo do género.

Deixem-se de argumentos estúpidos e sem valor. Lá porque os amigos querem isto ou aquilo, isso é argumento para alguém? Exemplos desses há para todos os lados.

Exactamente

Num PC tenho de gastar o dobro do dinheiro e não tenho a variedade de jogos de corridas GT que tanto gosto (pelo menos que eu saiba). Prefiro o conjunto: laptop + consola.

Quanto aos preços dos jogos, seria uma vergonha se não baixassem de preço. Acho que é uma questão de tempo e de existirem os Platinum na PS3 e a respectiva concorrência na Xbox360.

O que não faltam são jogos de carros no PC, igual ao GT tanto quanto sei acho que não existe nada mas se quiseres simuladores os melhores estão todos no PC.

Resumindo e concluíndo, para mim:

1# empate - qualidade gráfica dos jogos é equivalente.
2# Xbox360 - a experiência online é melhor.
3# PS3 - capacidade wireless integrada e sem complicações nem gastos extra.
4# PS3 - gratuito, e para aquilo que jogarei online, não conpensa pagar o Live da Xbox360.
5# empate - nesta área, a maioria dos títulos é multi-plataforma. E os 2 grandes exclusivos de cada uma não desequilibram.
6# PS3 - a escolha é o Logitech Driving Force Pro.
7# empate - muita escolha nas duas plataformas. Halo de uma lado, Resistance do outro, etc
8# empate - (este ponto realmente não tem lógica pois não vou comprar jogos do tipo beat'em'up, por isso, "empate técnico")
9# Xbox360 - Xbox360 Elite tem 120GB, PS3 terá 80GB mas é mais cara, Xbox360 Pro/Premium terá 60GB e é a mais barata, e em princípio, se não chegar, posso sempre trocar de disco em qualquer uma.
10# empate - na PS3 só preciso de comprar o comando, mas caso ocorra viciação da bateria tenho de adquirir um comando novo (ou enviar para o arranjo). Na Xbox360 tenho de comprar carregador e pilhas recarregáveis mas em caso de viciação apenas tenho de trocar as pilhas.
11# empate - porque os jogos da mesma data custam o mesmo. Nos mais antigos, os da Xbox360 estão à mais tempo no mercado e são mais baratos, mas os Platinum da PS3 estão a chegar e isso equilibrará a balança.
12# empate - (se a escolha for Xbox360 vou espera pelo modelo Pro/Premium de 60GB, se a escolha for PS3 vou esperar pelo modelo 80GB e jogos Platinum, ou seja ambas com novidades para breve)
13# empate - ambas as consolas tiveram causas semelhantes nos seus problemas: o aquecimento excessivo. Na Xbox360 foi colocado o modelo Falcon que não soluciona mas alivia, na PS3 o problema pode (ou não) ser resolvido (ou atenuado) com o novo modelo 80GB caso o leitor Blu-Ray sofra melhorias. Em qualquer dos casos, não utilizar a consola como se não houvesse amanhã pode evitar problemas, o que será o meu caso (~1 hora / dia).
14# PS3 - porque mudei de opinião e talvez valha a pena comprar no estrangeiro, e só a PS3 é region-free.
15# empate - ambas as consolas servem como bom centro de multimédia da sala (fotos, vídeos, música, etc).

Ou seja:
PS3 = 4 (3# wireless integrado; 4# online gratuito; 6# volante; 14# region-free)
Xbox360 = 2 (2# qualidade online; 9# capacidade HDD)
empate = 9

Agora a análise "economico-finaceira":
PS3 80GB + Logitech DFP + 2º comando DS3 = €580 (+20GB, melhor volante)
Xbox360 Pro 60GB + volante Xbox + 2º comando + carregador + wireless Xbox = €580

PSN da PS3 online durante 5 anos = €0 (o que poupo dá para comprar ~6 jogos)
Live da Xbox360 online durante 5 anos = €150

preço dos jogos PS3 mais baratos (Platinum em Setembro) = €25 (no U.K. será + barato)
preço dos jogos Xbox360 mais baratos (já à venda mas mais velhos) = €5 a €20

###################################
## Finalmente a escolha está feita: PS3 80GB. ##
###################################

Obrigado a todos os que me ajudaram a tirar as dúvidas.

3ºA PS3 por si só é mais cara que a 360 logo tens de ter cuidado com o sem gastos extras.
4ºO serviço live é superior ao PSN no entanto se não tencionas jogar muito online então sim ficas melhor servido com o PSN uma vez que é de borla.
5ºNão sabia que ambas as consolas só tinha 2 grandes exclusivos.
6ºO comando da 360 é também muito bom mas pelo menos versões antigas sofriam de problemas de hardware uma vez que alguns deles ficavam "soltos" ao fim de uns meses e tinham de ir para garantia (não sei se já foi arranjado), no entanto a PS3 tem uma grande vantagem aqui que é nesta altura é a única consola que pode usar o G25.
7º comparar resistance 1 com o halo 3 é uma comparação algo parva uma vez que o halo é sem qualquer tipo de duvidas superior ao resistance (gostos à parte)
8º Não vejo o porque da 360 ganhar aqui pelo menos não por esse motivo pois os 120GB's da 360 são bastante inúteis (mesmo com os installs futuros) cá em Portugal alem disso pagas uma fortuna por esses gigas, os 80GB's da PS3 tem lógica pois alguns jogos como o MGS4 tem installs obrigatório e como tal precisas mesmo do disco rígido, na 360 os 60GB's só podem ser bons mesmo devido aos novos installs opcionais que vão haver.
10º Tendo em conta o preço do kit e a vantagem óbvia do design do comando da 360 aqui não posso considerar um empate.
11º Acho que a 360 também tem a sua própria versão do platinum no entanto não tenho a certeza.
13º Aqui actualmente não considero um empate, os problemas podem surgir mesmo que não jogues como se não houvesse amanha e vice versa, como tal actualmente diria que a 360 tem a vantagem nesta parte pois o serviço de garantia não só é mais rápido como ainda te dão uma recompensa por teres esperado.
14º Esta vitoria é uma vitoria mal informada sim a PS3 é a única que é region free no entanto os DVD's/blu-ray não são region free, o conteúdo adicional tem de ser comprado na mesma região que o jogo (se não estou em erro), o online dos jogos da PS3 podem estar divididos por secções consoante a versão que tens, e por fim mandares vir jogos fora da união europeia corres o risco de ficar parados na alfandega e pagares uma fortuna pelos mesmos.
15º A PS3 é um melhor media center.

Quanto às contas só acho que te esqueceste do mais importante qual delas é que tem os jogos que mais gostas e qual delas tem mais jogos de qualidade daqueles que tu gostas, sem falar que não podes simplesmente dar o mesmo valor a pontos diferentes cada um tem o seu próprio valor.
 
Última edição:
Quando ao online gratuito da Ps3, não nos podemos esquecer do seguinte, a Sony apenas suporta os seus jogos ( 1º party ) os 3º party têm que ser suportados pelas empresas que fizeram o jogo, o que pode acontecer é as empresas combrarem para sustentar os custos do mesmo, digo e repido para não haver confusão, pode aontecer
 
Quando ao online gratuito da Ps3, não nos podemos esquecer do seguinte, a Sony apenas suporta os seus jogos ( 1º party ) os 3º party têm que ser suportados pelas empresas que fizeram o jogo, o que pode acontecer é as empresas combrarem para sustentar os custos do mesmo, digo e repido para não haver confusão, pode aontecer


Isso e que vai ai um portugues.....repido,aontecer.:007::007:[j/k]



Acho que escolheste bem. E a consola que melhor se adapta a ti.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo