1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ajuda: Aos possuidores de lcd hd ready samsung ou semelhantes

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Overkill, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 613)

1. Overkill

Overkill Power Member

Pessoal desde que comprei o meu lcd hd ready da samsung de 32", que tentei por as consolas todas ligadas com as melhores ligações possiveis. Então meti a ps2, xbox 1 e 360 ligadas por componenentes (cabo multiconsolas), vga para o pc e dreamcast, hdmi para o leitor dvd. Ficando ainda com 2 entradas scart (av e rgb), svideo, composite, livres para outras consolas como sega saturn, gamecube, etc.

Os problemas:

o problema surgiu quando na ps2 ligada por componentes tentava jogar jogos da ps1, originais, pal. O jogo começava a entrar, aparece o logo antigo da ps1, mas a partir dai deixa de dar imagem, ou congela a imagem do logo, ou dá imagem a piscar. O jogo continua a trabalhar bem, pois consigo ouvir o som e ver que o jogo arranca bem, vai para a demo, etc. Mas imagem NADA. Depois pensei que como a ps1 era mais antiga, os jogos não suportavam componentes, liguei um cabo RGB da ps2/1 mas o efeito é exactamente o mesmo, não dá imagem, no entanto se comutar uma patilha que o cabo tem que diz (Game-dvd) que serve para por o cabo em composto e ver dvds sem ser a ver, no modo composto o jogo ja dá imagem, mas com qualidade inferior ao rgb. Pensei que o problema era da ps2, ou do cabo, tentei outros cabos e nada, tentei entao ligar a minha velha ps1 chipada e com o cabo rgb faz exactamente o mesmo problema, não dá imagem, no entanto os jogos em NTSC, originais ou backups dão bem! a imagem fica normal, nitida, com qualidade superior ao composto, e neste caso dos jogos ntsc, se mudar a patilha para o modo composto deixa de dar imagem. Esta situação acontece me tambem com a game cube, e sega saturn, e sega megadrive, se tentar ligar um cabo rgb a entrada rgb do lcd os jogos não dao imagem, só som, e so na entrada AV, funcionam.

Pergunta:

Algum de voçes caros colegas do forum passa ou passou por situação semelhante?
    Será problema do meu lcd da samsung?
    Sugestões?

Obrigado e cumprimentos

2. Overkill

Overkill Power Member

Então ninguem tem um lcd samsung ou doutra marca que possa fazer a experiencia? :'(

3. nunex

nunex Power Member

eu tenho um LCD da samsung, mas não tenho uma PS1 nem uma PS2 nem um comutador

4. NightRune

NightRune Power Member

Eu tenho LCD Samsung, mas a unica consola que tenho ligada ao LCD é a Wii. Tenho-a ligado por componentes e não tenho problemas.

Como não tenho nem PS2 nem PS1 não te posso ajudar...Sorry.

5. Magikal

Magikal Power Member

Pois eu tambem tenho um Samsung mas não consigo fazer isso porque nao as tenho...

Partilhar esta Página