[Ajuda] Aproveitar colunas de home cinema

cyber

Power Member
Boas.
O dvd do meu conjunto de home cinema avariou, ele liga, mas a bandeja dos cds/dvd's não sai. Como já dura a uns bons anos, já passou a garantia e já nem tenho os papeis, arranjar deve de custar ainda algum dinheiro...
Como tenho ai outro leitor de dvd's que tinha comprado recentemente para outra tv vou usa-lo no lugar daquele, mas queria aproveitar as colunas do home cinema, que ainda funcionam. Agora o problema é as ligações para o som que são diferentes.
Aqui esta as ligações das colunas no home cinema que se avariou:
p5040154.jpg


E aqui esta as entradas para do leitor de dvd que coloquei la agora:
p5040150.jpg


São diferentes, mas lembrei-me que pudesse existir alguma solução ou adaptador para isto, alguém conhece? É que dava mesmo jeito aproveitar estas colunas...
Obrigado.
Cumps
 
Se o DVD que queres usar agora for um stand-alone, não o deves podes usar directamente com as colunas, precisas de um amplificador pelo meio. O que tens aí na foto de baixo são as saídas analógicas precisamente para ligar a um receptor AV.
 
Boas,

Espero que o cyber não se importe de eu usar o post dele, mas aproveito para perguntar (só para confirmar) se posso ligar as colunas de uma aparelhagem a um receptor AV. As ligações das minha colunas são identicas às do cyber.

Obrigado desde já.
 
essas saidas do novo dvd não serao já amplificadas? (não estou a dizer que são)

não ha nada com experimentares compras meia duzia de fichas rca e experimentas
 
Obrigado desde ja pelas respostas.
Sinceramente não queria gastar muito mais dinheiro, e pelo preço dos receptores, ja comprava um conjunto home cinema novo. As que tenho não são nada de extraordinário,e ate são de marca branca e ja têm uns anitos, mas dão um som bom/razoavel, na minha opinião, para alem de ja durarem a uns bons anos.
Quanto as ligações no dvd novo, não sei se são ja amplificadas ou não, porque não percebo muito disto. Não sei se ajuda, mas no dvd do leitor novo, tem las as opções de som para as colunas 5.1, para regular cada uma das colunas...
 
Não, as saídas do novo DVD não são amplificadas, são isso sim pré-amplificadas.

Tal como já disseram, não vale a pena estares a comprar um receptor novo para isso, até porque nunca irias usar o sub passivo.


Cumps
 
Um amplificador/receiver funciona com colunas passivas e subs activos.

Ora tu tens colunas passivas, mas um sub também passivo. Assim sendo, terias sempre que comprar um sub activo novo.

Como tu próprio admites que as colunas não são nada de especial, não acho que faça muito sentido gastar tanto € para as conservar.


Cumps
 
Exacto. As colunas na minha opinião não são más e dão bom som, mas não são nada xpto.
Pensei que pudesse ser possivel ainda aproveita-las para agora...Paciência.
Obrigado a todos pela vossa ajuda;)

Edit: Um pouco off-topic mas alguem sabe em quanto é ficaria arranjar a gaveta do dvd? Eu ouço algo a trabalhar, mas a gaveta não sai...
 
Última edição:
A minha pergunta pode nao fazer sentido (nao sou expert nisto) mas tendo ele avariado apenas a gaveta do home-cinema, supoe-se que a amplificaçao de som continua a funcionar. Se ele conseguir fazer entrar o som do novo DVD no "line-in" do antigo home-cinema não funcionará na mesma? Digo isto desconhecendo por completo que tipo de entradas tem o home-cinema avariado...

Cumps a todos
 
Estes equipamentos All-In-One são todos muito limitados em termos de entradas...

Quanto muito terá uma ligação RCA stereo, e assim lá se vai o 5.1. Mesmo se tiver entrada digital, precisa de um equipamento que descodifique DD e DTS.

Cumps
 
Vou ver melhor e consultar o manual, para ver se é possivel fazer isso, passar o som do novo leitor para as colunas...
Se não, vou ter que começar a ficar atento aos conjuntos e promoções home cinema, para ver o que ha a bom preço...
Obrigado novamente a todos os que ajudaram.
 
Back
Topo