• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[Ajuda] Aquisição de portátil

Ricardobc

Power Member
Olá,

Depois de me aventurar pelos computadores fixos, tenho de dizer que neste momento me faz falta um portátil por várias razões.
Assim e após conseguir vender a minha máquina, quero adquirir um portátil.

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€-1100€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho nada contras as marcas, cada uma tem o bom e o menos bom.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Tarefas básicas (net, filmes, office), jogar uns games e neste momento jogo FM18, PUBG e Flight Simulator, não deve andar muito mais que isto. Também será para ligas uma controladora de Dj, mas só mais tarde. Acho que este aspecto não influência com as specs do portátil.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não irei transportar, mas quando o fizer não quero ganhar problemas nas costas!! :)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Algo entre as 3 a 5 horas, mas talvez seja dificil.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, já referidos acima.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que vender o meu pc actual.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Gostava de algum armazenamento, pois o Flight Simulator ocupa muitos gigas. Gostava de ter um SSD no minimo com 256GB para colocação do SO.


Estou completamente fora do mercado. Tenho deitado o olho a uns MSI e parece-me muito porreiros, mas infelizmente todos acima do meu orçamento.
Aguardo as vossas recomendações.

Obrigado a todos.
 
Back
Topo