Ajuda Arduino + Web Server

Boas pessoal. Sou novo nestas andanças dos Arduinos então comprei um na internet que mede consumos energéticos para puder explorar e aprender e mais tarde criar o meu próprio Arduino. O meu objetivo neste momento era conseguir guardar os dados numa base dados e criar uma pagina web para ver os valores em real time com gráficos e assim para evoluir a minha programação html e php. O aparelho faz isso mas para o web server da empresa que eu o comprei. O site já está numa fase avançada, agora o meu problema está em conseguir enviar os dados do arduino para a minha base dados. É possivel me darem umas dicas por onde eu devo começar e talvez recomendarem-me algum tipo de tutoriais?

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.
 
A tua base de dados está onde? No tal servidor da empresa? Ou queres tê-la noutro sítio?
O Arduino que compraste já vinha com um módulo para medir consumos e já vinha configurado em termos de código? Ou tu é que o configuraste?

Para a parte de escreveres na BD vê este tópico: https://forum.arduino.cc/index.php?topic=378994.0

Neste momento estava a pensar numa base dados que estivesse no meu computador utilizando uma os vários programas que existem mysql ou mesmo phpmyadmin visto que o meu site ainda não está alojado. O Arduino já vinha todo configurado e acedendo ao aparelho pela rede ele dá-me a possibilidade de alterar o servidor. Se calhar para perceberem melhor, o aparelho é este https://github.com/boblemaire/IoTaWatt
 
  • REST APIs to extract data

Pelas specs desse IoTaWatt ele disponibiliza uma API para ler os dados.
Diria que podes ter uma task (no teu PC) ou um cronjob (no servidor do teu site) a correr um script (por exemplo em PHP) que ia ler os dados ao dispositivo através da API e guardava numa BD.
 
Pelas specs desse IoTaWatt ele disponibiliza uma API para ler os dados.
Diria que podes ter uma task (no teu PC) ou um cronjob (no servidor do teu site) a correr um script (por exemplo em PHP) que ia ler os dados ao dispositivo através da API e guardava numa BD.

Obrigado pela dica, vou ler bem a API e tentar fazer assim.
 
Back
Topo