[Ajuda] Arranque de 10 Segundos

Tenchi

Membro
Boas. Estou neste momento a tentar resolver um problema de um computador que não o meu e que é de facto estranho.
O computador tem um arranque aparentemente normal até passar à sequencia de boot (o que como sabem dura apenas alguns segundos até se fazer transição para essa parte). No entanto, assim que isso acontece as fans param de trabalhar e todo o coputador vai abaixo, desligando-se por completo.

Não é um reiniciar como ja me tinha acontecido, ele simplesmente desliga-se. Ja usei a fonte de alimentaçao desse computador (já que a sua mother board exige fontes de alimentação que eu não tenho e nao posso substituir) pois pensei que fosse algum problema de curto circuito e no entanto deu na perfeiçao noutros computadores. Tambem desliguei-o do leitor de CD's pois o computador tem também o habito de automaticamente o abrir e fechar.

Pensei também que podesse ser um problema do disco rigido mas infelizmente não posso testar (não tenho mais sata's para substituir), no entanto penso que qualquer problema com o disco rigido seria apresentado no monitor em vez de todo o computador se desligar.

Não sei que mais fazer, tudo parece estar em ordem e no entanto o computador nao funciona. Alguém tem ideia do que possa ser? Desde já agradeço a atenção.
 
trashcan_small.gif
sticky.gif
Sticky: IMPORTANTE..Ler isto antes de pedir ajuda
 
Verifica se o cooler do processador está bem instalado, com massa térmica devidamente aplicada.

E verifica também as dicas que o kruz indicou.
 
eu duvido que o po possa causar um crash apos 10 segundos.
desliga tudo o que nao for essensial do pc. nisto inclui-se:
-disco rigido
-unidades opticas
se o pc se comportar da mesma maneira, verifica o cooler do processador. tem pasta termica? esta bem apertado contra o cpu? ele e novo? esta ultima deve-sa ao facto de algumas pessoas "inteligentes" nao retirarem uma pelicula de plastico que vem no cooler. acredita! ja vi cenas dessas!

mgl4evr:

p.s. isso da drive que abre e fecha como se ela mandasse, tem como causa a pequena correia que une o motor dc e as outras roldanas. geralmente de cor preta, se tiveres jeito para a coisa, podes abrir a drive, tirar a correia e limpar-la com alcool. nao esqueças as roldanas.
digo isto de experiencia. ja perdi a contra as unidades que arranjei, tanto para mim, como para amigos e familiares.
tenta! mas nao me responsabilizes se a coisa correr mal... :P
 
Já limpei tudo ate ficar quase a brilhar, ja troquei as rams, ja fiz reset ao BIOS, ja liguei o pc sem ter nada ligado, ja fiz tudo o que voçes me recomendaram e ainda mais, nada resultou. O mais curioso de tudo e que nao encontrei qualquer padrao para ele se desligar. Ja desligou em 5, outras vezes em 15, ja se desligou enquanto verificava as configuraçoes do BIOS, outras enquanto o monitor nem sequer dava imagem.

Acho que e um caso perdido.
 
isso tem mesmo aspecto de ser temperatura excessiva.
se ja verificaste tudo, e provavel que a causa sejam os condensadores da motherboard. eles estao inchados?
se for o caso, um motherboard nova e a melhor opçao.

mgl4evr
 
Back
Topo