[Ajuda] Arranque do disco

sneeze

Power Member
Boas,
Tenho uma motherboard da Abti kn9 sli, um amd x2 4200+ um disco ide maxtor 80gb . O que acontece é que qd instalo qualquer OS, o sistema operativo parece que instala todo bem e na verdade ocupa o espaço que é necessário para a instalação so que depois quando reinicia e quando vai po BOOT no HDD ele não arranca nada.... diz " invalid disk read .... crtl-alt-del para reiniciar"
Alguem sabe do que possa ser ? sera que tenho o bootsector do disco atrofiado ?
cumprimentos
sneeze-
 
Boas,
Tenho uma motherboard da Abti kn9 sli, um amd x2 4200+ um disco ide maxtor 80gb . O que acontece é que qd instalo qualquer OS, o sistema operativo parece que instala todo bem e na verdade ocupa o espaço que é necessário para a instalação so que depois quando reinicia e quando vai po BOOT no HDD ele não arranca nada.... diz " invalid disk read .... crtl-alt-del para reiniciar"
Alguem sabe do que possa ser ? sera que tenho o bootsector do disco atrofiado ?
cumprimentos
sneeze-

E tens a certeza que ele está a bootar pelo hdd? não estará a tentar iniciar por outro periférico/disco que não o que te interessa?
 
Boas!!

Eu apostava no disco como o causador desse problema. Tente arranjar um outro para despistar essa hipótese e depois dê notícias.

Já me aconteceu algo desse género, e depois de uma formatação (baixa densidade?) com software próprio da marca, ainda o utilizei durante algum tempo como disco de reserva para dados pouco importantes.

Cumprimentos.
 
Esta a bootar pelo HDD mesmo.... pois deve ser o disco porque o disco funciona como secundario sem SO lá instalado.
Ja tentei tambem isntalar um Linux e o probema mantêm-se.
 
Pus agora a correr o HDD regenerator e está a encontrar bastantes bad sectors mas alguns não consegue arranjar, no ententando tentei por o disco do meu PC principal que tem o Windows Vista instalado ele fez o bOOT so que dps deu blue screen a entrada mas ai ja pode ser pelas incompatibilidade das arquitecturas e do diferente Hardware não ? O HDD regenerator vai ficar agora a correr a noite toda... depois digo se resolveu.
Cumprimentos e obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo