1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] ARtoolkit plus

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por rmscouto, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 1341)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. rmscouto

rmscouto Power Member

Boas!

O que me leva a pedir-vos ajuda, é um "joguinho" que descobri ha pouco (provavelmente ja conhecem) o levelhead (http://julianoliver.com/levelhead).

O que se passa é que estou a tentar instalar o ARtoolkit plus que é preciso compilar de origem mas nao consigo. Arranja-se o source em http://studierstube.icg.tu-graz.ac.at/handheld_ar/artoolkitplus.php e o sistema operativo em questao é o ubuntu 8.04.

Quando tento compilar tenho o erro:

Código:
    make: *** No rule to make target `/usr/lib/qt3/mkspecs/default/qmake.conf', needed by `Makefile'.  Stop.
    Ja tenho a tralha do qt3 e qt4 toda instalada, mais as libqt3 e nao consigo nada... :(
    Alguém me pode ajudar?

Obrigado desde ja....
    Edit: Ja resolvi o erro, fiz qmake...lol.

agora tenho outro erro:
    Código:
    cd src && qmake src.pro -o Makefile
    Cannot find directory: /build/linux
    Project MESSAGE: Building ARToolKitPlus in release mode ...
    cd src && make -f Makefile
    make[1]: Entering directory `/home/rmscouto/Desktop/ARToolKitPlus_2.1.1/src'
    g++ -c -pipe -Wall -W -O2 -D_REENTRANT -fPIC  -DQT_NO_DEBUG -DQT_THREAD_SUPPORT -DQT_SHARED -DQT_TABLET_SUPPORT -I/usr/share/qt3/mkspecs/default -I. -I/usr/include/qt3 -o MemoryManager.o MemoryManager.cpp
    MemoryManager.cpp:41:41: error: ARToolKitPlus/MemoryManager.h: Ficheiro ou directoria inexistente
    MemoryManager.cpp:51: error: expected constructor, destructor, or type conversion before ‘*’ token
    MemoryManager.cpp:54: error: expected constructor, destructor, or type conversion before ‘void’
    MemoryManager.cpp:61: error: ‘ARTOOLKITPLUS_API’ does not name a type
    MemoryManager.cpp: In function ‘void ARToolKitPlus::artkp_Free(void*)’:
    MemoryManager.cpp:78: error: ‘memManager’ was not declared in this scope
    make[1]: *** [MemoryManager.o] Error 1
    make[1]: Leaving directory `/home/rmscouto/Desktop/ARToolKitPlus_2.1.1/src'
    make: *** [sub-src] Error 2

Cumprimentos e desculpem o tamanho do codigo... :)

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página