Ajuda [arvores binárias - Java]

jamirooo

Membro
Boas... tenho aqui um "pequeno" projecto de uma disciplina e a certa altura pedem-me que construa um método: " Iterator iterador() - fornece um iterador sobre a árvore, de modo a poder percorrer os caracteres da árvore, numa ordem infixa"...bem o que se passa é que tenho uma árvore e em cada nó está um caracter, e pelo que percebo este metodo é suposto percorrer cada no da arvore...o prof deu-nos uma classe "LinkedBinaryTree" e tal...que nos permite obter o tamanho da arvore, rightSubTree, leftSubTree, entre outras cenas...ja andei a bater nisto uma noite inteira
wallbash.gif
...mas nao consigo..se alguem pudesse dar um empurraozinho...ficaria muito grato
embarrased.gif
...agradeço desde já...
tongue.gif
 
Mas a ideia não é esse metodo devolver o nó seguinte? Se for, tudo o que está à esquerda são nós anteriores na árvore ordenada.
no meu livro de AED diz que o "percurso infixo" consiste em percorrer primeiro a subarvore da esquerda, trata o conteudo e por fim percorre a subarvore da direita...mas para colocar isso no codigo esta dificil...
 
Mas a ideia não é esse metodo devolver o nó seguinte? Se for, tudo o que está à esquerda são nós anteriores na árvore ordenada.

Não se está a falar de binary search trees. Os elementos não estão ordenados.
E o objectivo é mesmo fazer um iterador que percorra todos os elementos da árvore em ordem infixa (isto é, para cada árvore: percorrer a sub-árvore esquerda -> Devolver a raiz -> Percorrer a sub-árvore direita)
Isto falado parece facil, mas pôr em prática é um bocado complicado.
 
Não se está a falar de binary search trees. Os elementos não estão ordenados.
E o objectivo é mesmo fazer um iterador que percorra todos os elementos da árvore em ordem infixa (isto é, para cada árvore: percorrer a sub-árvore esquerda -> Devolver a raiz -> Percorrer a sub-árvore direita)
Isto falado parece facil, mas pôr em prática é um bocado complicado.

obrigado jorge, acho que ja consegui... :-D
 
Back
Topo