1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Asus A6J e XPPro sem Som.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AtoMo, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1983)

1. Boas,

decidi fazer um upgrade do Windows XP Home Ed para XP Pro no meu ASUS A6J.

Entrei no site de suporte da ASUS e descarreguei os drivers e instalei. Tudo bem menos a plada de som.

Fiz algumas pesquisas e encontrei algumas pessoas com este mesmo problema, inclusivé no arquivo deste fórum.

Ao que tudo indica, não há drivers para XP Pro e o dispositivo áudio que vem com o A6J (????)

A última resposta que recebi do suporte da ASUS foi nestes termos:

"[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]Estimado cliente,

A ASUS nao da suporte para mudança de sistema operativo , ficando a cargo do cliente a procura dos drivers compativeis e o funcionamento dos dispositivos do portatil.

Atentamente,

ASUS IBERICA "
    [/FONT]

[FONT=Arial,Helvetica,sans-serif][/FONT]
    [FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]1 - Alguém me consegue ajudar com este problema?[/FONT]
    [FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]2 - [Acessório] Tem cabimento a resposta da ASUS? Agora vendem produtos fechados?[/FONT]
    [FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]Obrigado[/FONT]
    [FONT=Arial,Helvetica,sans-serif]Paulo Mota[/FONT]

2. Para teres som vais ter que instalar o modem primeiro... É estúpido eu sei! Mas funciona.
    Para instalares o modem vais ter que "forçar" a instalação, indo ao gestor de dispositivos, carregando no dispositivo desconhecido, instalar e seleccionares o driver do modem que queres instalar. E de seguida instala a placa de som que já deve funcionar.

3. Obrigado....

Forcei a instalação do Modem. Há 4 dispositivos com problemas ou não instalados no meu PC:

1 - Controlador Ethernet (ainda n instalei)
    2 - USB2.0 Camer (ainda n instalei)
    3 - Dispositivo de sistema base (penso que é o leitor de cartões, ainda n instalei)
    4 - PCI Device (Foi neste que forcei o modem)

Instalei mas agora tenho o modem com o "?" amarelo.

Reiniciei e instalei o driver de audio disponibilizado pela ASUS para o meu Portátil. E nada... continua sem reconhecer uma placa de som.. :(

4. paovp

paovp Power Member

já tive esse problema no meu portatil (ASUS A6VA) e o k se passa é k te falta o driver da microsoft para te reconhecer a placa de som que como no meu deve ser a realtek audio high definition. No fim de instalares esta actualização da microsoft vais ter de instalar o driver da realtek novamente e o do modem, pois o modem sem som não funka.

Nome do driver (Microsoft UAA Bus Driver for XPSP2 - KB888111)

Este driver Universal Audio Architecture (UAA) é ke te vai por o som todo a trabalhar.

Aconselho-te ainda a actualizares o driver do chipset do portatil.

Dispositivo de sistema base - driver da ricoh Card reader
    PCI Device so te vai funcionar depois de instalares o UAA

5. Mais uma vez obrigado,

Mas nada... vou tentar instalar com o SP3. Sei lá....

Partilhar esta Página