Ajuda - Asus A8V Deluxe

gato2

Membro
Na semana passada, comprei um disco Maxtor 200 Gb Sata I, para instalar no pc referido e que nunca tinha dado qualquer problema antes. Assim que o liguei, depois de ligar o disco, já não fez o Post, não conseguia chegar à bios e apareceu uma voz muito pouco simpática a dizer " System Failed CPU test". Experimentei retirar todos as placas pci e ir pondo uma de cada vez: não adiantou nada, sempre a voz irritante. Descobri que fazendo reset à máquina, ele arranca, embora ocorram 2 coisas estranhas: a placa de som (da própria board) passou a ter um som horrivel, tanto que a desactivei na bios. Os discos passaram a transferir os dados em modo pio em vez de dma ou ultradma. Vendo na bios, os discos estão reconhecidos correctamente. Não sei o que fazer. Será da board?
Se alguém puder dar uma ajudinha, agradecia.

AMD Athlon 64 3200+
Asus A8V Deluxe
1.00 Gb Ram
Radeon 9600 - 128 Mb
 
"System CPU failed" - isso não tem a ver com o cpu??? do género mal encaixado??
E um reset à bios? Podia ajudar... vê se não tens dissipadores desencaixados ou assim...
 
Peço desculpa por me ter esquecido, mas já fiz o update à bios, para a versão 1017. Não adiantou nada. O que eu acho estranho é que depois de arrancar o windows arranca, um bocado torto, mas arranca. Se fosse do cpu, como a tal senhora diz, não devia arrancar... ou podia?
 
Senhora não!

Fogo, já me confundem...

Não... é um bocado parvo mas eu estava mais a pensar em termos de aquecimento... não o cpu em si estar desencaixado, mas sim o dissipador...
 
Calma, senhora é a desgraçada que aparece a dizer "system fail..." de cada vez que ligo o pc.

Na bios, as temperaturas andam pelo 40 e poucos graus, o que não me parece muito.
 
Back
Topo