1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Asus WL-500G Premium

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Edas, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 5747)

1. Edas

Edas Power Member

Boas!
    Comprei um router Asus WL-500G Premium para ligar ao meu modem thomson (que vem de origem nos pacotes da netcabo). Ligando directamente do modem ao pc tenho internet na boa mas ligando pelo router e configurando td mt bem, não consigo ter net no desktop ou nos portateis. Os cabos estao tds bem ligados.
    Knd me ligo as opcoes do router (192.168.1.1) e antes de me pedir a passwors, aparece algo do estilo:

Type: Automatic IP
    Status: Disconnected
    Reason: lost IP from server

Penso q o tpe deva ser automatic pois o cable modem é q faz o login a net mas knd meto static ip o satus ja vem connected, contudo continuo sem net.

Alguém tem alguma ideia do q possa ser?
    Obrigado desde ja!

Última edição: 26 de Dezembro de 2006
  2. omni0ne

omni0ne Power Member

tens o modem ligado na porta WAN?
    experimenta fazer reset as definições do router e segue outra vez o config wizard

PS:isto não era bem na secção wireless :D

3. amfys

amfys Power Member

n tenho a certeza mas tb passei pela mesma situação com um router c/ modem (a funcionar tb só como modem a fazer o login) e o problema residia no facto do ip do meu router c/ modem estar fora da gama de ip's que o wl-500gP admite na WAN.
    Resumindo, tive de alterar o ip do meu router c/ modem para a gama 10.0.0.x (subnet mask passa a ser 255.0.0.0) e apartir daí até consigo aceder a ambos os routers estando apenas ligado ao WL-500gP.

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Também comprei um router desses, e enquanto mexia nas configs dele aconteceu-me isso. De ressalvar que mal o liguei o meu desktop ficou logo com internet, portanto foi enquanto o estive a configurar que mexi em algo que não devia. Tentei perceber o que era durante uns minutos mas como não conseguia, resolvi fazer um reset e começar do zero. Desde então não me aconteceu mais.

Fica bem

5. jpsfs

jpsfs Power Member

Bem, eu tb tenho esse router e tive um prob semelhante, a solução foi por o modem em Bridge mode, com modens de cabo nao faço ideia de como funciona.

6. Edas

Edas Power Member

mas meto em bridge mode como? vou as configuracoes do modem? n creio q essa opcao exista la m vou ver.obrigado de ***** maneira.

7. Pure_Water

Pure_Water Power Member

eu tive esse prob. faz assim:

Na pag do router faz factory settings.*
    Desliga o Router.
    Desliga o Modem.
    Desliga os Cabos.
    Religa os cabos.
    Liga o Modem (e espera que ligue os led's todos).
    Liga o Router.
    Faz um quick setup rapido, e em principio ja fica a funcionar.*

e em principio ele ja fica a aceder bem a net. ;)

* - passos opcionais (embora eu tenha feito).

8. Edas

Edas Power Member

Segui tintin por tintin os passos q puseste e resolvi a kestao em 3 tempos. Mt obrigado a ti e tds os q tentaram ajudar.
    Aos moderadores: podem fexar este topico se kizerem.

9. Pure_Water

Pure_Water Power Member

sempre às ordens :D

10. The_Z

The_Z Since the Beginning

Parece que os conselhos do ppl da Techzone são valorizados até pelo suporte tecnico de algumas empresas (link)

11. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

sei que isto nao é para colocar aqui esta pergunta

mas alguem me sabe dizer quantas portas ethernet tem este router é que nao encontro em lado nenhum e tava a pensar em comprar 1

12. maotsetangas

maotsetangas Power Member

Não é nada de estranhar,tendo em conta que cada vez que um gaijo necessita de apoio tecnico deles e liga para lá eles só sabem é gaguejar:)

13. Del Bello

Del Bello Power Member

eu tenho o mesmo problema, fiz exatamente os mesmos passos e quando acabo de fazer o quick setup o modem vai abaixo e começa a reiniciar, mas não consegue iniciar :\ se não fizer o quick setup ele tambem não tem net. alguem pode ajudar?

14. mikex

mikex Power Member

Este router tem 4 portas ethernet.

15. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas pessoal,
    Alguem me pode ajudar sff :P É a primeira vez que estou a utilizar um modem por cabo e nao estou a conseguir ligar isto ao router.
    O modem é um Thomson THG540...
    Estou a utilizar o firmware [TOMATO] ... Alguem me pode dar umas dicas ou printscreens... é que estou mesmo aos papeis.

obrigado a todos

16. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

mas ja tinhas utilizado esse router ? conseguiste flashar o router com um firmware que nao o da asus e nao consegues por isso a funcionar é estranho :P

ja tinhas uzado com o da asus ? e se sim se funcionou

17. NoOsPhErE

Boas :D
    Eu consegui flashar na boinha e sempre o tive a trabalhar com o meu sapo. So que o sapo é pela linha telefonica... é só configurar o router para fazer o log in do modem e está a bombar ;)

O problema é que os modems por cabo nao precisam de log in´s e fico completamente aos papeis no que tenho que fazer.

Alguma ajuda ai do pessoal?

Abraçada.

18. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

eu sei que nao precisa de login
    como nao conheço mt bem esse firmware , mas tenta procura uma coisa que diga cable ou algo assim

19. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Eu uso o firmware da Asus (já usei o dd-wrt mas não vi grande vatagem nele para o meu caso e o original funciona 24/7 sem problemas) e basta pôr o WAN connection type em Automatic IP e o Get DNS Server automatically? em yes.

Em termos opções relacionadas com o ISP julgo que são só essas, pelo menos nunca precisei de mexer em mais nenhumas.

Fica bem

20. NoOsPhErE

Acho que vou flashar é o de origem... já me estou a passar com isto :(

Partilhar esta Página