[Ajuda] Asus WL-500G Premium

Edas

Power Member
Boas!
Comprei um router Asus WL-500G Premium para ligar ao meu modem thomson (que vem de origem nos pacotes da netcabo). Ligando directamente do modem ao pc tenho internet na boa mas ligando pelo router e configurando td mt bem, não consigo ter net no desktop ou nos portateis. Os cabos estao tds bem ligados.
Knd me ligo as opcoes do router (192.168.1.1) e antes de me pedir a passwors, aparece algo do estilo:

Type: Automatic IP
Status: Disconnected
Reason: lost IP from server

Penso q o tpe deva ser automatic pois o cable modem é q faz o login a net mas knd meto static ip o satus ja vem connected, contudo continuo sem net.

Alguém tem alguma ideia do q possa ser?
Obrigado desde ja!
 
Última edição:
tens o modem ligado na porta WAN?
experimenta fazer reset as definições do router e segue outra vez o config wizard

PS:isto não era bem na secção wireless :D
 
n tenho a certeza mas tb passei pela mesma situação com um router c/ modem (a funcionar tb só como modem a fazer o login) e o problema residia no facto do ip do meu router c/ modem estar fora da gama de ip's que o wl-500gP admite na WAN.
Resumindo, tive de alterar o ip do meu router c/ modem para a gama 10.0.0.x (subnet mask passa a ser 255.0.0.0) e apartir daí até consigo aceder a ambos os routers estando apenas ligado ao WL-500gP.
 
Também comprei um router desses, e enquanto mexia nas configs dele aconteceu-me isso. De ressalvar que mal o liguei o meu desktop ficou logo com internet, portanto foi enquanto o estive a configurar que mexi em algo que não devia. Tentei perceber o que era durante uns minutos mas como não conseguia, resolvi fazer um reset e começar do zero. Desde então não me aconteceu mais.


Fica bem
 
Bem, eu tb tenho esse router e tive um prob semelhante, a solução foi por o modem em Bridge mode, com modens de cabo nao faço ideia de como funciona.
 
mas meto em bridge mode como? vou as configuracoes do modem? n creio q essa opcao exista la m vou ver.obrigado de ***** maneira.
 
eu tive esse prob. faz assim:

Na pag do router faz factory settings.*
Desliga o Router.
Desliga o Modem.
Desliga os Cabos.
Religa os cabos.
Liga o Modem (e espera que ligue os led's todos).
Liga o Router.
Faz um quick setup rapido, e em principio ja fica a funcionar.*

e em principio ele ja fica a aceder bem a net. ;)

* - passos opcionais (embora eu tenha feito).
 
Segui tintin por tintin os passos q puseste e resolvi a kestao em 3 tempos. Mt obrigado a ti e tds os q tentaram ajudar.
Aos moderadores: podem fexar este topico se kizerem.
eu tive esse prob. faz assim:

Na pag do router faz factory settings.*
Desliga o Router.
Desliga o Modem.
Desliga os Cabos.
Religa os cabos.
Liga o Modem (e espera que ligue os led's todos).
Liga o Router.
Faz um quick setup rapido, e em principio ja fica a funcionar.*

e em principio ele ja fica a aceder bem a net. ;)

* - passos opcionais (embora eu tenha feito).
 
sei que isto nao é para colocar aqui esta pergunta

mas alguem me sabe dizer quantas portas ethernet tem este router é que nao encontro em lado nenhum e tava a pensar em comprar 1
 
eu tive esse prob. faz assim:

Na pag do router faz factory settings.*
Desliga o Router.
Desliga o Modem.
Desliga os Cabos.
Religa os cabos.
Liga o Modem (e espera que ligue os led's todos).
Liga o Router.
Faz um quick setup rapido, e em principio ja fica a funcionar.*

e em principio ele ja fica a aceder bem a net. ;)

* - passos opcionais (embora eu tenha feito).

eu tenho o mesmo problema, fiz exatamente os mesmos passos e quando acabo de fazer o quick setup o modem vai abaixo e começa a reiniciar, mas não consegue iniciar :\ se não fizer o quick setup ele tambem não tem net. alguem pode ajudar?
 
Boas pessoal,
Alguem me pode ajudar sff :P É a primeira vez que estou a utilizar um modem por cabo e nao estou a conseguir ligar isto ao router.
O modem é um Thomson THG540...
Estou a utilizar o firmware [TOMATO] ... Alguem me pode dar umas dicas ou printscreens... é que estou mesmo aos papeis.

obrigado a todos
 
mas ja tinhas utilizado esse router ? conseguiste flashar o router com um firmware que nao o da asus e nao consegues por isso a funcionar é estranho :P

ja tinhas uzado com o da asus ? e se sim se funcionou
 
mas ja tinhas utilizado esse router ? conseguiste flashar o router com um firmware que nao o da asus e nao consegues por isso a funcionar é estranho :P

ja tinhas uzado com o da asus ? e se sim se funcionou

Boas :D
Eu consegui flashar na boinha e sempre o tive a trabalhar com o meu sapo. So que o sapo é pela linha telefonica... é só configurar o router para fazer o log in do modem e está a bombar ;)

O problema é que os modems por cabo nao precisam de log in´s e fico completamente aos papeis no que tenho que fazer.

Alguma ajuda ai do pessoal?

Abraçada.
 
Eu uso o firmware da Asus (já usei o dd-wrt mas não vi grande vatagem nele para o meu caso e o original funciona 24/7 sem problemas) e basta pôr o WAN connection type em Automatic IP e o Get DNS Server automatically? em yes.

Em termos opções relacionadas com o ISP julgo que são só essas, pelo menos nunca precisei de mexer em mais nenhumas.


Fica bem
 
Back
Topo