[AJUDA] ASUS WL500gP V2

mounter

Membro
Boa noite,

Após adquirir um router ASUS WL500gP V2 não estou a conseguir efectuar a ligação à net através do modem SAPO ADSL da Thomson.

Experimento ligar o modem directamente ao PC e funciona, mas através do router não dá nada.

Alguem me pode ajudar quanto à configuração do equipamento?

Obrigado.
 
Boa noite,

Após adquirir um router ASUS WL500gP V2 não estou a conseguir efectuar a ligação à net através do modem SAPO ADSL da Thomson.

Experimento ligar o modem directamente ao PC e funciona, mas através do router não dá nada.

Alguem me pode ajudar quanto à configuração do equipamento?

Obrigado.


Especefica o modelo do Thomson !

No meu caso tenho:

Modem/router Speedtouch 546v6 ADSL2+ em "Bridge Mode" e não PPPoE. E liguei um cabo RJ45 da porta 1 do speedtouch até à porta do Router Asus WL500GP "WLAN" e no Router é que fiz a ligação em PPPoE.

Qualquer duvida fala comigo por msn ou PM ou aqui.
 
O modem é um Thompson Speedtouch ST5 16i V6. Está ligado ao router pela saida Ethernet com cabo de rede que o acompanhava. No router entra em WAN.

Fiz a quick setup do router e configurei em PPPoe.
Ja tentei entrar no modem pelo IP, mas pede-me uma password. amdin:admin não dá.
 
Também me vi a nora para por o meu a funcionar! O meu modem é o st546v6 e tenho clix, portanto nao sei se será igual, mas deve ser identico.

Primeiro podes tentar por o modem em modo bridge. Supostamente isso faz-se fazendo um reset ao modem, e depois ao configurar tens essa opçao. O problema é que o modem pode estar locked, como o meu, e nao te deixa por nesse modo. A segunda opçao é configurares um ip estático para o asus, e pores esse ip em dmz. O que comigo nao deu porque o modem nao me detecta o router (?????).

Por fim, configurei o asus como se ele estivesse a ligar directamente á net. Ou seja, configuração PPPoE igual á que tens no modem. E ele conecta-se automaticamente.
 
Então ligaste o modem à ficha do telefone meteste o cabo RJ45 ligado ao WLAN do router Asus e configuraste o Asus WL500GP para PPPoE ?
 
Nem eu! Aliás, até foi engraçado, pq eu nem sequer estava a tentar assim! Eu configurei o router assim, porque tinha outro modem, que consegui por em modo bridge. só que estava sempre a ir abaixo e era necessario reboot para voltar a conectar-se. Quando voltei a ligar ao outro, e andava a ver as configs, o meu pai no pc dele é que se tentou ligar e estava a dar! LOL:009:
 
Vou tentar aqui com o meu. Espera um momento. :p


Edit: não funciona deve ser por causa da minha firmware Tomato 1.21 Victek Mod. Não deve reconhecer sem o modem estar em "bridge mode".
 
Última edição:
Back
Topo