1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA --> ASUS X54HR-SX198V vs TOSHIBA SATELLITE C660-1D0

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por S_Gomes, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1211)

1. Bom dia.

No ano passado ofereceram-me um Toshiba Satellite C660-1D0 na ***** por 499€ que passado uns tempos começou a dar uma mensagem de erro no arranque.
    O mês passado fui à ***** com a garantia e como passou um mês e o PC ainda não estava na loja fui ontem trocá-lo por um Asus X54HR-SX198V por mais 50€.

O meu problema é: se todos dizem que a Asus é a melhor e se supostamente devia ser muito melhor que o meu Toshiba, então porque é só me tem dado provas do contrário? --> É mais lento nas tarefas, aquece mais e ontem tava sempre a bloquear. Sinceramente adoro o computador na questão da ergonomia, mas de resto... Além disso eu com o meu Toshiba conseguia jogar WoW com os gráficos no máximo, apesar de aquecer muito, e com o Asus não deu muito bem.

Alguém tem este Asus e sente o mesmo? Ou será que este veio defeituoso?

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  2. MadDragon

MadDragon Power Member

em princípio a placa gráfica que o asus tem é um bocado mais potente do que a hd3000 do toshiba, nos jogos devias sentir isso. Aquece mais também em princípio é porque tem uma placa gráfica dedicada. verifica as opções de energia do portátil e verifica se as tens em "poupança de energia" ou "alto desempenho" ou assim uma coisa parecida. mete em alto desempenho se ainda não tiver e se achas que está lento. Também para os jogos certifica-te que tens os últimos drivers instalados da amd, e em principio (além do calor) devias ter um desempenho = ou superior ao toshiba. em princípio em princiípio em princípio... é só o que sei dizer...

também pode ser de qualquer coisa que tenhas instalado que te está a fazer o computador mais lentito. e não devia ser muitoo melhor do que o teu toshiba, eles têm especificações basicamente iguais. Mas pior não devia ser não senhora.

Última edição: 20 de Agosto de 2012
  3. Lol, pois, em princípio.

Ontem a jogar sim, tava em alto desempenho. Quanto a isso dos drivers tenho q ver e eu ainda n tenho muitos programas instalados e os que tenho são fraquinho portanto não sei mesmo.

Obrigado pela resposta.

4. brruno

brruno Power Member

quanto á lentidão desinstala a tralha que a asus mete que isso deve melhorar.. Poderá serm tb do disco que nao é grande coisa , ambos são de 5400rpm mas mesmo com a mesma velocidade de rotação há sempre algumas diferenças de performance.
    Quanto a jogar muito provavelmente está a usar a integrada , procura pelo Catalist Control Center (icone junto ao relogio ou carrega com o lado direito do rato no ambiente de trabalho) e procura por um painel que dirá grafica comutaveis ou algo do gerero.. (não sei bem como funciona nesta nova gama)

Partilhar esta Página