1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[AJUDA] até 800€ para um portatil 12 ou 13 TFT

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Baratex, 27 de Junho de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 1802)

1. Baratex

Baratex Power Member

Olá

Quero comprar um portatil pequeno, o verdadeiro sentido da palavra "portatil" 12 ou 13 polgadas e como o meu plafom é baixo só tenho uns miseros 800€ a escolha é muito limitada.

alguem me sabe dizer alguma coisa a cerca destes dois portateis

MSI S271-253PT Notebook Sempron 3400 - deve ser uma boa banhada SEMPREON, hummmm

MSI MegaBook 262-014PT Core Duo T2300

ou se alguem souber algum +- nesse valor

thanks

2. .: John :.

.: John :. Power Member

Pelo preço acho que são um bocado maus...

Se optasses por um 15.4" arranjavas melhor e mais barato...

3. Mitch

Mitch Banido

lol se ele quer um 12", tu sugeres um 15.4"? haja bom senso...

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Acer TravelMate 3012WTMi Core Duo T2300 1.66 GHz 12.1" TFT - +/- 700 eur

Processor: Intel Centrino Duo T2300 (@1,66 GHz, 667 MHz FSB, 2MB L2 Cache)
    OS: Microsoft Windows XP Professional (Service Pack 2 installed)
    1 GB DDR2 (Supported dual-channel)
    12.1" WXGA TFT LCD with 1280 x 800 pixel resolution, 16:10 viewing ratio, supporting simultaneous multi-window viewing via Acer GridVista
    Intel 945GM integrated 3D graphics, featuring Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 950 and up to 224 MB of shared memory, supporting Microsoft DirectX 9.0 and PCI Express
    1,3 Mega pixel webcam
    Bluetooth VOIP handset
    Slots: PC Card slot (type II can be used to charge the Acer Bluetooth VOIP phone), 5-in-1 card reader (SD/MMC/MS/MS PRO/xD)
    Ports: 3 x USB 2.0, Fast Infrared (FIR) port, VGA port, IEEE 1394 (can be used for the external dual layer dvd-write), Modem (RJ-11), Gigabit Ethernet (RJ-45), Speaker/ headphone/ line-out jack with S/PDIF support, Microphone/line-in jack, 124-pin Acer ezDockconnector, DC-in jack for AC adapter
    Battery: 53W 6-cell Li-ion battery pack and 22W 3-cell Li-ion battery pack
    Integrated Communications: Modem, Gigabit Ethernet, WLAN 802.11a/b/g, Bluetooth, IrDA
    Dimensions: 11.7" (297.5mm) W x 8.3" (210.0mm) D x 1.0" - 1.3" (24.5mm - 32.4mm) H
    Weight: 3.3 lb. (1.5kg) with three-cell battery and without external optical drive, 3.7 lb. (1.7kg) with six-cell battery and without external optical drive

5. trankz

trankz Power Member

Este acer que o tmgp meteu parece-me a melhor opção.

6. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

:lol:

Achas que a portabilidade de um 15.4" é a mesma de um de 12"?????

Acorda...:zzz:

7. Por mais um pouco (960 €) compras um já com a nova tecnologia Santa Rosa e ganhas um pouco mais de produtividade.

Acer Aspire 5720

Sistema Operativo[​IMG]O Windows genuíno é um software Windows autêntico, devidamente licenciado e instalado de forma legal. Para saber mais acerca das vantagens especiais reservadas aos utilizadores de software Windows genuíno, visite www.microsoft.com/genuine.
    Windows Vista™ Home Premium Genuíno[​IMG]
    Processador & Chipset[​IMG]Intel® Centrino® Duo mobile technology, featuring: [​IMG][​IMG]Intel® Core™ 2 Duo processor with up to 4MB L2 Cache and 800MHz FSB [​IMG][​IMG]Mobile Intel® PM965 or GM965 Express Chipset [​IMG][​IMG]Intel® PRO/Wireless 3945ABG network connection (dual-band tri-mode 802.11a/b/g) Wi-Fi CERTIFIED™ solution, supporting Acer SignalUp™ wireless technology

Memória[​IMG]DDR2 memory, upgradeable to 4 GB using dual soDIMM modules (dual-channel support)
    Ecrã [​IMG]15.4" WXGA high-brightness (220-nits) Acer CrystalBrite™ TFT LCD, 1280 x 800 pixel resolution, supporting simultaneous multi-window viewing via Acer GridVista™[​IMG][​IMG]8 ms response time[​IMG][​IMG]16.7 million colours [​IMG]
    Multimédia[​IMG]Dolby®-certified surround sound system with two built-in Acer 3DSonic stereo speakers [​IMG][​IMG]Dolby® Home Theater audio enhancement featuring Dolby® Digital, Dolby® Digital Live, Dolby® Pro Logic® II, Dolby® Digital Stereo Creator, Dolby® Headphone and Dolby® Virtual Speaker technologies[​IMG][​IMG]S/PDIF (Sony/Philips Digital Interface) support for digital speakers[​IMG][​IMG]Intel® High Definition audio support[​IMG][​IMG]MS-Sound compatible [​IMG][​IMG]Built-in microphone[​IMG]
    Comprei Hoje um e estou muito contente com o desempenho/preço.

Um abraço

8. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Ele está a pedir um portátil pequeno, de 12" ou 13", e o pessoal ainda continua a sugerir portáteis de 15,4"...

Por acaso já faz bastante tempo que também procuro um portátil com caracteristicas semelhantes, e os MSI têm-me parecido a única opção. Tive à procura desse ACER de 12", o 3012WTMi, mas só encontrei na ***** mas a 1196€, bem mais que os 700€ que já mencionaram.

Podes-me dizer onde o viste a esse preço?

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

na ***** de sintra. no máximo eram 800 eur, mas lembro-me de ficar chocado com o preço. 12" com bateria normal e de capacidade extra, telefone voip, webcam, etc...

e não era engano, agora não sei se ainda têm alguma coisa, é questão de ligar.

10. plantunes

plantunes Power Member

já agora, o que acham do Aspire 3004. Sei que é um portátil mais antigo, mas encontrei-o a menos de 700 euros em Loures.

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

acho q é igual ao 3012 mas em versão single core... se a diferença for pouca para o 3012 é preferível... eu não apostaria em single core hoje em dia... a não ser para um verdadeiro UMPC

12. plantunes

plantunes Power Member

mas a questão é que aproveito este tópico para vos questionar se entre o acer 3004 e um que eu tenho que é novo em folha...tem 3 mesitos...e que é o 5051 qual prefeririam?
    O 5051 a mim está a aborrecer-me pois tenho sempre trabalho que necessito trazer para casa e queria um portátil que me permitisse deixar tudo no trabalho menos a máquina em si...e em que a bateria durasse aí umas 4 horas..
    Ora com o meu, com o écran a bombar normalmente dura 2 horas!
    Será que o 3004 aguenta-se bem com Vista?
    Qual é o verdadeiro mal de ser single core para um utilizador de Windows, Office e Net?
    Cumps,

PLANTUNES

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

para windows office e net nenhum... o meu Pentium M ainda bomba nas horas, e dá para um jogo ou outro... já com o vista não correu mto bem a experiência, mas é questão de ver se dá!

14. Espero não estar a fazer Pub. "www.recireal.com" mas não o tem no site, nos dias que correm ter um site actualizado não dá vantagens nenhumas. Nada melhor que passar e regatear os preços. A m*n*o já era em preços.
    Um abraço

15. plantunes

plantunes Power Member

Tá confirmado....Acer 3012 na ***** por 777 Euros! Parece-me uma pechincha...mas esclareçam-me uma coisa...Dual Core e Core 2 Duo não é a mesma coisa??? Quais são as diferenças?
    Este Acer 3012 safar-se-á com VISTA????

16. FastBoy

FastBoy Power Member

ACER? Porra, tanto topico com queixas de ACERs... podem poupar os €€€s, se se querem cruxificar... força

eu ia para o MSI, mas não esse S262 que está muito caro para o que tenho visto. Eu quando comprei o meu (vai fazer 4 meses), o S262 com core duo t2300, 1GB de ram 1 100GB de disco custava esse preço... por isso vê.
    Tenta encontrar uma loja que venda o S262 com Core2Duo e não te limites a ver o que tem em stock, por exemplo, para o meu MSI fui a loja, pedi para ver o que o fornecedor tinha, e pedi este, apesar de na altura não estar na tabela de artigos da loja)

O meu custou 1025€ + 60€ por 1GB de RAM extra (667), a ultima vez que o vi a venda foi a 2 meses e estava por 1012€

que eu tenha encontrado rapidamente tens tambem:

globaldata:
    MSI S271-235PT ​
    724,30 €

AMD Sempron 3600, 1GB DDR II, HDD 100GB, DVDRW, 12"WXGA, Windows Vista Basic​
    MSIS300-019PT

Mas se pedires mais, o fornecedor da loja arranja mais (tanto modelos de 12 como de 13, não só MSI mas de todas as marcas)

cumo

17. FastBoy

FastBoy Power Member

Já agora, sei que não queres ir aos 900€, mas no carrefor de telheiras tava um tochiba de 12' com core duo L2300 1GB de RAM e 100GB de disco na casa dos 900€ ->vi na 6ª passada, fim de stock pelo que percebi... qualidade e assistencia tecnica toshiba são de aproveitar

18. plantunes

plantunes Power Member

Então e porque não um MAcbook? Com os processodores Core 2 Duo e com Bootcamp já se pode ter Vista nos meninos...né? É um belíssimo portátil, custa menos de 1000€, tem uma bateria que é fantástica (item muito importante para mim). Só lhe vejo problemas em não ter leitor de cartões...(bah...não se pode chamar problema)...que mais? Não sei...aconselhem-me por favor. Quanto aos MSI, o que dizer da sua assistência técnica? É que eu não os conheço? E POR FAVOR ESCLAREÇAM-ME SOBRE AS DIFS ENTRE DUAL CORE E CORE 2 DUO.

19. bruncamps

bruncamps Power Member

Dual Core é um tipo de processador (que tem 2 cores).
    Core 2 Duo é um modelo de processador da Intel.

Mais info, Google.

20. FastBoy

FastBoy Power Member

Bom, centrino Duo

DinhaBoy, não é bem assim, há Core's de um nucleo

Primeiro tens os Core Duo, são processadores de duplo nucleo mas sem suporte para 64bits (apenas 32bits). Alem disso tem pior desempenho que os Core 2 Duo
    Segundo tens Core 2 Single, são processadores de um nucleo mas com suporte para 64bits (não tenho certeza, mas acho que só disponiveis para Low Voltage e Ultra Low Voltage)
    Terceiro tens os Core 2 Duo, duplo nucleo e 64bits

Os Core 2 Duo podem ser santa rosa, melhor desempenho derivados de novo chipset e fsb800 entre outros. Estes tem denominação de T7100, T7300 e nºs acima

Por ultimo,
    modelos
    TXXXX - normais
    LXXXX - Low Voltage, permitem maior autonomia. optimo para portateis de 12'. O desempenho sai um pouco prejudicado
    UXXXX ou ULXXXX - Ultra Low Voltage - a maior longevidade de bateria possivel, optimo para portateios de 10' a 12' em que o objectivo não é o desempenho. Estes CPUs sacrificam claramente o desempenho em prol da autonomia

Quanto a assistencia da MSI no que toca a portáteis, não sei. É uma marca que a nivel de portáteis, só a muito pouco tempo deu entrada na europa mas que já tem uma longa experiencia em termos de boards, graficas e outro hardware. Apesar de terem sido bem aceites e já se terem vendido uns quantos, é cedo para dizer, mas ao que parece a marca veio para ficar.

Estou muito contente com o meu portatil, a unica critica que se pode apontar é ser dificil actualizar a memória (não tem tampa na base, é preciso desmontar)

Última edição: 28 de Junho de 2007

Partilhar esta Página