[Ajuda] Aumentar o desempenho em jogos do PC

ScapeGoat

I'm cool cuz I Fold
Olá Techzone, sou novo aqui como podem ver mas já estou inscrito há algum tempo. Fiz algumas passagens por aqui mas agora estou para ficar ;)
O caso é o seguinte, este Natal comprei o seguinte PC:
Packard Bell CPL0
Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2.4GHZ (não tem OC)
4GB DDR2 667MHZ
Nvidia Geforce 8400GS 512MB @ Core 580MHZ & Memory 500MHZ (com OC)
Seagate 500GB SATA2 7200RPM
Estou com o Windows XP Sp2

Não, não comprei o PC às peças, era um promoção numa loja. Infelizmente não podia gastar mais dinheiro e essa teve que ser mesmo a máquina a comprar apesar de a maior parte dos componentes ser de qualidade a gráfica deixa muito a desejar (apesar de puder ajustar até 2GB a sua memória partilhando com a RAM -ainda não o fiz, deixei-a como veio, ou seja, 512MB- a gráfica tem com 256MB nativos). Já lhe fiz um pouco de overclock como podem ver mas a correr CoD 4, TD: Unlimited, etc ela cehga aos 75 graus :p
O que vim aqui pedir é o seguinte, como aumentar o desempenho em jogos da minha máquina? Aceito todas as propostas desde que sejam coerentes :cool:
Desde já obrigado.
 
Tens a certeza? Há por ai tantos programas que alegadamente fazem milagres, optimizar o Windows desactivando serviços, dividir os meus 4 núcleos e meter cada um a fazer uma certa função, enfim tantas coisas mas n sei se isso vá resultar...
 
Então que tal comprar uma 9600GT este verão? Dou esta para troca (ja deve dar uns 30euritos. lol) e compro uma la na loja para onde vou trabalhar este verão (sim uma loja de Informática).
 
bem se fosse eu
comprava 1 dissapador pa grafica e pa cpu
e se keres sakar mais fps no cod4
arranja uma config
mas nao te fazia mal nenhum comprares 1 grafica
cumpz
 
O que deve valer a pena é HD3870 por 130€ como já se vê ;)

(*****, da Sapphire e cooler single slot - pior - e *****, da Sapphire e cooler dual slot - melhor)
 
Nem mais windwalker!!
Eu era amante de nvidea!! Mas queimei a minha 8800GT logo pus uma 3870 que e melhor!! Isto para mim!!
Gosto muita mais do seu desempenho!! E fresca e silenciosa!!
 
Eu também era fã da Nvídia sim (Lembro-me da minha NVidia Model 64 pro com 32 ms, core a 200mhz @ 250 ), Mas desde que depois de comprar o Clevo D900F peguei na ATI HD 3470 do Toshiba A300-1co e com OC passou de 400mhz de clock para 680, e de 680 de memória para 880mhz, sem passar dos 80º a jogar GTA IV (portátil), fiquei completamente fã da ATI ^^

No meu fixo tenho 3 x 3870 em triple crossfire xD
 
Ola- a minha dvuida..?...xd

BOAS... eu registei me no forum hoje dia 2 de março e tenho uma duvida que me intriga sobre o meu pc portatil,,, tipo o pc é:

Asus X50SR F5 Entertainment
Processador: Intel(R) Pentium(R) Dual CPU T3400 @ 2.16 GHz 2.17 GHz
memoria: 3,00 GB
SO: Windows Seven Ultimate


E agora a duvida.-..
Eu instalei o Gta Iv no meu pc hoje mas breka um bocado mesmo com os graficos todos no minimo... nao ha nenhum programa que faça com que o gta corra optimamente mas no minimo...? va la preciso memo de ajuda... bgd
xd
 
Qual é a tua gráfica? Provavelmente será isto que te limita mais o desempenho.

De qualquer das formas, um programa simples de usar e com resultados aceitáveis é o Gamebooster.

Não esquecer que deves manter o PC limpo e o HDD desfragmentado. Para isto podes usar o CCleaner e o desfragamentador do Windows.
 
Qual é a tua gráfica? Provavelmente será isto que te limita mais o desempenho.

De qualquer das formas, um programa simples de usar e com resultados aceitáveis é o Gamebooster.

Não esquecer que deves manter o PC limpo e o HDD desfragmentado. Para isto podes usar o CCleaner e o desfragamentador do Windows.
Tipo é uma ATI Radeon HD 3470 graphics
 
Gráfica fraca com cpu dual-core de gama baixa = pouca velocidade no GTAIV.
O jogo não foi feito para correr em portáteis "normais".
 
O melhor que se pode fazer a nível de software é algumas optimizações do sistema operativo, usar umas drivers modificadas, manter o Windows limpo e o disco rígido desfragmentado.

Mas isto não faz milagres, apesar de ajudar.

A tua limitação é o hardware e contra isso a única solução é fazer upgrades. Mas tendo em conta que é um portátil, provavelmente significa comprar um novo.
 
O melhor que se pode fazer a nível de software é algumas optimizações do sistema operativo, usar umas drivers modificadas, manter o Windows limpo e o disco rígido desfragmentado.

Mas isto não faz milagres, apesar de ajudar.

A tua limitação é o hardware e contra isso a única solução é fazer upgrades. Mas tendo em conta que é um portátil, provavelmente significa comprar um novo.
E podes me dar alguns nomes de programas que possam fazer isso mas sem ser a pagar , a registar pois muitos deles terao de se pagar 10$ etc... tipo programas gratuitos.... xd
 
Back
Topo