[AJUDA] Auscultadores até 40€

ricardocore

Power Member
Boas! Pretendo adquirir uns novos auscultadores e achei que devia ter mais informações sobre o assunto. Não sou muito entendido sobre o assunto, e sei que é mais fácil aconselhar auscultadores de gamas altas, mas espero que me consigam ajudar. Obrigado desde já!

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Sennheiser HD 219


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
Até 40€, a não ser que a diferença qualitativa seja grande e aí já aceitaria pagar até 45€, talvez. No que diz respeito à loja, preferia física, a não ser que valesse toda a pena.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
Música, em duas vertentes. Na primeira, o uso normal diário, ouvir música para onde quer que vá. Por outro lado, gostava de ligar os auscultadores ao amplificador da guitarra (através de um adaptador para jack de 6.35), e até foi este ponto que me levou a considerar esta compra.


4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

É um pouco indiferente, apenas tenho preferência de que cubram a totalidade da orelha.


5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?
Preferia circum-aurais, mas entendo que isso possa ter influência no preço final. Como referi acima, desde que tapem a orelha já não é mau.


6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Andará tudo sempre à volta do metal e música mais "pesada". Há é grande variedade no tipo de sonoridade, vai ter muito agudo e muito grave. Exemplos:

Mastodon - Black Tongue
Animals as Leaders - Do Not Go Gently
We Are The Damned - Devorador dos Mortos


7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
Tenho um Creative Zen X-Fi Style. O amplificador ainda não sei ao certo...


8) Pretende auscultadores com ou sem fios?

Com fios.


9) Quais os modelos que teve?

Nunca utilizei regularmente qualquer tipo de auscultadores deste género.


10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

Som e conforto acima de tudo. A seguir, talvez o isolamento.


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
Tanto em ruído alto/moderado, como a rua e transportes públicos, como baixo ou nenhum, em casa.
 
sennheiser hd 218. custam 40 euros. bass completo, bom para ouvir musica pois chegam aos 108dbs, ou seja, é ALTO.
Lá bass têm. O problema é que não têm o resto :p
E uns HD218 por 40€ são um roubo.

Considera os HD202 e HD203. Têm sonoridade semelhante, os últimos têm um bocadinho mais de agudos e detalhe. Os HD219 nunca ouvi. Mais baratos há os HD407.
Todos os acima mencionados têm som do tipo "v", com ênfase nos graves. Para som mais neutro (logo com menos grave) há por exemplo os AKG K512 e K511.
 
Lá bass têm. O problema é que não têm o resto :p

sim de facto é verdade, simplesmente nao o mencionei porque n pensei q o utilizador fosse ligar muito ás frequencias altas. A maioria dos 'ignorantes' (atençao q n estou a insultar ng daqui) so pensa em bass, hence the name, 'drop the bass'. Se fosse para produçao de som electronico, os HD218 era mm para mandar p canto.
 
Back
Topo