Dúvidas Ajuda autenticação

IAS agora chama-se NPS (Network Policy Server) no server 2008. Não é assim tão facil configurar tudo. Estou num projecto semelhante, e estou com algumas dificuldades na implementação. Existe muita pouca documentação, e falta de apoio online.
 
estou a pensar utilizar o windows server 2003 ao qual se vai ligar uma maquina xp, tenho encontrado alguma documentação online com esta configuração.

dará para o que eu quero? o windows server 2003 nao tem opção para redes wireless sequer, só cabo. Conseguirei na mesma ligar um Acess Point ao servidor e criar uma rede wireless?
 
URGENTE, qualquer ajuda é bem vinda.
Estou a seguir este guia: http://www.hansenonline.net/Networking/wlanradius.html
Seguindo este guia e escolhendo no acess point "WPA ENTERPRISE" crio uma rede como a pedida no projecto?

Já tenho uma maquina com o windows server e outra com xp.
Já instalei o IAS na maquina com windows server.

Ao seguir esse guia deparei-me com um problema:

Não consegui editar as definições de EAP no separador "autenticação", dá-me o seguinte erro: "cannot configure EAP - A certificate could not be found that can be used with this extensive authentication protocol".

Segundo vi aqui http://support.microsoft.com/kb/814394 preciso de um certificado para o cliente e outro para o servidor. COmo crio tais certificados? Já tenho a CERTIFICATION AUTHORITY instalada.
 
Última edição:
Desculpem o double post mas tenho apenas mais um conjunto de questões caso alguem me consiga ajudar.

Nas definições do router em "Definições sem fios básicas" tenho várias opções as quais não sei que opção escolher:

Modo de rede sem fios: Misto, Só B ou Só G.
Canal sem fios: Vários canais com várias frequencias.
Difusão de SSID sem fios: Activar ou Desactivar


Separador "Segurança sem fios"

Modo de segurança: WPA ENTERPRISE
Algoritmo WPA: AES
Endereço do servidor RADIUS: (é o endereço IP do servidor que está ligado ao router certo? como sei qual é esse endereço IP?)
Porta RADIUS: (já tem um valor, nao sei se está certo e/ou como ver qual a porta)
Chave partilhada:(é a chave que coloquei ao criar o servidor RADIUS)
Tempo Limite de renovação das chaves: (tambem ja tem um valor)
 
Última edição:
Back
Topo