Bom Dia. Se possivel gostaria que me ajudassem a esclarecer (não sei se será esta a secção ideal, se não for peço que movam o tópico) uma situação, de um comprar e posterior avaria/reparação de um Leitor de Blu-ray comprada no *****. Portanto, comprei o ano passado por esa altura um leitor de Blu-Ray Samsung BD-P1000 (enquanto funcionou estava muito satisfeito com ele), contudo no inicio do mês de Dezembro deixou de ler discos (todos) BD e tinha muitas dificuldades nos discos DVD. Foi para a garantia no dia 14 de Dezembro e no dia 4 de Janeiro sou contactado para o levantar, mas quando o vou levantar e é feito um teste os problemas inciais mantêm-se e o piro de tudo a parte superior do aparelho vinha toda riscada e lascada(estão a imaginar o "piano black" da samsung) e também todo amolgado na parte superior e nas laterais. Reclamo, mas (estupidamente da minha parte) convencem-me a enviar novamente para reparação e a aceitar um pedido de desculpas, mas garantiram-me que seria rápido devido a haver reincidência da avaria e os danos tão evidentes. Contudo isso não aconteceu, fui contactdo pelo SPV onde me fui prometido uma semana, passou-se a semana, pediram para aguardar mais outra, passou-se outra semana pediram para aguardar, ao fim de trÊs semanas fui pedir novamente esclarecimentos, e parece que o reparador diz que não fui ele a causar os danos e que a avaria estaria reparada (coisa que na realidade nãoa acontece) quandoo aparelho fui enviado para ser levantado pelo cliente, a samsung não se responsabiliza e a ***** também não, andam todas entidades envolvidas no processo a desmarcar-se da solução. Já escrevi (correio registado) para a ***** a reclamar da situação, mas não sei que solução terá o problema. No dia 3 de Fevereiro terminam os 30 dias. Os funcionários da ***** dizem que aí já podem devolver o dinheiro, mas não me interessa a devolução do dinheiro (espero que compreendam o porquê), visto já não existir um leitor de BD igual (eu sei que há melhor), e para comprar outro vou ter que investir mais dinheiro, saindo assim na realidade beneficiados a ***** e a samsung porque o cliente vai comprar um artigo mais caro. Eu quero a substituição do aparelho...posso exigir isso? Alguém já teve experiência semelhante? Sabem me dar algumas orientações? Quais são os meus direitos? stou privado de um artigo que comprei e paguei, artigo esse que fui mal tartado e agora ninguém se responsabiliza, ficando eu prejudicado em todos os sentidos. Agradeço qualquer opinião e obrigado pela atenção. Abraço.
pelo que sei ou reparam, ou substituiem ou devolvem o €uro...se o fizerem terás que aceitar penso, podes e tentar falar directamente com a marca a dizer algo k os leve a ver se possuem um produto = ou melhor para troca uma vez que da ***** nao levas nada, garanto te que numa loja de pequena dimensao tinhas apoio e possivelmente levavas um novo sem pagar mais
Penso que hoje em dia as marcas têm que devolver o aparelho arranjado, mas não tenho a certeza. No teu caso ficava com o $$ e comprava outro sem esitações, caso contrário podes ter a certeza que vais entrar numa espiral da qual não conheçes o fundo, e com o $$ no bolso compras outra coisa. Afinal não é só a Samsung que vende Blu-ray no mercado.
Problemas com garantias e reparações... Não te vou dar a solução, apenas algumas dicas: - Nos periodos de tempo em que o equipamento está em reparações e o seu uso é privado, a garantia fica suspensa. Está escrito em decreto lei. É portanto importante teres algo que comprove que nos periodos de tempo "x" e "y" o aparelho não esteve em tua posse. - Recorrer á loja ***** para a resolução do problema deveria ser o correcto, no entanto está visto que o equipamento não foi para reparar... terá sido realmente enviado para a Samsung? Era engraçado se a ***** de disponibiliza-se esses documentos. [offtopic mode] Há cerca de 2 anos atrás a minha máquina de lavar, esse equipamento "pequeno", desapareceu misteriosamente!!!! Entre a *****/transportadora/Marca o aparelho sumiu... dificil de acreditar pensarão vocês. Três meses depois terminou com uma serie de reclamações e o reembolso total do dinheiro.[/offtopic mode] - Fizeste muito bem em enviar uma reclamação escrita à *****, deverias fazer o mesmo e dar a conhecer toda a situação (anexando toda a documentação que tens) à Samsung Portugal. E porque não à DECO. Escrever no "livrinho amarelo" (vulgo livro de reclamações) é também recomendável. Estás situações são sempre uma batalha que dá pano para mangas, mas haja paciência e as coisas resolvem-se... afinal, o cliente tem sempre razão! Boa sorte.
so por curiosidade quanto custou? Como tem um ano de certeza que com esse dinheiro agora compras bem melhor....