1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

[Ajuda] Avaria -> Garantia -> Leitor de Blu Ray

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por decas, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1134)

1. decas

decas Power Member

Bom Dia.

Se possivel gostaria que me ajudassem a esclarecer (não sei se será esta a secção ideal, se não for peço que movam o tópico) uma situação, de um comprar e posterior avaria/reparação de um Leitor de Blu-ray comprada no *****.

Portanto, comprei o ano passado por esa altura um leitor de Blu-Ray Samsung BD-P1000 (enquanto funcionou estava muito satisfeito com ele), contudo no inicio do mês de Dezembro deixou de ler discos (todos) BD e tinha muitas dificuldades nos discos DVD. Foi para a garantia no dia 14 de Dezembro e no dia 4 de Janeiro sou contactado para o levantar, mas quando o vou levantar e é feito um teste os problemas inciais mantêm-se e o piro de tudo a parte superior do aparelho vinha toda riscada e lascada(estão a imaginar o "piano black" da samsung) e também todo amolgado na parte superior e nas laterais. Reclamo, mas (estupidamente da minha parte) convencem-me a enviar novamente para reparação e a aceitar um pedido de desculpas, mas garantiram-me que seria rápido devido a haver reincidência da avaria e os danos tão evidentes.

Contudo isso não aconteceu, fui contactdo pelo SPV onde me fui prometido uma semana, passou-se a semana, pediram para aguardar mais outra, passou-se outra semana pediram para aguardar, ao fim de trÊs semanas fui pedir novamente esclarecimentos, e parece que o reparador diz que não fui ele a causar os danos e que a avaria estaria reparada (coisa que na realidade nãoa acontece) quandoo aparelho fui enviado para ser levantado pelo cliente, a samsung não se responsabiliza e a ***** também não, andam todas entidades envolvidas no processo a desmarcar-se da solução. Já escrevi (correio registado) para a ***** a reclamar da situação, mas não sei que solução terá o problema.

No dia 3 de Fevereiro terminam os 30 dias. Os funcionários da ***** dizem que aí já podem devolver o dinheiro, mas não me interessa a devolução do dinheiro (espero que compreendam o porquê), visto já não existir um leitor de BD igual (eu sei que há melhor), e para comprar outro vou ter que investir mais dinheiro, saindo assim na realidade beneficiados a ***** e a samsung porque o cliente vai comprar um artigo mais caro. Eu quero a substituição do aparelho...posso exigir isso?

Alguém já teve experiência semelhante? Sabem me dar algumas orientações? Quais são os meus direitos? stou privado de um artigo que comprei e paguei, artigo esse que fui mal tartado e agora ninguém se responsabiliza, ficando eu prejudicado em todos os sentidos.

Agradeço qualquer opinião e obrigado pela atenção.

Abraço.

2. rubenm

rubenm Suspenso

pelo que sei ou reparam, ou substituiem ou devolvem o €uro...se o fizerem terás que aceitar penso, podes e tentar falar directamente com a marca a dizer algo k os leve a ver se possuem um produto = ou melhor para troca uma vez que da ***** nao levas nada, garanto te que numa loja de pequena dimensao tinhas apoio e possivelmente levavas um novo sem pagar mais

3. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Penso que hoje em dia as marcas têm que devolver o aparelho arranjado, mas não tenho a certeza. No teu caso ficava com o $$ e comprava outro sem esitações, caso contrário podes ter a certeza que vais entrar numa espiral da qual não conheçes o fundo, e com o $$ no bolso compras outra coisa. Afinal não é só a Samsung que vende Blu-ray no mercado.

4. _ratax

_ratax Power Member

Problemas com garantias e reparações...
    Não te vou dar a solução, apenas algumas dicas:

- Nos periodos de tempo em que o equipamento está em reparações e o seu uso é privado, a garantia fica suspensa. Está escrito em decreto lei. É portanto importante teres algo que comprove que nos periodos de tempo "x" e "y" o aparelho não esteve em tua posse.

- Recorrer á loja ***** para a resolução do problema deveria ser o correcto, no entanto está visto que o equipamento não foi para reparar... terá sido realmente enviado para a Samsung? Era engraçado se a ***** de disponibiliza-se esses documentos. [offtopic mode] Há cerca de 2 anos atrás a minha máquina de lavar, esse equipamento "pequeno", desapareceu misteriosamente!!!! Entre a *****/transportadora/Marca o aparelho sumiu... dificil de acreditar pensarão vocês. Três meses depois terminou com uma serie de reclamações e o reembolso total do dinheiro.[/offtopic mode]

- Fizeste muito bem em enviar uma reclamação escrita à *****, deverias fazer o mesmo e dar a conhecer toda a situação (anexando toda a documentação que tens) à Samsung Portugal. E porque não à DECO. Escrever no "livrinho amarelo" (vulgo livro de reclamações) é também recomendável.

Estás situações são sempre uma batalha que dá pano para mangas, mas haja paciência e as coisas resolvem-se... afinal, o cliente tem sempre razão!

Boa sorte.

5. Raines

Raines Power Member

so por curiosidade quanto custou?

Como tem um ano de certeza que com esse dinheiro agora compras bem melhor....

Partilhar esta Página