Ajuda Avaria Hisense 55u8qf

nn12

Membro
Boas.
Tenho uma TV Hisense 55u8qf que deixou de funcionar de um dia para o outro ... Não dá sinal de vida.
Abri para ver se tem algo estourado e não vejo nada .
Tentei ver se a corrente na fonte está correta e o que me chama a a atenção é a linha de 18 volts para a placa mãe estar com 16.5, a de 12v está correta e não tenho a certeza que seja a linha de 5 v esta a 3v.

Já alguém teve algum problema semelhante?

O problema não é na fonte de alimentação, isso foi algo na placa de processamento que deu o berro, agora o quê, só levando isso a um reparador, e ver a velha questão compensa perder tempo(dinheiro) com a mesma e se no final do gasto, berra outra coisa qualquer no entretanto ou desistir disso e investir numa nova.

Boa tarde.
Obrigado pela ajuda desde já.
Mas mesmo que seja a placa mãe é normal nem a luz de stanby ficar acesa ou piscar?
Por isso estava a referir o facto das voltagens na fonte a 12 v estão bem, mas a linha de 18v estar a 16v e a linha de standby ter 2.7v (são estas que alimentam a placa mãe). Só por isto estava inclinado para ser algum componente na fonte estourado.
Obrigado

@nn12

Sim é normal, porque como eu te disse o problema não foi na fonte alimentação, mas na placa de processamento, portanto se não dá sinal de vida, foi á vida algum componente vital, dai eu ter dito, hoje em dia é difícil encontrar quem vá olhar para isso e principalmente sem esquemas, o mais comum é trocar placas mas pelos valores praticados mais mão de obra nem compensa pensar nisso, e ficas sempre há mercê de gastares o dinheiro e de hoje para amanhã ela berrar novamente por outro motivo.

Boas.
Tenho uma TV Hisense 55u8qf que deixou de funcionar de um dia para o outro ... Não dá sinal de vida.
Abri para ver se tem algo estourado e não vejo nada .
Tentei ver se a corrente na fonte está correta e o que me chama a a atenção é a linha de 18 volts para a placa mãe estar com 16.5, a de 12v está correta e não tenho a certeza que seja a linha de 5 v esta a 3v.

Já alguém teve algum problema semelhante?
Boas,

Pode ser problema na fonte se tiver ripple na linha que alimenta os conversores DC-DC que estão na placa principal. ou problema dos conversores DC-DC presentes na placa principal, que geram as alimentações para o MICON, para a memória, etc...

@nn12

Sim é normal, porque como eu te disse o problema não foi na fonte alimentação, mas na placa de processamento, portanto se não dá sinal de vida, foi á vida algum componente vital, dai eu ter dito, hoje em dia é difícil encontrar quem vá olhar para isso e principalmente sem esquemas, o mais comum é trocar placas mas pelos valores praticados mais mão de obra nem compensa pensar nisso, e ficas sempre há mercê de gastares o dinheiro e de hoje para amanhã ela berrar novamente por outro motivo.
São os chamados trocadores de placas, porque de técnicos só têm o nome. Tudo tem reparação, haja quem saiba fazer. Estava lixado se em cada cliente meu, troca-se placas. Isso é de loucos.

Back