[Ajuda]-Avaria na PSP

Balhalha

Power Member
Boas pessoal, Tenho uma avaria na minha psp que não consigo arranjar,
é o seguinte, quando entro num jogo, a barra de selecção não pára de andar e durante o jogo vai puxando o boneco para trás, para os lados etc... Isto acontece em todos os jogos que usam o comando analógico para direccionar ou para interagir com menus.
Este problema deu-se com vários firmwares diferentes, por isso suponho que seja um problema de hardware, como tal comprei um novo stick analógico e troquei-o, mas tambem não resolveu o problema.
Já alguém teve esta dor de cabeça? e se sim como resolver... será da board?... e se sim dá para trocar?
Desde já obrigado e cumps a todos.

Ps: Não tem garantia
 
é possível que continue a ser o stick, mas num local cuja substituição não o resolva... ou então é algo na própria board... se for, dá para trocar... se não for creio que será bem melhor, mas igualmente necessitará da intervenção de alguém especializado
 
Quando me acontece isso as vezes o que faço e mexer rapido para os lados e assim e costuma ficar bem, mas claro se o teu tem algum problema mais grave do que só as vezes então deves ter de abrir a psp e ver o que se passa ou mudar o analogico
 
Pois o meu problema é um pouco mais grave, visto que já troquei o stick analogico e o problema mantem-se... tou mais inclinado para um problema com a board.
Fiz um teste no qual retirei o stick analogico e todos os contactos de botões e de seguida liguei a psp e continuava com o mesmo problema... será que dá para trocar a peça onde encaixa o stick? ou tem que ser uma board nova.... e já agora alguem conhece uma empresa que faça esse trabalho? (trocar a board)

Cumps e obrigado pelas ajudas
 
Pois o meu problema é um pouco mais grave, visto que já troquei o stick analogico e o problema mantem-se... tou mais inclinado para um problema com a board.
Fiz um teste no qual retirei o stick analogico e todos os contactos de botões e de seguida liguei a psp e continuava com o mesmo problema... será que dá para trocar a peça onde encaixa o stick? ou tem que ser uma board nova.... e já agora alguem conhece uma empresa que faça esse trabalho? (trocar a board)

Cumps e obrigado pelas ajudas

Experimenta limpar aquele paralelepípedo transparente onde o analógico faz contacto com álcool.
 
Por acaso já tirei esse rectangulo (paralelipipedo) e voltei a colocar.... mas não o limpei... quando chegar a casa vou tentar isso... tks :001:
 
Bom, após vários e esxaustivos testes, incluindo desmanchar completamente a psp, Board inclusive! (mais fácil de que esperava)... resets... alteração de componentes e software (Firmaware)... formatação e troca de cartões, cheguei á conclusão que só pode ser da Board, vou agora encomendar uma e rezar para a avaria ser mesmo daí... depois posto resultados.

Cumps ppl
 
pode ser da board mas eu penso que pode ter a ver com a ligaçao board-joystik

Também pensei nisso, mas desmontei todas as ligações entre board e o joystick e de seguida, liguei a maquina e ela apresentou o mesmo problema, o que anula problemas de interacção entre peças...
 
Boas, sabes o analogico quando não tem contacto fica desse modo, deve ser certamente essa borracha de contacto, para usares a board e ver se é mesmo dai, tens que ter um pouco de pericia com o ferro de soldar e ligar os contactos directamente com um fiozinho, ai vês logo se é mesmo da board.
 
Obrigado amigo, essa é uma dica muito valiosa, por acaso tenho uma psp a partir da qual posso testar esse contacto (a borrachinha), e vou testar essa situação, provavelmente não está a existir contacto entre as duas peças, board e stick.
Talvez me tenhas solucionado o problema, assim que tiver novidades posto o resultado.

Mais uma vez muito Obrigado!

Cumps
 
Tinhas razão, é mesmo a borrachinha que não faz o contacto e como tal a psp não reconhece o stick, o problema está resolvido... agora só me resta descobrir onde comprar uma nova :(

Fica aqui o meu Obrigado a todos!
 
Boas, acho que não vais encontrar isso pois eu já algum tempo aindei á procura e nada, mesmo comprando um novo Joy eles não enviam isso, podes sempre lixar os contactos da borracha com uma lixa fininha e em ultimo caso soldar uns fios diretamente.
 
Pois é, infelizmente não se encontra mesmo... já procurei em todo o lado e népias, vou seguir o teu conselho.
Vou lixar os contactos e se não der desisto, tremo muito a soldar e contactos tão fininhos nas minhas mãos
só pode correr mal...
Obrigado pelas dicas

Cumps
 
Back
Topo