Ajuda baixar temperaturas

Funi_19

Power Member
Boas.
Tenho este pc pode ver no My System, PC, as temperaturas dele são estas TEMPERATURAS.
Ajuda que vos peço é como colocar as ventoinhas já existentes de forma a obter melhores temperaturas ou mesmo se estão colocadas correctamente.
A ventoinha que neste momento faz mais barulho é esta FOTO é uma AF PWM 120MM.
Na parte da frente tenho uma COOLER MASTER 120MM com LED BLUE e tenho outra ao lado da gráfica, fotos em baixo.

FOTO - Frente

FOTO - Lado

Como posso ter a posição destas ventoinhas? (e também para reduzir o barulho da ventoinha da parte de trás)
Agradecia se me pudessem ajudar.


Cumprimentos.
 
Última edição:
A melhor maneira para reduzires o barulho e as temperaturas cerá trocares essas fans por Noiseblockers XL2. São de sonho. São muito silenciosas e tem um bom caudale de ar!
 
Eu não vou trocar de FAN até porque a que faz mais barulho comprei ontem. Eu agora gostava de saber se as FAN estão colocadas na posição correta (tipo entrar e saída ar). Qual é a vossa opinião a cerca disso?
 
Última edição:
Tens um controlador de ventoinhas e "sofres" com o barulho das mesmas?!

Em relação às temperaturas, com excepção dum dos discos, não me parecem mal...
 
Vira a fan lateral ao contrario, para mandar ar directamente à gráfica

Fiz isto a FAN da gráfica e dos discos olhem o resultado, TEMPERATURAS. Mas acho que os discos antes não andavam muito quentes acho que vou trocar só essa FAN e vou por como estava.


Por acaso... Podes reduzir a velocidade das fans para uma rotação razoável, de forma a não incomodar. Nem tinha reparado no controlador....


Exato mas a FAN que fazia muito barulho era a que estava por traz da caixa porque estava sempre a 1500RPM.
 
Na minha opiniao essa caixa é muito apertada. e prejudica o airflow.

há uma coisa que irá resultar de certeza. experimenta retirar um dos discos e vês logo as temps a baixar, não porque este aquece, mas sim porque a circulação de ar é mais eficiente (não obstrui a fan frontal).

  1. ventoinhas frontal e lateral - INTAKE
  2. ventoinha traseira - OUTAKE
outra coisa (e é minha opinião) esse cooler de cpu não é dos melhores. bonito mas limita o airflow, pois o ar acaba por esbarrar nele (falando em termos aerodinâmicos).

As drives de dvd podiam estar mais em cima e fazia isto para evitar os controladores de fans, além de que poupas energia e ruido desnecessário.

Eu alterei todas as molex que tenho (excepto cooler cpu) e silencio é o k nao falta, para quem tem 1 fan intake e 3 outake de 120mm cada, mais 120mm do cooler cpu. (e vê o my system em OC).

tens de experimentar muito. eu fiz e o resultado foi comprar uma nova caixa
 
aumentaram na gráfica? deviam ter diminuído, se mediste as temperaturas a seguir a um período de utilização é normal que estejam mais altas...
 
Back
Topo