1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda baixar temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Funi_19, 26 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1364)

1. Funi_19

Funi_19 Power Member

Boas.
    Tenho este pc pode ver no My System, PC, as temperaturas dele são estas TEMPERATURAS.
    Ajuda que vos peço é como colocar as ventoinhas já existentes de forma a obter melhores temperaturas ou mesmo se estão colocadas correctamente.
    A ventoinha que neste momento faz mais barulho é esta FOTO é uma AF PWM 120MM.
    Na parte da frente tenho uma COOLER MASTER 120MM com LED BLUE e tenho outra ao lado da gráfica, fotos em baixo.

FOTO - Frente

FOTO - Lado

Como posso ter a posição destas ventoinhas? (e também para reduzir o barulho da ventoinha da parte de trás)
    Agradecia se me pudessem ajudar.

Cumprimentos.

Última edição: 26 de Março de 2009
  2. Rachao

Rachao Suspenso

A melhor maneira para reduzires o barulho e as temperaturas cerá trocares essas fans por Noiseblockers XL2. São de sonho. São muito silenciosas e tem um bom caudale de ar!

3. Funi_19

Funi_19 Power Member

Eu não vou trocar de FAN até porque a que faz mais barulho comprei ontem. Eu agora gostava de saber se as FAN estão colocadas na posição correta (tipo entrar e saída ar). Qual é a vossa opinião a cerca disso?

Última edição: 26 de Março de 2009
  4. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

as FANS tem uma seta a dizer em que direcção atira o ar.

5. Funi_19

Funi_19 Power Member

Então essa seta é saída de ar quente?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

É o sentido do fluxo de ar. Se é quente ou não, depende do sítio onde a ventoinha é colocada.

7. Funi_19

Funi_19 Power Member

Já viste as fotos? como posso então melhorar as temperaturas?

8. hgo69

hgo69 Power Member

Vira a fan lateral ao contrario, para mandar ar directamente à gráfica

9. Funi_19

Funi_19 Power Member

Vou fazer isso e vou ver se noto diferenças nas temperaturas.
    Enato assim vai mandar ar fresco para gráfica?

10. hgo69

hgo69 Power Member

Sim.

11. Peddro

Peddro [email protected] Member

Tens um controlador de ventoinhas e "sofres" com o barulho das mesmas?!

Em relação às temperaturas, com excepção dum dos discos, não me parecem mal...

12. Funi_19

Funi_19 Power Member

Não percebi.

13. hgo69

hgo69 Power Member

Por acaso... Podes reduzir a velocidade das fans para uma rotação razoável, de forma a não incomodar. Nem tinha reparado no controlador....

14. Funi_19

Funi_19 Power Member

Fiz isto a FAN da gráfica e dos discos olhem o resultado, TEMPERATURAS. Mas acho que os discos antes não andavam muito quentes acho que vou trocar só essa FAN e vou por como estava.

Exato mas a FAN que fazia muito barulho era a que estava por traz da caixa porque estava sempre a 1500RPM.

15. Funtux

Funtux Power Member

Na minha opiniao essa caixa é muito apertada. e prejudica o airflow.

há uma coisa que irá resultar de certeza. experimenta retirar um dos discos e vês logo as temps a baixar, não porque este aquece, mas sim porque a circulação de ar é mais eficiente (não obstrui a fan frontal).

1. ventoinhas frontal e lateral - INTAKE
    2. ventoinha traseira - OUTAKE
    outra coisa (e é minha opinião) esse cooler de cpu não é dos melhores. bonito mas limita o airflow, pois o ar acaba por esbarrar nele (falando em termos aerodinâmicos).

As drives de dvd podiam estar mais em cima e fazia isto para evitar os controladores de fans, além de que poupas energia e ruido desnecessário.

Eu alterei todas as molex que tenho (excepto cooler cpu) e silencio é o k nao falta, para quem tem 1 fan intake e 3 outake de 120mm cada, mais 120mm do cooler cpu. (e vê o my system em OC).

tens de experimentar muito. eu fiz e o resultado foi comprar uma nova caixa

16. hgo69

hgo69 Power Member

aumentaram na gráfica? deviam ter diminuído, se mediste as temperaturas a seguir a um período de utilização é normal que estejam mais altas...

17. Funi_19

Funi_19 Power Member

HGO69 as temperaturas baixaram.

18. hgo69

hgo69 Power Member

Tens razão, desculpa troquei as imagens....

Partilhar esta Página