Ajuda: Barulho agudo irritante em LCD Hisense 32'' FHD

peufemia

Suspenso
Boas,

Começo por dizer que sou apenas um curioso em electrónica e, como tal, peço desculpa desde já, pela falta de conhecimentos! :)

O meu LCD faz um barulho baixo muito agudo vindo do interior.
Depois de abrir o aparelho descobri de onde vinha o barulho.

Primeiro desafio: descobrir que raio de componente seria aquele! (Foto1)
Cheguei à conclusão (google) que é uma bobine de indução SMD blindada, que marca em cima o valor 470 e mede 12x12x8.
Parece-me que é "normal" este componente fazer algum barulho devido à vibração, mas este faz decididamente demasiado barulho. Até faz dor de cabeça!
Verifiquei que se encostar um iman relativamente forte ao componente, este deixa de fazer o barulho irritante... (Foto2)

Segundo desafio: Descobrir o que devo pedir numa loja de electrónica para substituir este componente.

Não sei se será 47uH ou 470uH nem a sua designação correcta e/ou se existirá algum tipo de componente diferente/equivalente, que não vibre (tanto), pelo qual possa substituir este...
Alguma sugestão, sem ser levar o aparelho a um técnico especializado?

Obrigado.

RtjbZg.jpg


CQz1fx.jpg
 
Dificilmente vais encontrar esse componente, eu colava la a peça que deixa de fazer barulho e deixava ficar.

Tens bons ouvidos!
 
Acredito! Estou farto de procurar e não encontro nada parecido.
Colar penso que não resolva, nem melhore! encostando vários materiais como madeira, borracha,plástico e fazendo pressão não melhora o som irritante! Apenas com o iman quase que desaparece o barulho ou fica "normal" porque barulho acho que normalmente faz sempre.

Não tenho bons ouvidos! Antes pelo contrario! Mesmo a minha mulher e filhos também ouvem e reclamam do barulho irritante!
É que é mesmo agudo e bastante audível! volta e meia a frequência de som varia, mas normalmente está agudo.
Não sei explicar e/ou quantificar o volume do barulho, mas chega para chatear...
 
Back
Topo