Ajuda base dados + lembrete

Essa é uma das possibilidades, o que fez foi compilar o programa que criou e gravou-o num ficheiro executável, para o ver terá de ir à pasta para onde grava a programa, e nessa pasta terá vários ficheiros e várias pastas, uma com o nome bin, abra-a e dentro terá outra pasta Release, e onde terá em principio, o ficheiro exe e a base de dados mais uma séries de outros ficheiros. (Se clicar no ficheiro executável executará a aplicação). Se não procura, na outra pasta debug.
Poderá copiar esses ficheiros e gravá-los para p.e. uma pen e levá-los para outro computador. Ter em atenção que esse novo computador terá de ter as frameworks instaladas e ficheiros de sistema que foram utilizados no programa. Assim como o caminho da base de dados terá de estar correcto, pois caso contrário dará erro.
Para obviar a estes problemas, o VB tem um comando intitulado de Publish, no menu build, que vai lançar um wizard que lhe via criar um setup para instalar o seu programa. ver - http://msdn.microsoft.com/en-US/library/ms172610.aspx
 
mt brigado! bem dsc a minha ausencia mas foi semana da quiema e tal :P
bem é o seguinte ... ou deverei dizer o problema é o seguinte?! xD ahaha
quero mudar a data type de um campo como faço?! :S
 
Se estivermos a falar de um campo da base de dados, abra o access e mude o tipo de data do campo. Contudo não se esqueça, de proceder às alterações no VB, em especial se utilizou os datasets e arrastou os campos para o formulário, pois terá de alterar o dataset e depois no formulário apagar o campo em questão e copiar o novo e não se esqueça no caso de inserção, ou alteração de fazer coincidir os tipos da variável com os dados com o tipo de dados do novo campo.
 
Última edição:
Bem nao percebi bem o que dissest pk nao so pro nisto :(
e fiz asneira da grande! (foi td com os porcos) entao desta x estou em access ...
ja tenho a BD e etc só que nao consigo fazer a query

"Error in WHERE clause near '@'.Unable to parse query text."

quero fazer o CodCli like @CodCli ... escrevi o seguinte
Where (CodCli like @CodCli)
 
Primeiro, a expressão que esta a usar não é a correcta. Se você pretende selecionar os dados em que o codcli é igual ao parâmetro que está a passar (que é o que significa @codcli) então a expressão terá de ser codcli=@codcli. O operador like é normalmente usado para a procura de expressões. Por exemplo pretendia procurar o nome de todos os clientes iniciados por A, então a expressão sera codcli like 'A'.
Em segundo se está a usar o access, é fácil obter o código sql que pretende para a aplicação, basta fazer uma consulta no access, por exemplo no modo estrutura, onde selecciona o campo a mostar e depois define o critério (por exemplo: codcli =1) e depois no canto esquerdo da barra de ferramentas, tem um botão vista, com várias sub itens, e escolha vista de sql e voilá terá o código sql escrito, é só copiar.
 
Primeiro, a expressão que esta a usar não é a correcta. Se você pretende selecionar os dados em que o codcli é igual ao parâmetro que está a passar (que é o que significa @codcli) então a expressão terá de ser codcli=@codcli. O operador like é normalmente usado para a procura de expressões. Por exemplo pretendia procurar o nome de todos os clientes iniciados por A, então a expressão sera codcli like 'A'.
Em segundo se está a usar o access, é fácil obter o código sql que pretende para a aplicação, basta fazer uma consulta no access, por exemplo no modo estrutura, onde selecciona o campo a mostar e depois define o critério (por exemplo: codcli =1) e depois no canto esquerdo da barra de ferramentas, tem um botão vista, com várias sub itens, e escolha vista de sql e voilá terá o código sql escrito, é só copiar.

Boas bem boas noticias! mas antes de mais obg pela ajuda! e eu usei o Like porque quero fazer a procura a começar por tal caractere bem como nao quis estar parado andei a dar voltas e voltas na net ate que encontrei um tutorial que la me desenrascou estou a fazer tudo em VB e SQL ja tenho a BD a funcionar e as procuras! (YES FINALMENTE!!!) agora antes de vos chatear com os pop up em relaçao as datas ... como é que posso fazer para que quando maximizar a janela a tabela tb alarga? no meu caso a janela fica grande mas fica td igual (se é que me estas a perceber!) obg :)
 
Se estiver a usar uma datagridview, seleccione a datagridview e no canto superior direito, aparece um simbolo semelhante a ponta de uma seta, click no mesmo e aparace um menu com uma linha a dizer (creio) dock in parent container, click ai e a tabela maximizará para o tamanho do form.
Mas maximizando a tabela, não vai maximizar as colunas para preencherem toda a tabela, para fazer isso creio que terá de ser manualmente, ou por código. alterando a propriedade widht de cada coluna.
 
bem vou te meter aqui o meu problema com imagens :P vai ser mais facil para todos xD

aqui esta a janela normal quando abro:

mini.jpg


e quando maximizo fica assim ...

max.jpg


e eu gostava que a tabela aumentasse tambem, é possivel? como faço?
 
Lembrete!

Boas! no inicio do programa abri este topico


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=717138&page=1



o programa em si ja esta "bom" ja tenho a DB a funcionar ja maximiza e tudo! agora so me falta o lembrete! bem vou voltar a dizer aqui o que pretendo mais ou menos ...


por exemplo marco uma ida ao dentista dia 31 de maio de 2012 quero que o programa 3 dias antes me de um aviso! gostava que fosse por popup se possivel mas se isso for mt dificil pode ser uma text bot ou assim! tambem estou aberto a sugestoes! ty
 
De facto deveria continuar a colocar as dúvidas no tópico anterior.
Quanto à forma de apresentar o lembrete, é uma questão de escolha pessoal, pode ser um novo form, uma label, um panel com várias labels, uma listview, o que considera melhor.
O mais importante é o método Datediff, que deve estudar, para apresentar a diferença dos dias entre as datas.
 
Back
Topo