1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Base de Dados

Discussão em 'Web Development' iniciada por _NoDe_, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 686)

  1. _NoDe_

    _NoDe_ [email protected] Member

    Tenho uma tabela chamada tinteiros, contém os campos , marca , referencia , preço etc, agora vou precisar fazer um documento onde aparece a tabela dos tinteiros toda e mais umas coisas, como por exemplo o preço total dos tinteiros, o desconto feito por cada marca etc etc.

    O meu problema e que preciso guardar o historico de todos documentos que fizer , a ideia e criar uma base de dados para os documentos onde por exemplo o documento 1 tem guardado os valores daquele mês , e com aquela tabela. O Documentos dois a mesma coisa mas a tabela poderia ter menos ou mais tinteiros.

    Minha duvida como vou guardar aquilo tudo, visto que ao criar uma nova tabela para documentos , por exemplo teria os campos - Media, preço total, desconto, iva, e depois teria um campo da tabela daquele mes - Mas a tabela daquele mês nao dá para guardar num campo porque a tabela de tinteiros têm varios campos , como é que poderia fazer isto ???

    Vou fazer um desenho no Paint para ver se percebem melhor.

    [​IMG]
     
  2. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Tens de criar 3 tabelas

    Uma delas, fica "no meio" da outras duas e faz a correspondência 1 para muitos entre a chave primária do Histórico e a chave primária da tabela tinteiros.
     
  3. _NoDe_

    _NoDe_ [email protected] Member

    Estou a ver a ideia mas não estou a ver como fazer isso .

    Porque um dos campos teria de ligar a tabela em si e nao a outro campo.

    [​IMG]


    Quem souber a solução se puder fazer um desenho ( sou um bocado lerdo lol )
     
  4. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Não é assim.

    Na tabela da esquerda, não é preciso esse campo "nº tabela"

    Na do meio tens o "Nº documento" e "Nº tinteiro" (por exemplo) e o conjunto das duas é a chave primária.

    Na tabela da direita, tens de criar um campo "Nº tinteiro" (por exemplo) que identifique unicamente cada tinteiro, e essa é a chave.
     
  5. _NoDe_

    _NoDe_ [email protected] Member

    Mas com isso eu vou ter sempre a mesma tabela em qualquer documento que eu faça certo ?

    è que em cada documento criado eu quero ter uma tabela diferente.
     

Partilhar esta Página