Ajuda Base de Dados

_NoDe_

Portugal@Home Member
Tenho uma tabela chamada tinteiros, contém os campos , marca , referencia , preço etc, agora vou precisar fazer um documento onde aparece a tabela dos tinteiros toda e mais umas coisas, como por exemplo o preço total dos tinteiros, o desconto feito por cada marca etc etc.

O meu problema e que preciso guardar o historico de todos documentos que fizer , a ideia e criar uma base de dados para os documentos onde por exemplo o documento 1 tem guardado os valores daquele mês , e com aquela tabela. O Documentos dois a mesma coisa mas a tabela poderia ter menos ou mais tinteiros.

Minha duvida como vou guardar aquilo tudo, visto que ao criar uma nova tabela para documentos , por exemplo teria os campos - Media, preço total, desconto, iva, e depois teria um campo da tabela daquele mes - Mas a tabela daquele mês nao dá para guardar num campo porque a tabela de tinteiros têm varios campos , como é que poderia fazer isto ???

Vou fazer um desenho no Paint para ver se percebem melhor.

semttulolb3.jpg
 
Tens de criar 3 tabelas

Uma delas, fica "no meio" da outras duas e faz a correspondência 1 para muitos entre a chave primária do Histórico e a chave primária da tabela tinteiros.
 
Estou a ver a ideia mas não estou a ver como fazer isso .

Porque um dos campos teria de ligar a tabela em si e nao a outro campo.

semttulo2ax2.jpg



Quem souber a solução se puder fazer um desenho ( sou um bocado lerdo lol )
 
Não é assim.

Na tabela da esquerda, não é preciso esse campo "nº tabela"

Na do meio tens o "Nº documento" e "Nº tinteiro" (por exemplo) e o conjunto das duas é a chave primária.

Na tabela da direita, tens de criar um campo "Nº tinteiro" (por exemplo) que identifique unicamente cada tinteiro, e essa é a chave.
 
Mas com isso eu vou ter sempre a mesma tabela em qualquer documento que eu faça certo ?

è que em cada documento criado eu quero ter uma tabela diferente.
 
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