Ajuda básica a CVS

ngm

Power Member
Olá,

Eu tenho um projecto grande, várias pastas e ficheiros.

Fiz um "cvs import" inicial do projecto para um repositório da minha faculdade utilizando a linha de comandos. Tenho que utilizar a linha de comandos.

Agora editei vários ficheiros na minha pasta local e quero fazer "commit" dos ficheiros alterados... mas já não me lembro quais foram!

Não existe nenhum comando CVS que me liste quais os ficheiros modificados desde a última submissão?

Obrigado.
 
Olá Rui,

Agradeço a ajuda.

Neste caso, o cvs update e o diff não são necessários pois sou o único a "mexer" no projecto do repositório.

De facto, o teu "cvs status" dá-me o "status" de cada ficheiro. Mas será que não é possível listar apenas os ficheiros que não estejam "Up-to-date"?
 
Bem, agora que vejo o que faz o comando cvs commit, vejo que a minha pergunta é mesmo "dumb"!

Se fizer um cvs status aparecem listados:

?: ficheiros inexistentes no repositório mas existentes localmente
Up-to-date: ficheiros não modificados
Locally modified: ficheiros modificados

A única coisa que necessito fazer é adicionar os ficheiros com marcados com ? que pretender adicionar com cvs add e fazer cvs commit -m "uma mensagem qualquer".

Ele automaticamente faz upload de todos os ficheiros modificados + os adicionados!

É que eu pensava que tinha que adicionar os ficheiros modificados um-a-um! Há cabeças fantástica não há?!
 
Back
Topo