Ajuda (beep)

duartedrum

Power Member
Boa tarde,

Um amigo meu solicitou-me ajuda, mas também já não sei o que posso fazer.
Sistema:
ryzen 3 1200
msi b350 mortar artic
samsung v-nand ssd 850 evo
ballistix sport 2x4gb ddr4-2400 1.2v
fonte: Silent power supply 500w da maxpower.

Ao instalar o sistema todo, dava 3 beep, e acendia o led vga do debug, coloquei uma grafica 5540 (velha) que tinha cá e já passava imagem.
Consegui aceder à bios, e posteriormente à instalação do windows.
Instalou

No entanto agora não dá imagem.

Queria o sistema sem gráfica, mas pelo que entendi o ryzen 3 não tem gráficos, certo?

Há alguma solução barata (+/-50€) para gráfica?

A fonte será o ideal? (duvido, foi comprada por ser barata)

Agradeço ajuda
 
Podem existir estas opçoes?

1) Trocar o Ryzen 3 1200 por um Ryzen 3 2200G, julgo que este já tem gráficos incorporados Vega, certo?
A fonte que está no sistema, a alimentação do CPU é uma ficha de 4 pinos apenas, devo trocar?

2) Colocar gráfica low budget.
tipo:
Gigabyte GeForce GT710 2GB DDR5 PCI-E

O PC é para ser low budget.

Obrigado
 
Última edição:
O R3 2200G é equivalente a uma GT1030 eu no seu lugar comprava uma GT1030 ou uma RX550, 70 a 80€ compram uma GT1030, isto porque já tem um bom cpu, se fosse comprar tudo agora sim ai dizia o R3 2200G.
 
O R3 2200G é equivalente a uma GT1030 eu no seu lugar comprava uma GT1030 ou uma RX550, 70 a 80€ compram uma GT1030, isto porque já tem um bom cpu, se fosse comprar tudo agora sim ai dizia o R3 2200G.

Obrigado, mas o meu colega que poupar ao máximo, ou seja, devolvendo o cpu e trazendo o novo, poupa os 70€ na gráfica.

Obrigado pela opinião.

No entanto esta fonte não tem ficha para alimentar as rx550.

Descrição fonte:
A fonte de alimentação ATX MaxPower com 500 W de potência de pico (250 W reais) é certificada para a última geração de CPU Intel e AMD, integrando um ventilador de 12 cm com ajuste automático de velocidade de rotação e um conetor de alimentação de 24 pinos ATX - quatro pinos de 12V para alimentação do CPU, dois SATA, quatro de quatro pinos Molex e um de quatro pinos FDD. Ainda em evidência nesta fonte de alimentação ATX MaxPower, o circuito de proteção Over/Under Voltage, o sistema de ventilação ultrassilencioso com 120 x 120 mm e o output +12V de 22A. Outras características relevantes: potência combinada +12V de 260 W; concordância com regulamento da UE; ErP Ready; certificação CE e EMC.

A *** destaca: fonte de alimentação ATX com 500 W de potência de pico (250 W reais); certificação para última geração de CPU Intel e AMD; ventilador de 12 cm com ajuste automático de velocidade de rotação; conetor de alimentação de 24 pinos ATX; circuito de proteção Over/Under Voltage; sistema de ventilação ultrassilencioso; output +12V de 22A.
 
Em princípio deve suportar. Sempre que tiveres dúvidas desse género, deves ir ao site da motherboard, e procurar a lista de compatibilidades:
https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-MORTAR-ARCTIC#support-cpu

Se fores a ver nessa lista, a última coluna diz-te a versão da BIOS que precisas: 7A37vAA.

Outro ponto é se a motherboard tem saídas de vídeo, que essa tem pelo que vi na descrição. Portanto diria que podes trocar para o 2200G. Se fores trocar na loja, até podes perguntar lá isso para confirmar.
 
De facto, como já tinha sido montado, o pessoal na loja não me trocou o processador.
O meu colega terá que adquirir uma gráfica.

O que aconselham até 50€.

Obrigado
 
Em princípio deve suportar. Sempre que tiveres dúvidas desse género, deves ir ao site da motherboard, e procurar a lista de compatibilidades:
https://www.msi.com/Motherboard/support/B350M-MORTAR-ARCTIC#support-cpu

Se fores a ver nessa lista, a última coluna diz-te a versão da BIOS que precisas: 7A37vAA.

Outro ponto é se a motherboard tem saídas de vídeo, que essa tem pelo que vi na descrição. Portanto diria que podes trocar para o 2200G. Se fores trocar na loja, até podes perguntar lá isso para confirmar.


Poderia comprar este processador?
Processador AMD A6 9500E Dual-Core 3.0GHz c/ Turbo 3.4GHz 1MB SktAM4

Assim já não precisava da gráfica. Certo?

Optando pela gráfica:
GV-N710D5-2GL PCI-E 2.0 CTLR 2GB

É possivel assim?
 
Então mas tem um R3 1200 isso é como ir de cavalo para burro, eu preferia meter uma GT730 ou GT710 e ficar com o R3.
Porque não procura no mercado dos usados tipo olx, tenho a certeza que consegue uma boa placa por 50€.
 
Pois, é que não vi ainda qual é o objectivo desse PC. Se ele quer poupar ao máximo porque só quer algo para andar pela net, então qualquer coisa barata chega (GT710 chega sim), e o R3 1200 até é overkill. Se quer pensar em jogar, então ele tem de pensar em investir mais uns euros. Uma fonte melhor abre as portas para gráficas decentes em segunda mão. 50€ por fonte e gráfica é para esquecer. Portanto convém esclarecer isso com ele.
 
Back
Topo