[Ajuda] Bios mod a 7600 GS

Palito

Power Member
Boas pessoal.
Tenho aqui um pc velhinho, que eu sei que pode dar muito mais potência, mas estou limitado pela gráfica -.-
É uma 7600 GS 512 MB DDR2 AGP4x, e as suas caracteristicas são:

Core: 400
Memoria: 266

Eu ja fiz overclock para o maximo estavel:

Core: 568
Memoria: 320


Como as temperaturas não aumentaram quase nada (mesmo após teste de 15 minutos de ati tool, as temperaturas não passam dos 65 ~ 67 graus) gostava que me dessem uma ajuda a fazer uma alteração á bios dela, dando mais voltagem á memoria, para que ela aguenta-se mais ainda, pois um simples acrescento de 3 mhz na memoria, dá á gráfica mais 10 ~ 12 frames !" (no programa performance test, graficos 3D, modo simples (um teste com bolas)

Podem dar-me uma ajudinha? ^^"
 
Se tens esse aumento de frames com uma variação de apenas 3MHz nas memórias, é uma questão de sincronia GPU-memórias e não de 'aumento significativo de performance'.

Duvido que consigas aumentar a tensão da GPU/memórias modificando a BIOS.
 
eu já l em vários sites que alteraram as voltagens pela bios, para ganhar mais desempenho, mas nenhum deles diz como faze-lo -.-
e eu com tão poucos mhz, podia conceguir puxar mais pelo pc, embora eu sei, que mesmo dando voltagem não vá conceguir muitos mais mhz mesmo.
Mas mesmo assim, alguém sabe como eu poderia fazer isso?
 
Em NVIDIA é com o Nibitor (www.mvktech.net). Mas só dá para a GPU.

Eu já tive 7600GS e 7600GT AGP e acho que não consegui nada a esse nível (pelo menos o OC era o mesmo).

Acho que nas 6800 é que isso funcionava.
 
É que se eu cocnegui-se por as memorias a 400, por exemplo, talvês conseguisse um dessempenho muito maior, vou ver esse prog que recomendaste, thx!
se mais alguém tiver progs pa mudar as voltagens da grafica via bios, informe Sff!
 
As 7600 são 'sedentas' de largura de banda. Uma 7600GT é bastante mais rápida que uma 7600GS.

Mas para teres uma placa AGP deves ter um P4 ou assim. Nesse caso, a pl. gráfica não é limitativa na performance, mas sim o CPU.
 
a minha provavelmente deve ser igual a tua.... o maximo que consigo puxar por ela é isto:
1257299474.jpg


tirei esta print pk andava 1 colega meu a tripar cmg a dizer que nao conseguia levar a rams da grafica a + de 30%...
com estes clocks a temp n passa mt dos 60ºc .
btw, esta grafica e uma valente bosta a xfx que normalmente ate lança coisas decentes ca pra fora, mandou a 7600GS mais podre do mercado.
 
Back
Topo