1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Bloco do CPU riscado!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Cisne_Negro, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1085)

1. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

O bloco do meu CPU está com dois arranhões granditos, tal como se pode ver na foto seguinte AQUI.
    Posso aplicá-lo desta forma ou tenho de poli-lo?:wow: Posso usar uma massa de polir normal ou tem de ser com alguma especial?
    Agradeço qualquer resposta com urgência porque estou com o PC parado8|

2. luikki

luikki Power Member

apesar da foto estar péssima, parece que em princípio isso não afecta o funcionamento... "polimentos" são meio caminho andado para dares cabo dos pinos... por isso, instala-o e aplica bem a pasta térmica!

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Hein???

Ele fala de riscos no bloco e não no CPU, que é que isso tem a ver com os pinos??

Acerca do bloco, não te posso ajudar muito e realmente a foto não ajuda muito, mas massa de polir NÃO... Por norma (penso eu, se calhar estou a asneirar) usa-se lixas mesmo...

4. Hellseeker

Hellseeker Power Member

têm de ser lixas muito finas, de 800grit(não me lembro do termo em Português) para cima para dar o miror finish....

5. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Primeiro começas com grossas e depois finas

6. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Já agora, sabem-me dizer se é verdade que só o Core Temp é que dá as temperaturas reais do PC? É que estive a ler algures que todos os outros programas do género (Everest, Speedfan,...) dão medições inferiores 15ºC à temperatura real. É verdade?8|

7. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

E convem, talvez, usares a lixa num sitio plano não vás apanhar um jeito e lixar mais nuns sitios que noutros e ficas com isso "torto"...

8. HugoMLMC

HugoMLMC Power Member

Dá um lapping nesse bloco só ficas a ganhar :)

Tens aqui um bom guia de como polir o bloco .

9. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Massa de polir? Eu uso Fairy :lol:. Podias era agrafar a lixa a um bloco de madeira e começar a fazer circulos com o cooler.

10. KingjacK

KingjacK What is folding?

NOP, speedfan é k da umas leituras um pouco maradas!

O evereste e coretemp sao bastante bons!

11. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Esclarecimento de dúvidas. Cuidado para quem pensa que tem a temperatura controlada com o Speedfan e Everest.

12. KingjacK

KingjacK What is folding?

Brigadao, epnsei que o everest fosse tbm muito bom, pelos vistos tava errado!

cumps

13. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Não deixa de ser um óptimo programa, só tens de ter cuidado com a temperatura que atinges, visto ser cerca de 15ºC inferior à temperatura real. Desde que tenhas isso em conta, o programa continua a cumprir com as suas obrigações:002:.

14. Patuga

Patuga Power Member

quanto ao bloco não creio que seja preciso fazer nada...

Partilhar esta Página