1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Blog

Discussão em 'Web Development' iniciada por Insurrecto, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 751)

1. Insurrecto

Insurrecto Power Member

pessoal: tenho um blog e gostaria que a página principal tivesse só um post e depois tivesse um botão para prev e outro next... alguém me ajuda a fazer isso? A principal dúvida é os botões...

Última edição pelo moderador: 28 de Novembro de 2007
  2. HecKel

HecKel The WORM

Convém dizeres qual o software do blog ;)

Basicamente, o que tu queres é criar uma theme nova para o blog, já verificaste se não existe nada assim?

3. Insurrecto

Insurrecto Power Member

É blogspot...

O que eu quero é o blog como está mas em vez de aparecerem 30 post ao mesmo tempo, aparecer só e depois botões para o anterior e próximo post... percebes?

4. HecKel

HecKel The WORM

Sim, eu percebi bem o que tu queres, mas já verificaste se não existem themes que façam isso?

5. Insurrecto

Insurrecto Power Member

Nem procurei themes porque eu não quero isso. Eu quero o blog como está apenas com a mudança que já referi.

6. HecKel

HecKel The WORM

O que estás a pedir é recriar essa theme..., acho que vais tentar reinventar a roda, mas é a tua opção ;)

Quanto ao que queres fazer, nunca brinquei com o blogspot, mas colocares uma página apenas não deve ser nada complicado, quanto à parte dos botões, é veres como funciona a theme, vê como ele coloca os artigos abaixo e tenta descobrir que função é que existe para isso, certamente existe alguma função para isso.

Nada como pesquisar um bocado na documentação do blogspot (que eu espero que exista :x).

7. Insurrecto

Insurrecto Power Member

Colocar só um post é simples... os botões já dei n voltas e nada:confused:

8. Insurrecto

Insurrecto Power Member

Ninguém sabe mesmo? É que já ando a bater com a cabeça nas paredes... :blubomte:

9. MultiSpeed

MultiSpeed [email protected] Member

Os blogs funcionam sempre pelo principio de mostrarem primeiro os últimos posts inseridos.

Vais a Personalizar->Definições->Formatação e onde diz "mostrar" mudas para 1. Vais ao fundo da página gravar as definições novas e pronto. Um post por página.

Não vejo outra maneira, não me parece que consigas meter botões personalizados para isso, embora se queres que te diga, isso de andar sempre a ter de fazer "previous e next" num blog, não vai cativar clientela, quase de certeza.

Cumps

10. Insurrecto

Insurrecto Power Member

Eu isso de mudar para "1" já sabia e já tentei... o pior é que depois não dá para mudar de post porque não tem os botões de navegação.

Aquilo como é um blog de fotografia o objectivo é mesmo ter só uma foto por página e o povo ía navegando.

11. MultiSpeed

fiz isso no meu blogspot e em baixo aparece o link "mensagens anteriores" por isso dá para navegar.

Não conheço layout nenhum que não tenha esses links.

Agora, botõezinhos todos "pipis" isso não, não existe.

Ora manda aí o link para o blog

12. Insurrecto

Insurrecto Power Member

http://www.blogdoinsurrecto.blogspot.com/

Acabei agora de mudar para "1 post" mas nada de links de navegação... eu não quero botóes pipis... quero é o link.

13. MultiSpeed

Mas também não aparecem links nas páginas com mais de 1 post. Como raio é que se navega nesse blog? Por meses?

Já pensaste em mudar de layout ou isso está fora de questão? Se calhar resolvia-te o problema, não sei.

Assim como está é que sinceramente não sei como fazer o que pretendes.

Cumps.

14. Insurrecto

Insurrecto Power Member

aquele layout fui eu que o alterei e deu muito trabalhinho... por isso não me apetece muito atirar com o trabalho todo ao ar... tenho de arranjar maneira!

15. MultiSpeed

Claro, compreendo.

Desculpa lá mas sinceramente não sei como te ajudar.

Cumps.

16. Insurrecto

Insurrecto Power Member

Obrigado na mesma... pode ser que alguém saiba. É que tive a ver agora o original de onde eu o alterei e também não tem esse link... >(

17. Insurrecto

Insurrecto Power Member

estive agora a mudar para uma layout mesmo do blogspot e essa ligação também não aparece... cada vez mais estranho...

18. Insurrecto

Insurrecto Power Member

ainda ando a bater com a cabeça nas paredes... ainda nada pessoal?

Partilhar esta Página