[AJUDA]Bloquear uTorrent

Charger

Membro
Olá a todos, partilho o serviço duplex adsl do qual sou titular com o meu colega de casa através do router Adsl station da vodafone (dos novos). Este meu colega passa os dias com o utorrent ligado porque supostamente temos trafego ilimitado (uso razoavel ate 250gb), ora isto tem tornado a ligação lenta, impossibilitando muitas vezes jogar na net ou mesmo navegar nas correctas condições...já falei com ele sobre este assunto mas parece que os downloads continuam. Tenho pesquisado como bloquear as ligações do utorrent no router mas até agora ainda não encontrei solução para o meu problema. Se alguém souber como, agradecia que me informassem pois é uma situação que já se está a alongar demasiado.

obrigado
 
limitar a velocidade do download e upload, mas principalmente do upload seria uma boa opção.

agora o chato para ti é que tem de ser ele a configurar as velocidades no uTorrent dele.
 
Pois mas acho que a solução será mesmo cortar lhe o acesso ao utorrent, e assim acabam-se os problemas. Eu acho que da para configurar o router para bloquear as ligacoes do utorrent só nao sei é como faze lo!
 
Deixa-me ver se percebi, partilhas a ligação e os custos presumo, contudo em vez de tentares chegar a um acordo civilizadamente queres simplesmente cortar o uso do teu colega?
 
nao, pago dois terços do custo visto ter dois pcs a utilizar a net. Já falei o que havia para falar mas quando a conversa não funciona tem de se tomar outras medidas, além disso a unica coisa que quero é barrar-lhe o acesso ao p2p para que os restantes utilizadores possam ter uma utilização justa do serviço de internet. O serviço está instalado na casa que utilizamos durante a semana, ninguém o impede de utilizar o p2p ao fim de semana assim como eu o uso sem dificultar a vida de ninguém.
Vim aqui à procura de ajuda não de juizos
 
A melhor via seria sem duvida a da conversa. No entanto e indo para o que tu queres. Não sei até que ponto será facil bloquear seja o que for com esse router(nao o conheço), mas uma coisa que tem de certeza é QoS, e podes meter o router a fazer isso mesmo para que todo o trafego tenha prioridade alta, excepto o de bittorrent.

Cumps
 
também acho a via da conversa a melhor mas se não funciona...obrigado pela tua resposta, esse programa é um traffic shaper não é? como neste caso, o que utilizo é um router esse programa não funcionará só no pc em que o instalar em vez de funcionar para toda a rede?
 
QoS não é um programa, é uma funcionalidade que todo o router hoje em dia trás, e daí eu dizer-te que podes activar no teu router, nao bloqueia o trafego, mas ira dar prioridade ao resto do trafego e "esquecer um bocado" o bittorrent.

Cumps
 
no router onde abriste as portas dá para limitar o upload do utorrent, pelo menos no meu dá para limitar


ou entao na firewall introduzes o mac de cada pc e o que ele pode fazer de down e up
 
tinha lido já não sei onde qualquer coisa sobre o QoS e fiquei com a ideia que era um programa, de qualquer forma não me lembro de ter visto nada parecido com isso quando acedi ao router.


o ideal era mesmo bloquear ou limitar apenas as ligaçoes p2p visto não querer que isto lhe afecte as restantes ligações...

Experimentei um programa chamado Netlimiter mas visto utilizar router não funciona pois não uso o pc como servidor e assim o programa apenas monitoriza o meu.

:confused:
 
É muito simples,

mudas as portas do router. o utorrent usa uma porta especifica e por isso ele consegue boas velocidades. Se mudares ou bloqueares a porta que o utorrent dele utiliza, ele vai deixar de ter "hi-id" ou o simbolo a verde e terá velocidades muito piores... e em breve desistirá... e quando andar nuns 20Kb's de velocidade em vez de 200 ou 400Kb's depressa vai desistir ;-)

Depois mudas a password de acesso ao router...
 
mas normalmente os programas de p2p não utilizam portas automaticas?ou seja se bloquear uma ele não recorre automaticamente a outra? Já vi que o utorrent tem uma porta especifica mas será esta minha porta a mesma porta do meu colega?é que se não for como posso descobrir que porta é que ele utiliza se não tenho acesso ao seu pc?

lol, mudar a password nem vale apena ja que ele sabe ligar o utorrent e pouco mais...
 
Vamos por partes.

Se estão todos a ligar-se à internet, deve ser por um router, certo? E o utorrent ou outro p2p para funcionar com velociadades boas tem de entrar e sair do router por uma porta especifica... É só descobrires qual é a porta que ele têm definida nas configs do utorrent e bloqueares dentro do router...

O mudarem a password de acesso às configurações ao router, significa que ele depois não pode entrar nas configs do router e voltar a abrir as portas para o p2p (utorrent ou outro qualquer).
 
pois então ai é que está o problema, descobrir a porta usada..
Eu percebi o que disseste em relação à password, só estava a dizer que ele é um limitado no que toca a informática :)
 
Então melhor ainda, se é limitado, vai pensar que o mal é do utorrent que de repente deixou de dar velocidades espantosas! ;-)
 
Aceda ao router, desactive o UPnP, e retire as configurações de portforwarding (apague as mesmas) e coloque uma chave de acesso ao router.

Problema resolvido!

Cumprimentos
 
Não há necessidade de ser tratado por você!:) houve uma vez de desactivei o UPnP e depois experiementar o utorrent e não notei diferença alguma. Em relação às configurações de portforwording, sinceramente nem sei o que faz por isso nem sei onde procurar...peço desculpa pela minha ignorância : /
 
Back
Topo