[AJUDA]Bloquear uTorrent

Alguem sabe se este é um dos modelos que está no tal site que ensina a fazer portforwards dos diversos routers?
 
mas aquilo certamente têm um sitio onde especificar que portas se abre ou se deixam de abrir, ele que coloque aqui uns screenshots com os menus dentro do router e nós indicamos-lhe o sitio provavel onde ela têm essas opções
 
Isso de desactivar upnp e tirar o portforwarding pouco faz pois isso apenas restringe as conexões vindas do exterior, ou seja outras pessoas ligarem-se a ele para sacar, fazendo ele upload. E mesmo assim, ele consegue fazer upload para alguns( sao menos mas a velocidade vai ser maior) por isso vai dar quase ao mesmo. Acho que é assim que funciona. O melhor é mesmo falar com ele.
 
Se o tráfego não é redireccionado para um IP especifico e não tem a porta definida, o tráfego ainda vai existir sim, contudo vai ser em menor volume.

Cumprimentos
 
Screenshots dos menus:

http://img139.imageshack.us/img139/9776/vodafone.png

http://img139.imageshack.us/img139/8330/vodafone1.jpg

Eu nem sei onde posso abrir e fechar portes pois nestes menus a unica coisa que me deixa ainda fazer e como na segunda imagem mostra, adicionar aplicações e dessa forma abrir as portas, agora bloquea las nada...a não ser que seja no modo avançado ao qual não tenho acesso pois este pede-me um username e uma password que não tenho. Tinha visto num site que por default a password era "password" e o username "admin" mas não funciona.
 
dados para acesso a modo avançado

User :vodafone
Pass: vodafone

Quanto á configuração, não a sei de cor mas se alguem te puder ajudar...senão amanhã quando chegar ao trabalho temos la um de testes e dou uma vista de olhos.

Cumps.
 
Parece que já consegui fazer o que queria, no modo avançado existe o firewall que nos permite alterar o grau, no grau maximo bloqueia as aplicações de p2p mas também fico sem poder jogar on line. De resto, navegação, email, transferências de sites, está normal. Mas agora como é que estableço excepções, nesto caso para um determinado jogo??

http://img159.imageshack.us/img159/5486/voda.jpg

Este é o firewall, preciso de determinar ips e portos mas não sei bem o que fazer aqui nem o que colocar.
 
Aí adicionas uma regra. Nunca mexi com esse router mas deverá ser algo como.
Nome : Nome do jogo ou um que queiras
Destino IP: o teu ip interno 192.168.x.x
destino porto: *
origem ip: *
origem porto: aqui metes as portas que o servidor ao qual te ligas usa.(ex: 192.168.12.32:40323 aqui a porta seria a 40323)
Regra: ACcepted

e clicas em adicionar regra.

Atenção que da forma que está estás a bloquear mesmo tudo. Serviços, ou programas que usem outras portas que nao essas que aí estão listadas, ficarão bloqueados.

Cumps
 
Então mas eu no jogo tenho varios servidores onde costumo jogar, a cada servidor corresponde um mapa de jogo e nao jogo sempre no mesmo, há alguma forma de criar a tal regra e dizer que para essa aplicaçao (jogo) qualquer porta pode ser utlizada?
 
Bloquear Utorrent em Router Belkin F7D3402

Boas people.

Também gostaria de o poder fazer cá em casa. A net aqui é mesmo fraca, mas mesmo dizendo que não se pode fazer dowloads, as miúdas não atinam:lol:.

Tenho um Router Belkin F7D3402 e se alguém me pudesse dar umas dicas de como bloquear o utorrent a alguns dos usuários ficava agradecido.

Continuação de boas e produtivas dicas:-D .
 
acho q posso te ajudar

em vez de tentar bloquiar arquivos peer to peer (P2P) voce pode limitar a banda o seu amigo se voce for o dono do modem, basta entrar no modem pelo seu browser e limitar a banda dele. em alguns modelos é em % dai voce deixa para ele tipo 10% da banda total, ou em kb, dai voce pode deixar 100 ou 50kb/s (isso ia ser sacanagem, mais com o utorrent aberto ele deixa para voce menos de 10kb/s, eu deixaria para o seu amigo no maximo 25) e assim ele levaria muito tempo para baixar, e sentiria na pele, voce poderia trocar a senha do roteador depois p ele nao poder entrar, tipo: geralmente a senha é admin/admin, voce pode mudar para *****/*****(asterisco voce poe o que quiser para a senha) limitando a banda dele, ele nao conseguiria mais do q aquilo, e sua banda iria estabilizar:007::007:
em vez de tentar bloquear o P2P tente fzer isso que eu falei, se o jogo for tibia, o q eu acho q é pq voce falou de mapa, isso vai resolver
 
Última edição:
Back
Topo