(Ajuda) Blue screen a tentar formatar

Fa1ska

Power Member
Boa noite um amigo pediu-me para formatar um pc antigo(com 7 anos) que ele tem. Pediu-me para o formatar pq ja tinha muitos problemas mediadamente no iniciar, ou levava séculos ou não passava do bem vindo. tentei formata-lo mas a meio da formatação aparece o dito blue screen a dizer que o xp irá se encerrado devido a problemas detectados. Agora nem formata nem inicia no xp que ja la estava instalado dizendo falta qualquer coisa que não me recordo. Alguem tem uma ideia do que poderá ser???


Obrigado
 
diz que falta ntldr!

retira a memoria, coloca-a em outra slot, faz clear cmos e tenta novamente ..se nao der ..pode-se mesmo ter danificado qualquer coisa!
 
tentaste formatar fora do windows usando o cd de instalacao do XP certo?
E k se tentaste formatar o disco do windows estando a correr o windows so pode dar problemas...
E claro k ja nao entra no windows, se comecaste a formatar nao devias esperar outra coisa.

Solucao, arrancar c/ de instalacao do windows, apagar particoes, criar novas, formatar e instalar windows...
 
tentaste formatar fora do windows usando o cd de instalacao do XP certo?
E k se tentaste formatar o disco do windows estando a correr o windows so pode dar problemas...
E claro k ja nao entra no windows, se comecaste a formatar nao devias esperar outra coisa.

Solucao, arrancar c/ de instalacao do windows, apagar particoes, criar novas, formatar e instalar windows...


ya ..a soluçao é essa ..mas ele diz que agora quando tenta fazer isso ..aparece mensagem de erro fatal!
 
nunca vi BSOD a meio de uma formatacao c/ CD de instalacao do windows...

se da e mt provavel k tenhas problemas de memoria ou sobreakecimento de CPU...
 
podera ser problema com bad sectors no disco ou com a memoria ..faz o que te disse em cima ..se nao conseguires ..vais mesmo qeue experimentar um disco diferente, ou uma memoria! so com testes é que podes ter a certeza do que é!
 
Após alguns testes sem resultado, tive a possibilidade de ligar o disco a outro pc e formatei sem problemas.
Agora nem inicia. Faz a leitura inicial normal e quando vai entrar para o xp aparece a cena de entrar em modo
segurança, ultima configuração etc etc. Seleciono uma qualquer e nada o ecrã fica preto e não inicia o xp.

Ja experimentei todos os testes indicados por voçes e nada. Não sei o que mais posso fazer. Agradecia a vossa ajuda e opiniões do que possa ser. Cumps
 
Back
Topo