1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Blue Screen ao tentar instalar o Win XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por j0mi, 20 de Janeiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1748)

1. Caros membros, estou a tentar instalar o Windows XP num pc que acabei de montar, aparentemente tudo correctamente ligado.

Introduzo o CD do Win XP e executa a parte de enviar ficheiros para instalação do SO, etc mas quando supostamente deveria ir para o menu surge o blue screen a informar que o pc pode ter virus, ou o disco pode estar danificado ou os controladores... Já experimentei desligar o disco rígido apenas para experimentar e dá exactamente o mesmo erro...

Alguem me sabe ajudar por favor?

Cumprimentos

2. Scalius

Scalius Power Member

Boas,

para isso dar erro a instalar o SO cheira-me a memória ou board.
    Se tiveres dois dimm experimenta só com um de cada vez.

Se dizes que o pc é novo a memoria deve ser mesmo o mais provavel pois acontece mais vezes as memorias virem com problemas de origem do que as boards. ( Podes tentar correr um aplicativo como o memtest para testar a mem. )

Se nao funcionar posta para ver o pessoal te consegue ajudar.

Porta-te

3. Boas!

Infelizmente o problema manteve-se...

Alguém me consegue ajudar?

Cumprimentos

4. blueplayer

blueplayer I'm cool cuz I Fold

Ja tive um problema semelhante, tenta activar/desactivar o ACPI, na Bios, no meu caso resultou!

5. greven

greven Folding Artist

Tive um problema desses há uns anos. Era a memória OEM, foi desde aí que passei só a comprar memória de marca e decente, claro. :)

6. Ainda não experimentei mudar o ACPI mas as memórias são umas GSkill...

Cumprimentos

7. souto

souto To fold or to FOLD?

mesma coisa aki. trokei as memorias et voila.

podes fazer um teste às memorias para averiguares se o problema é delas.

cumprimentos.

8. nothing

nothing Power Member

Eu também já tive esse problema e foi a memória lixada.

9. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Experimenta com um disco velho s tiveres...tive uma x um problema parecido no trabalho e era do disco...mas como se sabe...em informática um caso é só um caso...é uma questão d ir testando...tenta instalar o xp com o minimo de dispositivos!

10. Já substituí as memórias e aparece exactamente o mesmo erro... Activar/Desactivar o ACPI também não resultou... O material é todo novo, board Lanpary NF4 Ultra-D, AMD 3700+ Sam Diego, Grafica X800 PCI-E, RAM 1Gb GSkill, Disco Maxtor SATA 200Gb...

Alguém me sabe dar mais sugestões sobre o que posso fazer?

Cumprimentos

11. souto

souto To fold or to FOLD?

googlar pelo número de erro parece-me bem. diz aki ***** coisa e procura pelo numero de erro.

cumps.

12. Caros membros, desactivei o ACPI desapareceu o blue screen mas ao inserir o CD do windows XP, na parte onde aparecia um blue screen aparece agora um blue screen mas do windows a dizer que não encontrou disco ou que pode estar mal configurado...

13. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

Liga o disco noutra ficha sata ou assim... s calhar estas a ligar a uma ficha de raid, e a board nao gosta (nao sei se é verdade isto...)

14. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Isso aconteçeu-me qd me eskeci s carregar o driver sata no inicio da instalaçao do Win.
    È claro q assim ele diz q nao tem disco.

15. Como assim? O Win carrega tudo sozinho... Pelo menos aparentemente... Podias me explicar melhor como fasso isso? Cumprimentos

16. blueplayer

blueplayer I'm cool cuz I Fold

Tens k ter uma disquete com o driver do disco sata, e escolheres a opçao sata no inicio da instalaçao do windows(antes de carregar os ficheiros), é a tecla F2 ou F6, nao tenho a certeza pois nao uso discos sata, mas tens a legenda no fundo do ecra.

17. Lastpain

Lastpain Power Member

Eu tenho o mesmo problema!
    Por isso ainda tenho o "primitivo" e odiável Millenium!
    Fiz um teste à memória e, está tudo ok, por isso .... Ainda não me conformei mas, pelos vistos não tenho outra hipótese, já tentei de tudo!
    :(

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

isso cheira-me a drivers da MB para os discos.. mete o CD que veio com a board num computador que funcione, e ve se tens algum utilitario para criar drivers de Sata ou assim numa diskete, depois, insere a diskete e instala os drivers antes de instalares o Win.

Se nao der, Quando o Setup do win arranca, aparece lá por breves instantes "press F6 if you want to install SCSI or Sata drivers" algo parecido com isto.. Carregas no F6 e procuras pelos drivers do teu controlador sata no CDrom ou na drive de disketes.

PS: só agora li que ja tinhas desligado o disco, e continuava.. em vez de dar erro a dizer que não havia disco :\ nesse caso experimenta fazer um upgrade da Bios pode ser que resolva

Hope it helps

Última edição: 24 de Janeiro de 2006
  19. Boas, muito obrigado a todos os que até agora me têem ajudado.

Ponto da situação:
    com o ACPI Disable não aparece o blue screen... mas...
    aparece uma msg a dizer que o disco está mal ligado ou que não tem os drivers certos...
    vinha uma disquete com a motherboard que dizia SATA RAID, carreguei todos os controladores que lá estavam, inseri o cd noutro pc e copiei os drivers da pasta SATA para uma disquete e carreguei também naquele menu do Win mas... novamente quando é suposto ir para a parte ou posso particionar o disco e avançar para a instalação surge na mesma a mensagem de que o disco está mal instalado, ou não está correctamente configurado (...) pode precisar de drivers fornecidas pelo fabricante...(já as carreguei...)

Alguém ajuda? :confused:

Cumprimentos

20. No manual nesse screen apresentado abaixo, no meu não aparece as duas Serial-Ata...

EDIT:

Cumprimentos

Partilhar esta Página