[Ajuda] Blue Screen ao tentar instalar o Win XP

j0mi

Membro
Caros membros, estou a tentar instalar o Windows XP num pc que acabei de montar, aparentemente tudo correctamente ligado.

Introduzo o CD do Win XP e executa a parte de enviar ficheiros para instalação do SO, etc mas quando supostamente deveria ir para o menu surge o blue screen a informar que o pc pode ter virus, ou o disco pode estar danificado ou os controladores... Já experimentei desligar o disco rígido apenas para experimentar e dá exactamente o mesmo erro...

Alguem me sabe ajudar por favor?

Cumprimentos
 
Boas,

para isso dar erro a instalar o SO cheira-me a memória ou board.
Se tiveres dois dimm experimenta só com um de cada vez.

Se dizes que o pc é novo a memoria deve ser mesmo o mais provavel pois acontece mais vezes as memorias virem com problemas de origem do que as boards. ( Podes tentar correr um aplicativo como o memtest para testar a mem. )

Se nao funcionar posta para ver o pessoal te consegue ajudar.

Porta-te
 
Tive um problema desses há uns anos. Era a memória OEM, foi desde aí que passei só a comprar memória de marca e decente, claro. :)
 
greven disse:
Tive um problema desses há uns anos. Era a memória OEM, foi desde aí que passei só a comprar memória de marca e decente, claro. :)


mesma coisa aki. trokei as memorias et voila.

podes fazer um teste às memorias para averiguares se o problema é delas.

cumprimentos.
 
Experimenta com um disco velho s tiveres...tive uma x um problema parecido no trabalho e era do disco...mas como se sabe...em informática um caso é só um caso...é uma questão d ir testando...tenta instalar o xp com o minimo de dispositivos!
 
Já substituí as memórias e aparece exactamente o mesmo erro... Activar/Desactivar o ACPI também não resultou... O material é todo novo, board Lanpary NF4 Ultra-D, AMD 3700+ Sam Diego, Grafica X800 PCI-E, RAM 1Gb GSkill, Disco Maxtor SATA 200Gb...

Alguém me sabe dar mais sugestões sobre o que posso fazer?

Cumprimentos
 
Caros membros, desactivei o ACPI desapareceu o blue screen mas ao inserir o CD do windows XP, na parte onde aparecia um blue screen aparece agora um blue screen mas do windows a dizer que não encontrou disco ou que pode estar mal configurado...
 
Liga o disco noutra ficha sata ou assim... s calhar estas a ligar a uma ficha de raid, e a board nao gosta (nao sei se é verdade isto...)
 
j0mi disse:
Caros membros, desactivei o ACPI desapareceu o blue screen mas ao inserir o CD do windows XP, na parte onde aparecia um blue screen aparece agora um blue screen mas do windows a dizer que não encontrou disco ou que pode estar mal configurado...

Isso aconteçeu-me qd me eskeci s carregar o driver sata no inicio da instalaçao do Win.
È claro q assim ele diz q nao tem disco.
 
Sweet_Nabo disse:
Isso aconteçeu-me qd me eskeci s carregar o driver sata no inicio da instalaçao do Win.
È claro q assim ele diz q nao tem disco.

Como assim? O Win carrega tudo sozinho... Pelo menos aparentemente... Podias me explicar melhor como fasso isso? Cumprimentos
 
Tens k ter uma disquete com o driver do disco sata, e escolheres a opçao sata no inicio da instalaçao do windows(antes de carregar os ficheiros), é a tecla F2 ou F6, nao tenho a certeza pois nao uso discos sata, mas tens a legenda no fundo do ecra.
 
Eu tenho o mesmo problema!
Por isso ainda tenho o "primitivo" e odiável Millenium!
Fiz um teste à memória e, está tudo ok, por isso .... Ainda não me conformei mas, pelos vistos não tenho outra hipótese, já tentei de tudo!
:(
 
isso cheira-me a drivers da MB para os discos.. mete o CD que veio com a board num computador que funcione, e ve se tens algum utilitario para criar drivers de Sata ou assim numa diskete, depois, insere a diskete e instala os drivers antes de instalares o Win.

Se nao der, Quando o Setup do win arranca, aparece lá por breves instantes "press F6 if you want to install SCSI or Sata drivers" algo parecido com isto.. Carregas no F6 e procuras pelos drivers do teu controlador sata no CDrom ou na drive de disketes.


PS: só agora li que ja tinhas desligado o disco, e continuava.. em vez de dar erro a dizer que não havia disco :\ nesse caso experimenta fazer um upgrade da Bios pode ser que resolva

Hope it helps
 
Última edição:
Boas, muito obrigado a todos os que até agora me têem ajudado.

Ponto da situação:
com o ACPI Disable não aparece o blue screen... mas...
aparece uma msg a dizer que o disco está mal ligado ou que não tem os drivers certos...
vinha uma disquete com a motherboard que dizia SATA RAID, carreguei todos os controladores que lá estavam, inseri o cd noutro pc e copiei os drivers da pasta SATA para uma disquete e carreguei também naquele menu do Win mas... novamente quando é suposto ir para a parte ou posso particionar o disco e avançar para a instalação surge na mesma a mensagem de que o disco está mal instalado, ou não está correctamente configurado (...) pode precisar de drivers fornecidas pelo fabricante...(já as carreguei...)

Alguém ajuda? :confused:

Cumprimentos
 
No manual nesse screen apresentado abaixo, no meu não aparece as duas Serial-Ata...

EDIT:
biosscreen6gs.jpg



Cumprimentos
 
Back
Topo