1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Blue screen - CLCapSvc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gomez69, 17 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2230)

1. Boas
    Sou novo por aqui e ainda bem que me registei porque tenho andado com problemas.
    É o seguinte de vez em quando, quando estou a jogar ou mesmo a trabalhar na internet (são raras as vezes) o computador dá blue screen.
    Aqui está uma imagem do blue screen (tirado por máquina caso eu precisasse):
    http://img265.imageshack.us/my.php?image=dsc01281oz1.jpg

Depois de terem ocorrido alguns blue screens, fiz a verificação dos erros e a única informação que consigo obter é que o produto é CLCapSvc / CyberLink BackGround Capture Service (CBCS) e o problema ocorrido é Service Hang Report..
    Espero que algum de vós me possa ajudar.
    Cumpz

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Começa por desinstalar tudo o que tiveres da Cyberlink no teu pc. Isso ocorre porque esse serviço o CBCS para de funcionar devido a uma incompatibilidade supostamente. Carrega no Ctrl+Alt+Del e entra no gestor de tarefas e vai ao separador serviços e ve se está lá esse serviço.

Já agora é Windows XP ou Vista?

3. Neo-2007

Neo-2007 Power Member

Bons dias :)
    Também estou com o mesmo problema :(

( Win XP+SP2 )

4. Tenho Windows Vista.
    Obrigado.:)

E já agora como sei o que é que tenho da CyberLink?
    cumpz

Última edição: 19 de Março de 2008
  5. lightMC

lightMC Power Member

O powerDVD por exemplo é da cyberlink.

6. Eu nao tenho o powerDVD
    isso pode ser causado por um virus??

Neo2007, se souberes de algo para resolver diz ai.
    cumpz

7. costapt

costapt Power Member

Pelo que parece isso é da CyberLink para poderes ver DVD no computador. Experimenta desactivar esse ficheiro do arranque do computador, a mim resultou.

A mim também ocorria esse erro ao arrancar o computador só que eu não dava por ela não avisava nada o computador "só" demorava a ligar mais de 3 minutos :005: o que eu estranhava visto que o computador era novo, um HP dv6670ep.

Foi então que eu reparei no painel de controlo do vista nos relatórios e soluções de problemas que existia um erro sempre que eu ligava o computador.

Fui ao site da HP e actualizei o leitor de DVD e a partir daí o computador arranca em cerca de meio minuto :003: e nunca ocorreu mais esse erro. Espero ter ajudado! :D

8. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Em primeiro lugar se instalaste algo antes de tal começar a acontecer desinstala. Caso tenhas adicionado hardware remove.

Caso não tenha sido nenhuma, poderá ser virus (será o mais certo). Corre o antivirus, faz verificações on-line. Em todo o caso antes poderás fazer o seguinte. Em linha de comandos escreve "chkdsk /F/R" (sem aspas). Depois reinicia o computador. Vai demorar algum tempo a fazer a verificação e reparação. Pelo menos uma hora, portanto dorme uma sesta :)

Após isso, faz uma verificação contra toda a bicharada possivel.

Abraços.

EDIT: Parece que instalaste. Não tinha reparado. Então corre o chkdsk. Pode ser que te resolva o problema.

9. Epá até podia ser, mas eu nao tenho o powerDVD.
    Eu vejo com o M.P.Classic..

E o meu problema não é quando inicio o computador, pode ser a meio dum jogo, a meio de um documento de texto, a meio de uma conversão de um filme. Depende..

Já me disseram que podia ser do pc tar muito sobrecarregado, mas ja o apaguei bue cenas dispensáveis.

DarkButterfly o que é que acontece quando eu puser "chkdsk/F/R" na linha de comandos?
    É para detectar possíveis erros no sistema ou detectar vírus??
    cumpz

10. DarkButterfly

Serve para detectar possíveis erros no disco rigido. Devo avisar que é um processo que demora relativamente algum tempo, dependendo do tamanho do disco rígido.

Também aconselhar-te-ia a executar o seguinte, também em linha de comandos:

cd c:\windows\system32 (dás ENTER)
    sfc.exe /scannow (novamente ENTER)

Este processo demora pouco tempo. Basicamente o que faz é verificar se ficheiros de sistema importantes foram modificados, se estão corruptos, etc. Vai recuperar o maior número possível caso se verifiquem erros.

11. costapt

costapt Power Member

Eu tambem nao tenho o powerDVD mas esse ficheiros da cyberlink estão lá, a mim dava erro ao arrancar o computador so que não mostrava nada. Experiementa retirar o ficheiro que dá erro do arranque e verifica se continua a dar erro. Ou tenta actualizar o teu programa original de leitura de DVD.

12. É que isto não dá blue screen num determinado momento.
    Só de vez em quando. Isso é que me lixa a cabeça..

13. costapt

costapt Power Member

Mas experimenta fazer o que te disse, não custa nada.

14. Quando faço isso diz: "Tem que estar a executar uma sessão de consola como administrador para poder utilizar o utilitário sfc.

Já tou a passar-me.. :S

15. DarkButterfly

Tens que correr o cmd (linha de comandos) como administrador.

Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Linha de Comandos (botão direito do rato Executar como Administrador).

Não mencionei esse facto, por que nunca precisei de tal, pois sou adm.

16. Ok. Já está.
    Como é que faço para ser admin do pc?
    cumpz

EDITADO: Eu já corri o "chkdsk/F/R" e continua a dar bluescreen de vez em quando. Ainda há pouco estava a jogar, puf.. bs..
    Agradeço a vossa ajuda mas não sabem o que mais posso tentar??
    cumpz

Última edição: 14 de Abril de 2008

Partilhar esta Página