[ajuda]boa loja de reparaçoes informáticas

spradyn

Power Member
boas, tenho um disco rigido com um sector danificado queria recuperar tudo o que lá está, qual melhor loja para esse efeito? eu pensei na pc clinic é boa?
 
podes fazer isso em casa só precisas de um disco externo ou uma pen bem grande e correr software como

getdataback
ontrack easy recovery
file scanvenger ....

e spinrite

se não te sentires á vontade para fazer tu o trabalho então podes ir a uma loja dessas que o processo que eles vão usar é o q te acabei de descrever ,.... mas simplesmente vai ficar muito mais caro ...
 
Última edição pelo moderador:
eu tentei passar tudo pro meu disco externo, liguei o disco ao pc de um amigo liguei directamente da motherboard utilizando o disco dele com o windows mas o windows xp nem sequer reconheceu o disco era como se nao estive-se lá nada. como o disco tem um sector danificado tenho medo de o danificar mais sem querer.
o que me aconcelhas?
ja ouvi falar muito bem desses dois primeiros programas mas nao sei trabalhar com eles. se me desses umas ajudas era optimo.

edit:já agora o pc nao arranca com o disco, ele esta dividido em duas partes uma delas bem pequena que é onde está instalado o windows e é essa que está danificada de certeza pois o windows nao arranca.
 
Última edição:
eu tentei passar tudo pro meu disco externo, liguei o disco ao pc de um amigo liguei directamente da motherboard utilizando o disco dele com o windows mas o windows xp nem sequer reconheceu o disco era como se nao estive-se lá nada. como o disco tem um sector danificado tenho medo de o danificar mais sem querer.
o que me aconcelhas?
ja ouvi falar muito bem desses dois primeiros programas mas nao sei trabalhar com eles. se me desses umas ajudas era optimo.

edit:já agora o pc nao arranca com o disco, ele esta dividido em duas partes uma delas bem pequena que é onde está instalado o windows e é essa que está danificada de certeza pois o windows nao arranca.

Repara, um Bad sector e muito diferente daquilo que descreves, pelo que dizes nem o proprio pc ja reconhece o disco assim sendo, nao tens um sector danificado, mas sim TODO o disco danificado, nao te quero desiludir, mas se assim for, a possibilidade de recuperar dados e remota, e muitoooooooooooo dispendiosa (Implica recorrer a empresas especificas de recuperacao de dados, onde a conta normalmente ascende as varias centenas de euros ou mais)
 
existe outro programa com o nome

badcopypro

experimenta este ...

qt ao disco não ser reconhecido ... explica lá melhor ...

ligaste o disco com sector danificado a outro pc directamente á board ou ligaste por uma caixa externa usb?
 
liguei directamente há board. o que é estranho é que o windows nao reconhece mas se ligar apenas o disco á board e colocar uma disquete de arranque consigo fazer o scandisk onde me diz que tem um sector danificado e nao consegue corrigir
 
se é esse o caso então o melhor mesmo é o spinrite ...

arranja o spinrite e corre ...

o facto do windows não reconhecer o disco tem a ver com as tabelas de atribuição devido ao facto desse disco ter um MFT propria ....

não é nada demais ...
 
estive a ver em forum onde alguns ate estavas la tu a falar do programa em questão, mas tenho muitas duvidas, eu estou na net atraves da ps3 pra fazer o download do programa só por usb mas vou amanha ao final do dia a casa de um amigo sacar esse programa para o correr numa disket as questoes sao: esse programa é mesmo seguro nao vou perder o que lá está ? é que tenho coisas importantissimas nao posso arriscar perde-las.
basta passa-lo pra uma disket e depois colocar na drive e o programa arranca logo como uma disket de arranque? quais os passos que devo dar no programa? depois quando terminar de reparar posso aceder ao windows que nao arrancava? ou tenho de usar outro programa pra passar tudo pro disco externo?
ainda nao mencionei o disco é hitachi de 350gb tem 4 anos.
 
Última edição:
Saca uma distro de linux, tipo knopix ou slax, arranca com o live cd, não instales, apenas corre o live cd, espera que ele reconheça o disco, liga uma pen usb e copia o que puderes......
 
passo o slax para um cd e ele corre no arranque do pc como um cd boot ou tenho que correr no windows?

Já me tinham falado disso mas a mesma pessoa que me disse tambem me disse que os ficheiros poderiam dar erro passando pro disco, ou seja ficam inutilizaveis.
 
Última edição:
O slax corre no arranque, por isso tens de ir à bios e colocar o cd/dvd como primeiro dispositivo de arranque.
Se os ficheiros estiverem numa parte não afectada do disco copias sem problema e funciona.....
 
Back
Topo