[Ajuda] Bootable pen que não deixa formatar.

AltGr

Power Member
Olá a todos
Criei uma bootable pen de 8GB para correr o opensuse (KDE).

Tudo correu às mil maravilhas.
Experimentei o SO, mas quando voltei ao windows e quis formatar a pen, apenas me formatou 650 MB livre.

Fui até ao gestor de discos do Win7 e reparei que na pen tenho a seguinte disposição:

Disco2
Amovível
7,48 MB

No quadro ao lado:
650 MB FAT32
Bom estado de funcionamento

Num outro quadro:
6,80 MB
Não atribuído

Tentei eliminar os volumes mas não consigo, pois a opção está desligada.
Estou a trabalhar como administrador.

Já experimentei formatar por diversas maneira, mas apenas consigo formatar os 650 MB que estão livres pela instalação do bootable Opensuse.

Perdi a pen para sempre?

Opiniões pessoal e obrigado.
 
saca o livecd do gparted. bootas o pc com o gparted e depois escolhe a pen e eliminas os volumes que queres. no windows nao da, porque as partições nao sao conhecidas por ele.
 
Obrigado pela ajuda.
Já o saquei, mas como não tenho cd (estou a escrever num netbook) terei que arranjar mais uma pen, para arrancar de lá.
Depois atualizo.
 
Podes usar o command prompt do Windows para voltares a por isso a 100%, da mesma maneira que instalas o Windows por uma pen.

Abres a consola em modo administrador e depois escreves:
1 - Diskpart
2 - List Disk
3 - Select Disk x (em que o x é o numero da pen, podes ver pelo tamanho que é apresentado quando fazes o list disk)
4 - Clean
5 - Create partition primary
6 - Active
7 - Format fs=fat32 quick
8 - Assign
9 - Exit

E pronto deverás ter a pen como nova! Comigo normalmente resulta, podes experimentar antes de usares o gparted.

Cumps
 
s0ldier:
Muito obrigado pela dica, pois a pen já está a funcionar perfeitamente.
Esta tarde já vai levar com outra distribuição de linux para eu experimentar.
Penso que deveria ser criado um post inamovivel sobre esta dica, pois como eu certamente mais pessoal já teve problemas a formatar bootable pen que vai criando para correr linux.
Porque não fazeres isso s0ldier?
Obrigado mais uma vez.
 
Back
Topo