[Media Player] AJUDA! Box Tv Android

hsintra

Power Member
Boas,

Tenho uma box WD TV para ver os filmes e séries que tenho nos discos rígidos. Até agora prestou um excelente serviço, bom 1080p sem paragens e com imagem límpida, bom trabalho com as legendas e nunca me deu problemas.
No entanto, agora está velhota, e com com tanta coisa boa que anda no mercado, está na hora de mudar.
O problema é mesmo esse, tanta coisa no mercado e eu sem perceber muito do assunto.

Basicamente, quero uma box para ver os filmes e séries que tenho nos discos rígidos, mas que torne também a minha TV numa SmartTv...até para tentar Amazon Prime ou Netflix, e mais algumas vantagens do Android.
Infelizmente a net cá em casa é muito fraquinha...moro no campo, e a MEO não consegue assegurar aqui net com velocidade superior a 1,8mb, sim, leram bem 1,8mb (quando na maioria dos sítios 100mb é quase a base). Oua seja, não tenho necessidade de uma box topo de gama.

O que é que me aconselham...que tipo de box, melhor preço/qualidade dentro das minhas parcas exigências e onde comprar (ultimamente ando fã da *****)?

Obrigado por toda e qualquer ajuda.

Cumprimentos.
 
Eu diria que se a tua net e fraca não vale a pena gastares dinheiro numa box nova só por causa do netflix e da amazon prime pois não vais conseguir ver series e filmes desses suportes com uma net muito lenta. Liga um portatil á tv e faz um teste. Se for muito lento não vale a pena gastar dinheiro.

Tens meo box? Aluga um filme barato e faz um teste.
 
Netflix:

- 1 Mb/s for viewing on a laptop computer. While you can stream Netflix at speeds of 1 Mb/s, the quality will be grainy on a large screen, much like watching an old VHS movie

- 2 Mb/s for viewing standard definition video (480p) on a TV

- 4 Mb/s for viewing high-def video (720p, 1080p)

- 5 Mb/s or more for the best audio and video experience

- 15 Mb/s for 4K streaming (but 25mb/s is preferred). Also recommended is a 4K Ultra TV with an HEVC decoder



Amazon Video:

- 1 Mb/s to stream standard definition content

- 3.5 Mb/s to stream HD content (720p/1080p)

- 15 Mb/s for 4K Ultra HD videos


Se pretenderes uma box que no futuro (quando tiveres melhores velocidades) te possibilite ver HD, tens algumas, sensivelmente a partir de 30€.

Nvidia Shield
Xiaomi Mi Box
Wetek Play 2 e Hub
Amazon Fire Stick e Fire TV
Roku
Mecool M8S Pro+ / KI Pro / KIII Pro
 
Infelizmente a net cá em casa é muito fraquinha...moro no campo, e a MEO não consegue assegurar aqui net com velocidade superior a 1,8mb.
Boas, e as outras operadoras?
É que umas operadoras são melhor que outras de um lugar para outro.
Costumo passar férias numa aldeia que fica a 20 KMS de Chaves e a tenho 4G com a NOS e a minha cunhada nem 3G apanha com a Vodafone.
 
Boas ppl estou com uma dúvida, estava a pensar adquirir uma media player para a minha TV do quarto que é velhota mas já é hd, só não tem USB, e fui a procura hoje a um estabelecimento e eles já não vendem media players devido às box android e sugeririam me essa solução...
A minha questão é a seguinte, é a mesma coisa, melhor ou pior? A ideia era poder ligar o meu Hdd externo para ver alguns filmes e séries mas a ideia de poder conectar o meu kodi do pc era agradável que me aconselham até 40€?
Abraços
 
Boas, e as outras operadoras?
É que umas operadoras são melhor que outras de um lugar para outro.
Costumo passar férias numa aldeia que fica a 20 KMS de Chaves e a tenho 4G com a NOS e a minha cunhada nem 3G apanha com a Vodafone.

A MEO é a que tem melhor rede...mas nem em toda a casa apanha 4G.
Infelizmente, a net que vem, ainda é mesmo pela ficha do telefone com velocidade máxima de 1,8mb...se aumentam os débitos, a net vai abaixo porque as linhas não aguentam.
Há dois meses tentamos que eles mudassem o router, e que colocassem um 4G, mas os técnicos disseram (vale o que vale) que não havia cobertura de rede suficiente.
Já foi feita uma exposição à ANACOM mas eles dizem nada poderem fazer (ainda são mais de 200 pessoas nesta situação)
Investir ali naquela zona em rede de fibra é mentira...e depois um gajo irrita-se com toda aquela publicidade pomposa na TV.

Posso dizer que vivo no campo...mas também estou a apenas 8 kms de uma grande cidade...mas pronto, levo com internet ainda do século XX.

Estou a ver que tenho que rescindir contrato, e fazer novo contrato com outro nome, para ver se colocam o router 4G...enfim...
 
O problema é que não lhes deve compensar, a nenhuma operadora colocar cabo nessa zona devido a ter pouca gente certamente.
O mesmo acontece na aldeia que passo as férias (Tronco em Chaves) que também não tem cabo, a sorte é que tenho 4G na NOS.
 
Boas malta
Tenho uma pequena dúvida, não sei se alguém me consegue ajudar
Actualizei agora a minha box para a T95Q, e para já estou satisfeito, tirando a parte de não detectar redes 5Ghz, mas como esta ligada por cabo, não me queixo muito. O problema é que continuo a usar um comando externo com teclado ligado por USB, mas ao contrário daquilo que acontecia com a box anterior, não estou a conseguir ligar a box com este comando! Todos os outros botões/opções estão a funcionar bem, excepto o botão do power! Não será um problema do comando ou daquele botão, pois ele consegue desligar a box!
Já me lembrei que provavelmente estará relacionado com a box, que deverá ter as entradas USB inactivas quando a box está desligada! Já andei a ver nas opções de programador, mas não encontro lá nada que possa estar relacionado!
Alguém tem sugestões?

Cump. e obrigado
 
Back
Topo